Erro impediu desaceleração
Da Veja:
Reportagem de Marcio Aith, Fábio Portela e Julia Duailibi na Veja diz que os investigadores já sabem que um erro cometido pelo comandante do Airbus da TAM impediu o avião de desacelerar o suficiente ao pousar. Mas o comprimento da pista, curta demais, e a falta de uma área de escape foram decisivos para que o acidente produzisse tantas mortes. Diz o trecho inicial da matéria:
"Um erro humano está na origem do pior acidente aéreo da história da aviação brasileira. As informações já obtidas por meio da análise das caixas-pretas do Airbus A320 da TAM – que no último dia 17 se chocou contra um prédio da companhia, causando a morte de 199 pessoas – indicam que o avião, ao pousar, não conseguiu desacelerar o suficiente por causa de um erro do comandante do vôo. Essas informações, ainda mantidas em sigilo pela comissão da Aeronáutica que investiga o acidente, mostram que uma das duas alavancas que regulam o funcionamento das turbinas, chamadas de manetes, estava fora de posição quando o avião tocou a pista principal do Aeroporto de Congonhas. O erro fez com que as turbinas do Airbus funcionassem em sentidos opostos: enquanto a esquerda ajudava o avião a frear, como era desejado, a direita o fazia acelerar. Com isso, o avião, que pousou a cerca de 240 quilômetros por hora, não conseguiu parar. As investigações revelam ainda que, apesar da chuva, não houve aquaplanagem na pista nem falha no sistema de freios dos pneus. A reportagem de Veja apurou também que quem pilotava o Airbus no momento do acidente era o comandante Kleyber Lima, e não, como suspeitava a Aeronáutica, o co-piloto Henrique Stephanini Di Sacco, que fora demitido da Gol depois de três meses de trabalho e estava na TAM havia pouco tempo".
15 pitacos:
Não gostaria de me utilizar da expressão: "Eu não disse?", mas é isso mesmo, o piloto errou e as condições da pista ou do avião nada tiveram haver com o terrível acidente.
Mas o acidente permitiu à imprensa corrupta e mal intencionada a se aproveitar, e fazer às vezes da oposição (que nunca deixou de fazer campanha política) para enfraquecer o governo Lula.
NO NOSSO PAÍS DAS MARAVILHAS É SEMPRE ASSIM. O CULPADO É QUEM NÃO PODE MAIS SE DEFENDER. O PODER ECONOMICO E POLÍTICO CONSEGUE TRANSFORMAR TUDO. A VÍTIMA SEMPRE CORRE O RISCO DE SE TORNAR CULPADO, PRINCIPALMENTE SE NÃO EXISTE MAIS. PODE SIM TER HAVIDO ERRO HUMANO MAS ISSO NÃO APAGA O CAOS QUE VIVEMOS E NÃO EXIME A CULPA CONCORRENTE DOS ÓRGÃOS PÚBLICO RESPONSÁVEIS . PORQUE AGORA ESTÃO CORRENDO PARA MUDAR OS ASPONES INDICADOS PARA CARGOS DE TÃO GRANDE IMPORTÂNCIA ????????????
ACORDA BRASIL ANTES QUE SEJA MUITO TARDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Qualquer pessoa que tenha um pouco de neutonio, sabe hoje, que houve dois erros, no primeiro, que o air bus tinha um problema no reverso, mesmo defeito que tinha o air bus que tambem se acidentou nas filipinas, nao conseguiu frear e acelerou o aviao, e outro é uma temeridade em dia de chuva, pousar com a carga maxima de um aviao, seja que aviao for, decolar e pousar com carga maxima, precisa ter todas as condiçoes favoraveis, que nao era o caso do air bus da Tam . Agora a midia esquizofrenica vem dizer que se houvesse area de escape, teriam morrido menos passageiros. porque nao pensaram em areas de escape na epoca que o fokker da Tam caiu, agora querem, que se resolva os problemas, que foram criando e passando por cima os phds em incompentencia governamental, que apos os governos dos militares, se instalaram e pararam o pais.Agora que o pais começa a andar, como tem que andar, os esquizofrenicos dao vazao a sua ansia de poder, em paginas ou microfones, com saudades dos desgovernos anteriores.
A Veja defendendo o Lula, é algo engraçado.
Mas o importante é saber como a Veja ficou sabendo dos dados das caixas pretas, algo que deveria ser protegido conforme convenção internacional.
Apesar de um jornalista ter o direito de esconder suas fontes, neste caso, a CPI do apagão terá de saber quem foi que passou esses dados para a revista, que conseguiu um dia após ter sido liberada para a CPI... isso se não foram liberados quando ainda estavam nos EUA.
Viram a Veja defendeno o OME
Ja falei comapenheiros menos inteligentes as Zelites amam o OME, nunca mamaram tanto como agora.
Eu tambem, Servo
Pois é, o Jornal Nacional de agora, não dá manchete para o erro do piloto. Cadê as viúvas do FHC, que apontaram o dedo para o Governo nos primeiros minutos. Em vez de velarmos e procurarmos os corpos dos mortos, a oposição foi para os holofotes e a imprensa golpista e conservadora aproveitou. Estou a procura agora do Mainardi, da Veja, Da Globo, do Estado, da Folha, do Edson Lima. Ridículo o acontecido. E não é por causa do erro do piloto, que a sua memória deve ser crucificada. Os culpados são os que deixaram uma aeronave daquele porte andar com o reverso travado, num aeroporto que já está ali há 70 anos. Não venham falar em área de escape agora. Conversa para boi dormir. A oposição não veio aos holofotes falar das 34 mil vítimas do trânsito em um ano
Quanto a veja ganhou para fazer esta reportagem. O PT pagou caro para tentar livrar a cara. Mas esta mais que certo o erro É da incopetencia da administração do GRANDE MOLUSCO LULA.
Engraçado este PT, quando é para falar mal dos outros voces gostam, agora nao aguenta nem um tapinha.
Fora Grande Molusco LULA
O piloto morreu, não tem como se defender. Acusa-lo de criminoso isto passa a ser ridiculo para o governo.
Poh Companheiro (20:24)
Tu nao pode falar assim das nossas viuvas do FHC, uma delas o Jobim ta no governo do OME, o Renan tambem, o Maluf, o Color tambem, toda a equipe economica eh viuva do FHC, e agora sao nossos COMPANHEIROS. Ate o nosso vice-lider Reicardinho eh viava do FHC, ou nao?
E esse papo de que estes meios de comunicacao querem derrubar o OME, nem o Rosinha acredita mais.
Entao nao faca como o Rosinha se nao eu te ponho um chapeu de burro e te ponho no fundo da classe e te obrigo a ter aulas particulares com o probo Enio, veja se ele fala mal do FHC, nao inclusive apoia com muito gosto uma dobradinha Aecio/Bernardao (seu guru) para a presidencia.
Pare de comer mamona, faz mal.
Prof. Cervo (prof. da malandragem, sacaram)
Verdade, ô anônimo das 20:04, do ESTADÃO???? Faz-me rir, vai!!!
Estou contigo anônimo das 20:24! Parabéns pelo comentário racional!
Veja que os comentários que o rebatem não tem qualquer fundamento racional, e estão embasados na simples emoção e desespero desta minoria golpista que tenta a qualquer custo fazer com que acreditamos em contos de fadas, saci-pererê, boitatá e mula-sem-cabeça!
Enquanto elles sonham com um golpe d eestado, o Governo do Presidente Lula e dos brasileiros trabalhadores deste país, vão Bem Obrigado!
Gritos de "Fora Lula" marcaram a manifestação que reúne cerca de duas mil pessoas.
"Fora Lula" marca passeata contra caos aéreo em SP
FORA GRANDE MOLUSCO LULA
quanto será que custou aos cofres públicos, mais esta farsa...
se não foi a pista,
foi a infraero,
foi a anac
-super corrompida, segundo a mesma revista veja-,
foram os ministros da área,
enfim,
10 meses depois,
350 mortos e
muita grana rolando sujamente no meio,
conclui-se,
para qualquer cidadão despojado de paixões partidárias e conceitos ideológicos,
que o grande vilão,
o grande culpado,
pelo caos aéreo e moral desta nação,
foi e é,
o governo lulla,
que contou ainda
en gran finale,
com a ajuda de um piloto estressado,
cometendo erros primários, feito criança...
será porque ???
a revista Veja,
graciosamente diz assim:
"as análises preliminares das fitas das caixas pretas do A 320 da TAM, que se acidentou em congonhas, cujas fitas são analisadas SECRETAMENTE........"
oras bolas,
se são segredos e secretas,
como a Veja tomou conhecimento do conteúdo "secreto" das fitas ??????
estranho, uai !!!!
A revista quer desviar o foco da discussão porque o buraco pode ser muito em baixo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.