Simplicidade e eficácia
Maringá avançou no combate à propaganda do fumo e da bebida, que tanto mal faz à sociedade - graças à vereadora Marly Martin Silva (Democratas), que fez aprovar duas emendas ao projeto que estabelece os valores das taxas de publicidade.
Ela incluiu dois mecanismos simples, mas eficazes. Primeiro, uma emenda que sobretaxa em 100% o valor da propaganda de cigarro e bebida alcoólica. Significa dizer que os outdoors da empresa Pinga Fogo, única que veicula propaganda da cachaça Jamel, pagarão o dobro de imposto que os demais painéis.
Outra emenda aprovada hoje, da mesma vereadora Marly, proíbe a instalação de qualquer tipo de propaganda fumígena e de bebida alcoólica em logradouros públicos. Portanto: parabéns vereadora Marly Martin, pois com apenas duas emendas faz mais pela saúde das famílias maringaenses do que muita gente por aí.
5 pitacos:
Foi bem melhor do que o prefeitim, que proibia "os viciados" em concurso público municipal, indo contra a lei.
Parabéns mesmo!
É... pelo menos uma coisa que presta ela fez...
Aumentar as taxas não quer dizer que o consumo vá diminuir.
Antes que alguém diga, ajuda sim, mas quem conhece as marditas, vai continuar consumindo.
Além disso a publicidade anda livre, leve e solta em outros canais de comunicação.
Creio que é importante aumentar as restrições. Há cada vez mais restrições em outros meios de comunicação. O outdoor é umdos poucos onde se permite a propaganda de bebida alcoólica - a bebida fica exposta durante 24 horas a todas as faixas de público. Por isso, em algumas cidades como o Rio de Janeiro, até os outdoors de bebida alcoólica são proibidos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.