6.7.07

Reclamações contra o Big

Um casal reclamou ao Big e ao Procon do que considera um desrespeito ao consumidor, no último dia 6, por volta das 13h. "O supermercado diz que cumpre a legislação colocando, por exemplo, caixas exclusivas para idosos e gestantes. No entanto, idosos estavam no final das filas aguardando, e o caixa preferencial fechado. Pedi para um caixa atender os idosos, este respondeu "já vou ver" e não tomou qualquer atitude. Ainda por cima queriam nos cobrar estacionamento ao sairmos, mesmo tendo feito compras. Ao insistirmos, voltaram atrás", conta a consumidora, uma advogada. "Um mercado desse tamanho e dois caixas abertos no almoço? Então eu devo pedir licença do trabalho e ir fazer compras no horário que o supermercado especificar? Desculpem-me, mas isso está completamente errado. Horário de almoço é horário de compras sim (...) Não tenho mais direito como consumidor então? Devo fazer o que o mercado quer? Sinceramente, eu e todos da minha família estamos cancelando nossos cartões de compra do Big", reclamou o consumidor.

28 pitacos:

Anônimo,  16:41  

A solução é simples. Troque de mercado. O problema é deles... quem deixara de ganhar são eles.

Anônimo,  17:15  

Essa senhora tem que agradecer a Deus por ter um mais cartão de credito para fazer compra , o meu ta no vermelho a muito tempo eu não entro no Big, essa e a melhor solução para deichar de compra no big, entrar no vermelho de vez, rsssss.quanto os senhores de idade ta na hora deles dar um basta nesses mercados não a respeita.

Anônimo,  17:24  

fui no BIG hoje dia 6 pela manhã, realmente tinha dois caixa abertos e o caixa para idosos estava fechado, mas tinha mais 4 caixas no caixa rapido, até 30 volumes, o estacionamento no BIG vc tem que pegar a NF e o canhoto do estacionamento pra liberar no local proprio.

Anônimo,  17:26  

Fui num escritório de uma advogada as 8:15 ela só chegou as 9:00, devo reclamar ao procom ou a OAB.

Anônimo,  17:28  

Porque fazer compra no BIG, é longe, paga-se estacionamento, tem que ficar de olho no caixa pois nem sempre os preços são aqueles da etiqueta, enfim supermercado em Maringá já esta quase que nem cachorrão e farmácia, tem um em cada quadra. Vai se incomodar porque? isso é coisa de advogado.

Anônimo,  17:41  

O melhor é comprar naquele mercadim lá do bairro mesmo.
O próprio Procon já anunciou: são muito mais BARATOS... e que os mais caros são: BIG, CONDOR E MUFFATO.

Anônimo,  17:43  

Após o início da cobrança de estacionamento, quebrei meu cartão do Big. Minha esposa fez o mesmo e orientamos toda nossa família também a quebrar. Resultado: neste período, o mercado e as lojas acolpladas a ele perderam nove potenciais consumidores. E não parei por aí. Faço campanha contra junto a todos meus amigos e colegas. Três deles já consegui convencer. É por aí. Um fala com o outro e, aos poucos, a rede perde toda clientela. É mídia pessoal. Repassem adiante. Diga não à exploração.

Anônimo,  18:02  

TEM DÓ NÉ RIGON :(

Anônimo,  18:08  

Fecha na hora do almoço e abre no domingo. CORRRRRREEEEEETTTTTOOOO.
É isso ai.

Anônimo,  18:22  

Depois que começou abrir aos domingos, nunca mais fui ao BIG.
Tudo isto é falta de respeito com clientes e com funcionários.
Vamos bicotar geral.

Elias Canuto Brandão 18:45  

Pensei que eu e familiares fóssemos os únicos a deixar de frequentar o BIG após as cobranças. Mas não. Alguns inclusive foram "radicais" e já destruíram os cartões de créditos. Estou preocupado. O mercado pode ir à falência...

Anônimo,  19:09  

vamos falar com o MST
e com o Requião,
e invadir o BIG...

