26.7.07

Superfaturamento de R$ 170 mil

Da prefeitura de Maringá:

Apurando os dados de todas as licitações das secretarias municipais, uma sindicância interna detectou algumas irregularidades que foram denunciadas na manhã desta quinta-feira pelo próprio prefeito Silvio Barros ao representante do Ministério Público, promotor Maurício Kalache.
Um dos ofícios entregue ao MP solicita o apuramento de denúncias envolvendo a compra de materias de higiene para a Secretaria da Educação, em 2006, onde, segundo apuração administrativa, ocorreu um superfaturamento de R$ 170 mil referente a mesma compra realizada em 2007. “Na época a então secretária da Educação, Norma Deffune Leandro, me alertou de possíveis irregularidades, que se confirmaram. Queremos a participação do Ministério Público para punir os responsáveis e garantir o reembolso deste valor para o município”, posiciona-se Silvio Barros.

19 pitacos:

Anônimo,  16:45  

ISSO QUE É PREFEITO HONESTO HEIN, AGORA VAI COMEÇAR A CAAIR AS CAGADAS DO PT QUANDO ESTAVA NO PODER, AI VAI SER MASSA ISSO HEIN???

Anônimo,  17:01  

Fala o nome da empresa, estou curioso.

Anônimo,  17:19  

ha ha ha, agora o cara vai querer dizer que houve licitações fraudulentas, ora alguém tem que ser o bode expiatório não é? eu acho que vai ser um tal de fábio (he he)esse prefeitim é demagogo mesmo, acha que a sociedade vai esquecer sua incompetência

Anônimo,  17:36  

ao das 16:45 não sabe fazer conta? 2006 é do teu prefeitin honestin e não do PT seu M....

Anônimo,  17:52  

Nesinho do Jegue

morra Odorico!

Anônimo 17:53  

essa eu não entendi...

Anônimo,  18:58  

eu conheço um
ex-vereador,

que me disse o seguinte:

"se eu quiser colocar
toda a gang do governo passado junto com o fernando beira mar,
é só abrir meu bico
e contar o que sei deles,
e o que ensinei eles fazerem,
com o dinheiro do povo pobre e fiel ao partido dos pobres "......

que sou eu ?????

Anônimo,  20:19  

Será que as reformas das escolas (claramente superfaturadas) também serão investigadas?

Anônimo,  20:27  

Ué, quem assinava TUDO não era a norma defunta?
Pra quem recebia dois salarins e dizia merecer (em letras garrafais no OrDiNário) NADA é IMPOSSÍVEL. Aliás tem aqueLLa do prefeitim: É POSSÍVEL E VAMOS FAZER, mesmo que seja um monte de cagadas, gente DENGOSA a dar com pau..., né não????
Para o cczim das 16:45: concordo com o anônimo das 17:36, INCOMPETENTE até em fazer continhas, hem?

Anônimo,  22:04  

Se o PT também superfaturou ainda esta em tempo de acusar com provas e abrir processo no MP. Mas tem que vir com dados fundados e nao, com suspeitas levianas!
Nao é por ser filiado ou simpatizante do partido que tem que ser cúmplice das falcatruas dos eleitos. Aliás, o próprio PT de Maringa, durante a gestao do Ze Claudio, encabeçou negociaçoes salariais com ameaça de greve. Havia gente honesta e coerente no PT e que ainda esta deve estar por la.
E por fim, conseguiram acertar as reivindicaçoes sem balbúrdia, mesmo com os cofres esvaziados pelo prefeito cassado, fazendo obras essenciais em educaçao e saude. Aquilo sim, eu achei interessante, esta luta pela coerência de princípios.
Por isto, dnao acredito que tenham havido superfaturaçoes naquele periodo. O que houve sim foram empreiteiras querendo empurrar materiais de terceira e ganhar em cima do contrato e orçamento. Diziam que tal piso iria sair de linha, que nao tinha a quantidade do mesmo lote, etc. Acho que se investigarem as disparidades entre os materiais definidos pelos projetos e os materiais colocados pelas empreiteiras, ali sim vao encontrar os verdadeiros mercenários do patrimônio público, nao importa o partido que esteja no poder.
Durante o mandato do Ze Claudio alem dos fiscais da prefeitura (imagina quem?), haviam os fiscais da comunidade eleitos pelo OP. Como os fiscais do OP eram leigos em construçao, as empreiteiras os hostilizavam, exigiam CREA para que eles entrassem nas obras, ameaçavam de denunciá-los por exercício ilegal de profissao, ou entao vinham com agrados como estavam habituados à fazer com os fiscais da prefeitura. Achei legal quando a caixa d'agua de uma escola começou a trincar e os fiscais da PMM começaram a ficar apavorados. Os caras eram capazes das baixarias mais nojentas, sem nenhum escrúpulo.

Anônimo,  22:18  

Acho que vai acabar dando tiro no próprio pé.

Anônimo,  22:51  

Agora é Silvio!!!!

Quanta cagadas e incompetÊncias!!!

Concordo com o anônimo das 17:19! Agora ele vai querer se esquivar da responsabilidade fazendo algum CCzinho de merda assumir a cagada!!!
É A MARINGÁ ADMINISTRADA POR
BUUUURROS E INCOMPETENTES!!!

Anônimo,  23:33  

Que feio.A discussão fica no campo político(partidário)
Onde está a discussão moral?

Anônimo,  02:18  

O terminal do João Bobo Calefffffffi foi superfaturado e infraexecutado.

Anônimo,  11:01  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  11:30  

O Prefeito deve ser denunciado por improbidade administrativa - porque nomeou A COMISSÃO DE LICITACAO e ratificou todas as compras que ele agora denuncia. Deve ter atenuada a pena, agora com esta delação premiada.

Anônimo,  12:04  

ESSE E O PREFEITÃO, DA PARABENS PARA ELE RIGON.

Anônimo,  12:27  

Participei de diversas licitações no governo anterior pela secretaria da educação. Fui muitas vezes acusada de chata por exigir dos fornecedores exatamente o solocitado. Como havia preço máximo por ítem, penso que deveriam repensar a forma de licitação. Pregão eletrônoco, compra para um longo período, sempre fui contra. Dá mais trabalho fazer licitações por menos tempo mais para o município é muito mais seguro. AI DEPENDE DE COMO ADMINISTRAM O DINHEIRO PÚBLICO. NÓS DO PT SEMPRE PENSAMOS NO MELHOR COM MAIS ECONOMIA. Ah! Cadê os cadernos nas escolas para os alunos??

Anônimo,  13:41  

quem é a sr Norma para alertar alguma coisa ela mesmo acobertava as falcatruas do seus apadrinhados ccs

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima