26.7.07

Mechia ou Mexia?

Uma vez travei na hora de escrever, na velha Remington 100, a palavra "muito". Num átimo, a dúvida: muito tem "n" no meio? Deveria ter, por causa do som.
Lembro isso porque vi agora na TV Cultura uma reportagem com Paulino Mechia, do IAP, e pra mim era Mexia. Mechia pra mim era o Marin. O Google dá o nome do Paulino com as duas formas no sobrenome, inclusive o site do Cesumar, onde ele é professor. Uma das formas é errada.

8 pitacos:

Anônimo,  20:00  

É melhor vc não mecher com isso naum

Anônimo,  22:11  

É melhor o Requiao mecher ou mexer com o orgao aqui, assim ele ficara mais eficiente

Anônimo,  02:34  

Mexico legal, Mexico gostoso, Mexico legal.

Anônimo,  09:09  

Passou da hora de mecher no Mechia porque na campanha pra governador ele mecheu muito com a oposição e não mecheu onde deveria, passou da hora de mecher no Mechia.

Anônimo,  09:54  

Esse mechia ou Mexia, sei lá o certo, é enroladão hein. Se precisar alguma coisa daquele orgao -iap- é melhor deixar quieto porque alí a coisa naum anda mesmo.
joaorothem@gmail.com

Anônimo,  11:05  

Isto me lembra o lukas, "enquanto o Mário Hossokawa o Paulino Mexia, rsrsrsrs

Anônimo,  11:41  

eu queria saber como se escreve mechia/mexia porque tava escreveno uma historia eu coloquei mechia e depois nao deu deu mexia

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima