Juiz oferece sapatos em audiência
Nota curta, publicada no caderno Cotidiano da Folha de S. Paulo:
O juiz de Cascavel (PR) que cancelou uma audiência em junho porque o trabalhador rural que move a ação usava chinelos ofereceu ontem a ele, em nova audiência, sapatos usados. Ele não aceitou.
9 pitacos:
Esse juiz não tem um mínimo de sensibilidade.
erecia ser promovido .......
Ele disse ainda que não pensou que a atitude do rapaz fosse uma ofensa. “Mas pensei que devemos manter o decoro em uma audiência. Em um casamento, por exemplo, você vai vestido adequadamente”, exemplificou. No termo da audiência do dia 13 de junho, o juiz havia dito que “o calçado é incompatível com a dignidade do Poder Judiciário”.
O advogado de Pereira, Olímpio Marcelo Picoli, vai entrar com uma ação indenizatória contra Moreira. Picoli havia pedido que a nova audiência não fosse realizada pelo mesmo juiz, mas, como houve acordo, o advogado desistiu do pedido. O acordo prevê que a empresa que demitiu Pereira e não fez o acerto corretamente pague R$ 1,8 mil ao trabalhador. Segundo Olímpio, seu cliente ficou satisfeito com o valor.
Tá, e aê? O cara mandou o juiz enfiar ou foi mais educado que o próprio? ...
É o fim da picada. Este juíz deveria oferecer a toga ao sujeito e vestir seus chinelos. Que falta de humildade!!!
Esse juiz seria um ótimo candidato pro quadro Sandalias da Humildade no Pânico...
Não entendi o porquê da oferta de sapato usado, uma vez que soube, inclusive por este blog, que um empresário do ramo de calçados enviou ao referido juiz algumas dezenas de sapatos novos, para que ninguém mais passasse por esse constrangimento?????
Desde quando o poder judiciário do Brasil tem dignidade?
Se vendem e se compram, e proválvemente esse juiz já foi comprado pela parte reclamada neste processo, para ter tido esta atitude para com o reclamente.
Acho que Pereira deveria ter sido mais educado com o meretíssimo juíz, perguntando:
- E a senhora sua mãe, está boa?
E olhem que não foi o único caso NÃO atendido pelo mesmo babaca "dr. juiz".
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.