24.7.07

Sobram vagas na Agência do Trabalhador de Marialva

A matéria foi distribuída agora há pouco pela assessoria da prefeitura de Marialva:

Na Agência do Trabalhador de Marialva, emprego não é problema. No fim da semana passada, por exemplo, havia 100 vagas disponíveis para as mais diversas funções. O que falta é mão-de-obra qualificada, pois a maioria das vagas exige qualificação e experiência. Esse aspecto, de imediato, desclassifica a maior parte dos candidatos. Para a chefe da Agência do Trabalhador do município, Edna Gonçalves de Sales, as empresas deveriam investir mais na qualificação dos trabalhadores. “É um desafio que não pode ficar só na responsabilidade do poder público”, afirma ela.

4 pitacos:

Anônimo,  18:04  

Não se trata apenas da necessidade de programas de qualificação de mão-de-obra (e já se tornou irritante a insistência míope nesta explicação). O fato complementar é que o padrão salarial da região é significativamente mais baixo do que de outras regiões (como Londrina, por exemplo. Se a comparação for feita com Curitiba então, aí nem se fala). Isso implica em que o profissional se qualifica e, tão logo tem oportunidade, vai para outros centros onde se paga melhor.

JM

Anônimo,  21:18  

JM Você tem toda razão. Mas há outros agravantes: gente que não quer mesmo se qualificar porque no Brasil se paga pouco por serviço ruim. Outro ponto é a carga trabalhista que impede melhores salários. Essa é mais uma reforma que precisa ser feita, mas nobres não acham tempo; só para garantir suas aposentadorias gordas.

Maria Newnum

Anônimo,  22:46  

Se bem que, mão-de-obra qualificada... dependendo do serviço... tem vereador em Maringá que não consegue nem chegar perto... desqualificados ao eXtremo...

marianewnum 01:01  

Anônimo das 22:46 por aí se vê nossa condição de reféns das "icompetências". O Pior é que a coisa não pára por aí. Mandaram para os EU um gravador, confundido com uma das caixas pretas do avião da TAM. Como pode?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima