O cedro da discórdia
Na gestão passada, durante as obras de alargamento da avenida Curucaia, a administração então teria chegado à conclusão de que esta árvore deveria ser derrubada para dar lugar a nova via. O cedro estava bem na rota da pista sentido bairro/centro. A partir daí algumas pessoas se manifestaram contra, ensaiaram abraçar a árvore, foram à mídia e trouxeram o debate para toda a sociedade, o que resultou uma recuada do poder público e o projeto foi refeito; a árvore foi contornada e hoje é símbolo do respeito ao verde. Nos últimos tempos, no entanto, a motossera tem trabalhado bastante, há uma ameaça de a cidade perder o título de mais arborizada - e não se ouve mais falar nessas pessoas que defendiam o cedro.
Foto Mosca Branca
15 pitacos:
Sou mais o prédio que aparece no lado esquerdo da foto
putzzz ainda bem que existe edição né? pra mim era um carvalho!
Angelo vc é mesmo tendencioso. Porque não fala que foi na administração do Ivo ..... Ivo do que mesmo?
O mesmo dos "apartamentinhos pequininhos..."
A Preeitura tercerizou a derrubada de arvore, quanto mais arvores derrubada, mais dinheiro para todos.
É verdade, muitas pessoas reclamam sobre a questão da arborização da nossa cidade, mas pouquissimas fazem realmente alguma coisa, esta inércia vai resultar em arrependimento no futuro. É lamentável a forma que as árvores são tratadas, as pessaos esquecem que nós precisamos delas, não se brinca com a natureza.
As pessoas do abraço no pau, parece que abraçaram a moto-serra desta vez...
É porque os que se manifestaram contra a derrubada dessa árvore, apoiaram na eleição de 2004, e ainda apóiam, a atual administração municipal!
É bom lembrar de alguns nomes como o ex reitor da UEM Paulo Roberto, também o representante da ACIM Cir Carvalho, algumas OGNs que hoje estão caladinhas pois o COMDEMA nem existe mais né, uma professora da UEM que foi presidente do COMDEMA que sumiu não se manifesta mais né Conceição, o Carlos daquela ONGS que é só dele e vários outros Pseudos defensores da natureza, pô pessoal tá na hora de aparecer.
Concordo plenamente com o Anônimo das 12:27!
Acontece que agora a Ética e a Causa deles está no bolso!!!
Quando a "verdinha pública" corre todos mundo se cala, não vê, não ouve!!! Isso que é governar soberanamente!!!
Antes existia um tal de COMDEMA. Hoje ele mudou de nome: olha esta árvore - CONDENA!
Tinha também um cara de uma "ong(?)", que tem várias passagens por pedofilia. Não é comunista mas adora um menininho.
AqueLLas pessoas nada tinham a ver DE VERDADE com apoio e defesa da natureza. Só eram oposição ao PT. Por isto, agora, NADA fazem, né não?
O anônimo das 12:27 esqueceu daquela ambientatlista que anda de cadeira de roda sumiu né, também cadê a Marta Belini, acho que ela só gosta de bater no PT e fica dentro de seu mundo lá ná UEM o que acontece fora dos portões da UEM não interessa.
O Observatório Ambiental de Maringá soliciotu projeto de lei para proteger o Cedro da Gurucaia.
O processo está em andamento
O projeto previa a derrubada da árvore e estava sendo executado pelo SAOP (atual Secretaria de Obras Públicas) com a supervisão da SETRAN (Secretaria de Trânsito). A Secretaria do Meio Ambiente do próprio Município impediu o corte da árvore e permitiu (na verdade os verdinhos que lá estavam avisaram as ongs) a movimentação de ambientalistas contra a derrubada. A árvore é um perigo para o trânsito e eu espero que nenhum filho de ambientalista que a defendeu venha a morrer por se chocar contra ela em alta velocidade.
seria mais prudente colher as sementes desta magnifica arvores e plantar em outras áreas, ou até mesmo proxima desta para depois poda-la. Esta árvore está sádia? Alguem consegue responder?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.