Processo disciplinar contra Riquelme
A Corregedoria Nacional do Ministério Público decidiu reabrir o processo disciplinar contra o procurador geral de Justiça do Paraná, Milton Riquelme de Macedo, com base no parecer do procurador regional da República Paulo Vasconcelos Jacobina, que afirma que o procurador “faltou com o zelo e a prudência que suas funções demandavam”, trazendo “severos prejuízos à credibilidade, ao prestígio, à independência e à imparcialidade que o Ministério Público deve ostentar”.
O processo diz respeito à entrevista de Riquelme, durante a campanha eleitoral do ano passado, que isentou o governo do Estado de ligação com o investigador da Polícia Civil Délcio Augusto Rasera, acusado pelo Ministério Público de executar escutas telefônicas clandestinas e de porte ilegal de armas. Ao ser preso em setembro de 2006, Rasera trabalhava na Casa Civil do Estado e se apresentava como assessor especial do governador Requião.
A informação é do PPS paranaense.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.