22.7.07

Sobre fábulas e duendes

O Verdelírio publicou uma nota esta semana a respeito. Eu só conto mais uns detalhes.
Na convenção do PMDB, uma semana atrás, quando concluiu-se a vitória da chapa Governador Requião, o professor Cláudio Ferdinandi queria se autoproclamar presidente do diretório porque se considerava consenso das duas chapas. Os votos ainda nem tinham sido contados e Ferdinandi queria a presidência - um comportamento inesperado de um filiado sempre cordato e quieto. Quem o conhece diz que, depois de uma conversa com Wanderlei Enami e João Alves Correa, ele mudou da água pro vinho. Pegou o microfone e queria fazer o discurso, já como presidente.
Com o comportamento "estranho" de Ferdinandi, José Miguel Grillo e Umberto Crispim entraram em ação. José Carlos Amador e Odílio Balbinotti também deram sua contribuição, mas a cartada para evitar a briga e o bate-chapa na eleição da executiva (Crispim estava com ela montada no bolso) partiu de Grillo: ele propôs ao professor que Crispim ficaria 15 dias e depois renunciaria para se dedicar à campanha de vereador. Assim, Ferdinandi - que estava até então irredutível - aquiesceu. Os cítricos, digo, membros da chapa Manda Brasa deixaram o local da convenção crentes que estava tudo em casa, pois contam que Ferdinandi é do time.
Os 15 dias terminam no próximo domingo. E agora dizem que Cláudio Ferdinandi acredita na Cuca e no Papai Noel.

7 pitacos:

Anônimo,  19:03  

Esse sr. Cláudio Ferdinandi é de dar dó...
quando faz a abertura do SINEP só abre a boca para falar asneiras...

sem falar no bigodinho de Hitler...

ninguém merece...

Anônimo,  19:22  

Eu tambem acredito

Em duendes, na mula-sem-cabeca, no papai noel, no coelhinho da pascoa, na Xuxa, que as Zelites querem derrubar o OME, no Reiquiao, no OME e na Globo (a nossa porta-voz).

Eu boto feh Servo

Anônimo,  19:37  

Poxa vida,
se esse sócio do Matos, desde a época da FAFIJAN, onde o Wilson foi condenado pela justiça a devolver grana que de lá desapareceu nos anos 80, assume o PMDB, o "senador" de Maringá ia mandar no partido.

Anônimo,  20:59  

Anonimo

Professor Claudio Ferdinandi, sinceramente, ainda tenho um conceito muito bom do senhor.

Mas que eu estou entendendo e todos os maringaense viu o senhor participar de uma chapa é agora, senhor esta passando para o outro lado.

Professor, se for verdade, eu entendo como traição, espero que eu esteja enganado.Porque se isso for verdade, é o fim da picada.

Mas ainda eu acredito na sua integridade Moral, que sempre foi o seu jeito.

Por favor defenda-se o povo tá falando! cobras e lagartos.

Traidor é o elogio perto das outras

Anônimo,  23:20  

Ih,
o doutor Seldo Fraiha é que sabe quanto é duro mexer com este povo.
Tiraram o homem da Fafijan e o deportaram pra Santos. O Joaquim H. Lauer também sabe o que é ser traído por eles... Pois ajudou a puxar o tapete do Fraiha - de quem era vice - e depois foi abandonado no meio da estrada... O Wilson, assessorado pelo Claudio, tomou o lugar dele na Fafijan. Joaquium nem foi convidado para o CEZUMÁ Não... Dançou, escafedeu.

Anônimo,  09:58  

O Pmdb esta assim: Se correr o bicho pega se ficar o bixcho come. Bem feito o Requiao merece

Anônimo,  11:19  

Putz ninguem se tocou que foi só prá afagar o ego do Sr. Ferdinandi, ele estava irredutível, sómente o Grillo com o seu poder de negociação iria convencer o apirante a Ferdinandi Marcos

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima