19.7.07

Paranaense é nomeado ministro do TST

O presidente Lula nomeou nesta quinta-feira o juiz do TRT do Paraná, Fernando Eizo Ono, para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho. No mesmo ato, foram nomeados às duas outras vagas os juízes Pedro Paulo Teixeira Manus (São Paulo) e Guilherme Caputo Bastos (Mato Grosso), que também integravam a lista quíntupla submetida à escolha presidencial.
O ato de nomeação deve ser publicado na edição de sexta-feira, 20, do Diário Oficial da União. Para a posse no cargo, os nomeados deverão ter seus nomes referendados pelo Senado Federal, após sabatina em data ainda não agendada no Congresso.
Natural de Assaí, Fernando Eizo Ono bacharelou-se em Direito pela UEL, onde foi servidor por nove anos e lecionou a partir de 1987. Aprovado em concurso público de provas e títulos, ingressou na magistratura trabalhista em 1980, atuando como juiz substituto nas então denominadas Juntas de Conciliação e Julgamento de Florianópolis, Concórdia (SC), União da Vitória, Guarapuava, Ponta Grossa, Cornélio Procópio, Maringá, Apucarana e Londrina.
Leia mais.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima