1.7.07

Um gol contra num caso de sucesso

De Elio Gaspari:

A Gol tornou-se a segunda maior companhia de transportes aéreos do país com simpatia, preços camaradas e obsessão pela competitividade. Quando a Varig ia às portas do BNDES pedir dinheiro para cobrir o buraco dos maganos que a saquearam, era um alívio pensar que ela poderia ser substituída por outra empresa, jovem, gentil e barata.
Em menos de dois anos, Nenê Constantino, o patriarca da família que controla a empresa, levou a urucubaca de Wagner Canhedo para perto de seu desempenho.
Canhedo, que como Costantino tinha frotas de ônibus, comprou a Vasp em 1990. Aquilo que pareceu uma história de eficiência no amanhecer da privataria acabou num lamaçal de amigos do Palácio do Planalto. A Vasp quebrou, e Canhedo é visto hoje no noticiário policial.
Depois de ter feito o milagre da Gol em apenas seis anos de gestão, Constantino comprou a Varig por US$ 320 milhões, tendo como advogado um compadre de Nosso Guia, que o acompanhou numa visita ao palácio. Agora, a condição de amigo do senador Joaquim Roriz apensou-o à sua contabilidade bovina.
Se os Constantino não tomarem cuidado, transformam-se num estudo de caso de uma empresa que, tendo chegado a valer US$ 6 bilhões, decidiu arriscar a sorte investindo no veneno dos bons amigos de Brasília.

6 pitacos:

Anônimo,  11:04  

Todas as empresas dele voam. A Gol, voa; a Andorinha, voa; a TCCC voa alto em Maringá...

Anônimo,  16:01  

nao existem,
na face do mundo,
fortunas grandiosas,
amealhadas honestamente,
somente em uma geração......


os "geniais"
homens ou empresários,
que em tudo que tocam vira "ouro",
ao final,
se constata,
que suas mãos
"milagrosas e miraculosoas"

sempre serviram na verdade,

para molhar as mãos certas,
nos lugares certos,
e nos momentos certos,

dos senhores feudais
poderosos do momento....

"Maldito o homem que acredita ou confia no homem".......

Anônimo,  22:15  

sei não,
se a Gol já não esteve por trás da quebra da Varig.....

e agora não esteja por trás
deste indecente apagão aéreo?!

a Infraero é uma mina de dinheiro, bem como fora a Varig....

sei não....

esses "brasilienses"
muito ricos e "inteligentes"
tem muitos "amigos políticos influentes e corruptos" ....

sei não?...aí tem ?...
e tem dinheiro grosso e sujo .....

Anônimo,  23:22  

Como tem idiota neste mundo. O Gaspari é mais um destes idiotas.

Todos os contratos de concessão de transportes público da familia Constantino (no Brasil inteiro) tem rolo. Eles nunca perdem.

Será que eles conseguiram todos estes contratos do nada.

Eles se relacionam com todo tipo de político corrupto deste há muito tempo.

Anônimo,  09:25  

Dificil entender como o Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário permitem que a TCCC mantenha o monopólio do transporte coletivo em Maringá sem a realização de concorrência pública e com contrato de exploração estendido por décadas a fio. Como pode isso? É legal? Ninguém pode fazer nada? Posso exigir os mesmos direitos num setor parecido?

Anônimo,  18:22  

Pode sim compadre, pode sim... tem que ter dinheiro e saber quem comprar... juízes, políticos (esses fazem filas na porta para pegarem unzinho, fora a imprensa que, se não tiver a TCCC no patrocínio, vão a falência) mas, pode sim...

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