Anônimo,  19:43  

Vou abrir um SMALL la no bairro, com entrega à domicílio de bicicleta. Pra que servir às grandes redes multinacionais? Vamos valorizar o que é daqui e que vende produtos da regiao!!! É mais ecológico e mais econômico. Além disso é mais fácil se acertar com o dono do boteco do bairro que com o dono do BIG ou do Carrefour. Se ele nao for gente fina, fecha rapidinho também.

Anônimo,  10:59  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  11:04  

Essa tia quer é manchete!

É só para de ir nessa xxxx de mercado.

Compra em mercadinhos de vila. A diferença de preços, no montante total da compra, não existe. E arruma mais empregos.

Anônimo,  11:35  

Eu compro longe de casa pra caramba... dá uns 30 metros... heheee... vou a pé, tomo uma gelada com os amigos, dou um tapa num quebra gelo, falo mau dos políticos, bem da mulherada e ainda levo uns espetinhos para casa...

O tiozinho do mercadinho e a família toda atende até as 9 da noite, no domingo vão até 12 horas. Fazem compras no atacadão, colocam o % deles em cima e boa... sem frescura, todos ganham. Só não tem peixaria e aqueles montes de queijos de 200 reais o kilo, mas, aquilo eu não compro mesmo, só como em festa de granfinagem...

Não estresso e a vida segue seu curso...

Anônimo,  15:44  

a questão de trocar ou não de mercado, obviamente, é escolha pessoal. não é essa questão aqui.
o mercado tem que cumprir a lei que exige que se viabilizem caixas preferenciais para idosos e gestantes.
essa desrespeito no big vem de longe. nunca muda. quando minha esposa estava grávida, há uns quatro anos, era a mesmíssima coisa: nunca tinha caixas preferenciais funcionando.
infelizmente, a fiscalização aqui nesta cidade não funciona para poderosos. por outro lado, a grande maioria não reclama e esses abusos continuam.
com certeza, aqueles que deveriam coibir isso estão ganhando agradinhos mensais, cestas generosas no final de ano, e assim vai...

com relação ao anônimo das 17h26 vc um dia ainda vai aprender o significado da expressão "profissional liberal". mas, enquanto vc não descobre, reclama prá tua mãe.

Anônimo,  19:47  

17:26 deves reclamar na Delegacia dos Idosos.
Salame!

Anônimo,  01:31  

Compre no super muffato e pronto. Gerente Sr Genes é "o cara". Sujeito amigo, bondoso, ouve os clientes. Além disso o muffato tem uma linha de importados e produtos especiais para pessoas com problemas de Peso, diabetes, glutem e tudo mais, vale conferir...

Maria Newnum

hulk 18:44  

O Big é uma farsa,tudo é ilusão,o atendimento interno é ruim só te enrolam e no externo pior ainda,pois furtaram meu carro do estacionamento do Big da Sertório dia 03/08/08 e passados 22 dias de enrolação,ligando pra eles obtive a resposta de que eles optaram em não fazer o pagamento do meu carro,então pra quê todo esse comercial se tu vai fazer tuas compras tranqüilo e acontece tudo isso? Cuidado você pode ser a proxima vítima,melhor evitar esse mercado.

Anônimo,  15:55  

Conheço gente que já teve a bolsa roubada dentro do Big com todo o salário dentro.Já flagrei larápios tentando roubar meu carro no estacionamento.Já fui destratado por funcionários.Pq volto lá? R:-Pq a propaganda que eles fazem é tão convicente, apesar de enganadora, que continuo caindo como patinho, que bem menos que antes,é claro.
Viva o Zaffari!!!!!!!

Anônimo,  09:49  

RECLAMAÇÃO CONTRA BIG - ARARAS.
LEME 08.04.2009
COMPREI no DIA 09.02.2009 - 4 CARTUCHOS EPSON no VALOR de R$.103,60,JUNTAMENTE COM UMA COMPRA no VALOR TOTAL de R$.376,40.
O SISTEMA da LOJA A GENTE COMPRA NA SEÇÃO de ELETRO, ONDE O VENDEDOR DÁ UM BILHETE QUE DEVERÁ SER PAGO NO CAIXA, E DEPOIS RETIRA no BALCÃO DE INFORMAÇÕES A MERCADORIA COM A RESPECTIVA NOTA FISCAL.A COMPRA FOI PASSADA no CAIXA DEPOIS de 22,:30 hs., E NO BALCÃO DE RECLAMAÇÕES NÃO HAVIA NIGUEM PARA EMITIR A NOTA FISCAL E ME ENTREGAREM OS CARTUCHOS.
COMO RESIDO EM OUTRA CIDADE, FIQUEI DE VOLTAR OUTRO DIA.
VOLTEI EM OUTRO DIA, E O QUE ACONTECEU ?
NÃO HAVIA NENHUM CARTUCHO A SER ENTREGUE.
RESUMINDO :
APÓS TANTA DEMORA COM DESGASTE TREMENDO, PASSANDO POR PALHAÇO do GERENTE PAULO e CIA. COM ESPERA DE CONTAGEM de ESTOQUE, SIMPLESMENETE DEBAIXO DE GOZAÇÃO e RISADAS AMARELAS, DESCARADAMENTE FALARAM QUE EU HAVIA PERDIDO A PARADA, POIS OS CARTUCHOS DESAPARECERAM DENTRO DA LOJA , ALGUÉM OS ROUBOU, E O CLIENTE FIEL E HONESTO PAGOU E NÃO LEVOU.
O BIG DE ARARAS ME DEVE R$. 103,60, PORQUE ELES ME ROUBARAM A MERCADORIA QUE NÃO ME ENTREGARAM.
NÃO SEI QUAL APELAÇÃO DEVO MAIS FAZER.
É MUITA PERDA DE TEMPO, DESCASO, DESRESPEITO E CHATEAÇÃO, É UM CASO DE POLÍCIA.
SE ESTE SITE PUDER DIVULGAR, PARA QUE OUTROS INOCENTES NÃO CAIAM MAIS NESSA ARMADILHA, E SEJAM ROUBADOS, SERÁ MUITO BENÉFICO ESSE ALERTA.
MUITO OBRIGADO.
JOSÉ SÉRGIO PEREIRA
(19)9784.2628 - ( 19) 3571.5565 -LEME SP.
SERGIO@CXDAGUA.COM.BR
FUI DESCARADAMENTE ROUBADO PELO BIG

Anônimo,  15:39  

Esto quebrada e desesperada,aponto de fazer um inpréstimo com o cartão do BIG...Sou altonoma e não tenho como comprovar renda ,vcs tem alguma sugestão

Anônimo,  18:31  

Devo dizer que o pessoal da cobrança do BIG tem o costume feio de ligar pro trabalho da gente, já inssisti em dar o meu celular e o fone residencial, mas não tem jeito, o pior é que eu quis negociar a divida e eles não aceitam, posso com isso? se eu me negasse a pagar tudo bem, ai ficam ligando pro meu trabalho causando costragimento pra piorar ainda são mau educados, fica aqui a minha indignação.

Anônimo,  01:39  

olha gostaria de resaltar um bom atendimento que tive na loja do big de capoeiras as coitadas das funcionarias com esse calor ainda atendem a gente muito bem,so acho que e uma pouca da vergonha para administraçao do big nao colocar ar comdicionado para atender melhor os clientes e uma vasta descomsideraçao com seus funcionarios so querem lucrar e nada mais.tive na loja de capoeiras e fui pessima atendida por um gerente chamado leonardo o mesmo me pareçeu que nao sabe resolver nada

Anônimo,  14:02  

ontem tive a infelicidade de ter o meu carro roubado no big sertório porto alegre e pelo que vejo nos comentários vou ter que entrar na justiça. vários veiculos tem sido roubado e eles não tomam nenhuma providência. a marca big significa oque!

Anônimo,  00:11  

Jurandir Porto Alegre, Ao irem ao Big, todos devem ter saco para encararem filas kilometricas, funcionários em sua maioria com a mínima vontade de trabalhar e ainda ter a surpresa de ao sair da loja ter o carro furtado ou depredado por ladrões como foi o meu casso, pois o supermercado não tem ao menos uma portaria ou algem cuidando do estacionamento. Sugiro a todos comprem em outro supermercado, no mercadinho próximo de suas casas ou na concorência, ou seja, para a sua segurança evite de ir ao big principalmente o da av.Sertório em porto Alegre.

a dreamer 01:17  

os que mais reclamam é os que mais frequentam o big, tao la todo dia!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima