Princesinha do Vale
Barbosa Ferraz completa 47 anos hoje. Às 16h haverá a tradicional prova pedestre 25 de Julho, com mais de R$ 2 mil em prêmio, e à noite tem show com a banda Brasul 2000. Durante o dia tem barras e áreas de lazer. Amanhã começa o Festival Sertanejo, com premiação de até R$ 1 mil para os vencedores, além de prêmios para o destaque mirim, masculino e feminino. O festival prossegue na sexta, acompanhado de show com a Banda MR e no sábado antes do show da banda Bailanta.
No domingo, último dia das festividades, será lançado oficialmente o prato típico de Barbosa Ferraz, o Porco Garantido, feito com carne suína desossada e grelhada. A banda Metrópole fará o show de encerramento às 21h.
Conheci Barbosa em março de 1992, quando Odílio Balbinotti deixou a prefeitura para ser candidato a prefeito de Maringá. Aliás, uma campanha memorável: saiu do penúltimo lugar (só ganhava do Assendino Santana) para o segundo. Barbosinha, como ele diz, me chamou a atenção pela limpeza. Cidade pequena e limpa é bonita, maravilha os olhos. Ruim é cidade grande e suja.
3 pitacos:
Limpeza, higiene e cuidados com as coisas públicas ou não, são sinais de civilidade. Ao longo da nossa história, os mais humildes se encarregam de praticá-las. Principalmente as de menor complexidade como varrer, lavar e coletar lixo considerado orgânico. Se uma cidade pequena consegue fazer isso, é sinal que humildade e competência são possíveis. Significa que existe uma população consciente e um poder público responsável. Deve ter muitas Universidades nessa tal de Barbozinha. Lá a coleta não é terceirizada. Tem lugares que julgam a coleta de lixo atividade tão complexa - alguns acham que é pelas propinas que rendem, mas eu não acredito nisso - que buscam contratar empresas simuladas como se do RJ fossem. Temos muito que aprender com os filhos da Barbozinha, que é bárbara pelo que se deduz do post do Rigon.
Bárbara de notável, admirável e não de barbaridade como ocorre em outras bandas.
Na Europa, muitas vilas se tornam pontos turisticos devido a gastronomia aliados a um hotel e alguma atração natural, isso é que está faltando para os pequenos municipios.
Grande e suja como Maringá?
Rigon, o Mosca poderia fotografar as calçadas ao redor da Catedral para você colocar no blog. Se no centro estão assim, como estão nos bairros? A quem cabe a manutenção delas? Acho que à prefeitura, não?
Ah, se fosse no tempo do João Ivo!As matracas da imprensa marrom iam fazer uma zoeira danada...
Bem, agora é Sílvio!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.