18.7.07

Quem perderá em 2008

Trechos do artigo de Antonio Estella, professor de Direito Administrativo da Universidade Carlos III de Madrid, selecionados pelo ex-blog de Cesar Maia:

1. Ganha as eleições o partido capaz de comunicar-se melhor com a sociedade e projetar um modelo que, embora não sendo exatamente o presente na cabeça da gente num determinado momento, é sim o que quer imitar.
2. A capacidade de um ator político comunicar-se com a sociedade e projetar um modelo determinado voltado para o futuro está em função de sua capacidade de comunicação.
3. Recolher os rumores que estão sendo veiculados pela gente. Nas últimas semanas se adotou uma série de iniciativas que permitem pensar em retificações em sua forma de comunicar as medidas. Primeiramente, o Presidente decidiu criar o Centro de Imprensa de Moncloa. Em segundo lugar, o Governo está evitando o erro de fazer com que a gente “pense em elefantes”.
4. Faltava ao Governo querer batalhar pela comunicação; agora, parece que irá fazer isso. Esta iniciativa, junto com sua capacidade de comunicar-se com a gente e projetar um modelo, em que a sociedade deseje sentir-se refletida na eleição do ano que vem.

3 pitacos:

Anônimo,  10:33  

Um bom candidato não deve fazer promessa,deve apenas conhecer orçamento que o municipio oferece, e depois de eleito rezidir em cada bairro da cidade pelo menos por uma semana assim fica faciu administrar , pegando buzão cheio de manha e a tarde na hora do retorno,conhcer de perto a realidades dos bairros nos dias de chuva e e dia de sol com ventos toamndo poeras na cara, e terrivel quando chega perto das eleições o camaradas abraça todo mundo e disse que pinheiro na cidade depois de eleito se tranca no gabinete com ar condcionado esquecendo que seu mandato não apenas de 4 anos, achando que vai ser prefeito eternamente.

Anônimo,  10:54  

Acredito que neste livro de Antonio Estella deve haver uma receita de preparar um basiado dos bons. Então Cezar assim preparou sua macoinha e deu várias boladas durante toda a noite passada que foi bastante fria e chuvosa bem propicio para ler um livro e dar umas boladinhas.
Então acordou com a mesma inspiração do autor e passou a dizer essas bobagens que candidato vitorioso nenhum entende o que esta sendo dito.
Cezinha meu caro para se ganhar uma eleição é preciso:
* Primeiramente Grana $$$;
* Muita disposição (corpo a corpo);
* Não prestar a atenção no que dizem esses livro idiotas, pois nas eleiçãoes não da tempo de ficar lendo bobagens e
* Por fim e não menos importante, estar fazendo política constantemente.
Abraço Rigon!

Marta Bellini 11:18  

Enfim, tudo o que o Chacrinha já havia dito: quem não se comunica, se estrumbica. Veja: o "noço" prefeito (assim como o Lula) argumenta tudo com a primeira pessoa do singular EU farei, eu darei aumetno, EU fui bom empresário em Manaus, Eu sou filho do SBI... Com isso ele acentua sua posição (verdadeira ou falsa)... Lembro-me nos debates entre o João que dizia NÓS e o o SBII dizia EU. Há uma boa dissertação de mestrado na UEM, em Letras, mostrando os dois discursos...Qual "cola" mais nas platéias menos informadas.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima