E a Lei Mário da Penha?
Um maringaense não suportou a nova agressão da esposa e decidiu fazer queixa contra ela. Foram três agressões físicas.
A Lei da Maria da Penha não se aplica a este caso. Os homens estão desamparados. A mulher será chamada e provavelmente condenada a pagar uma cesta básica.
15 pitacos:
É o Cumbica!!!! hahahahahaha
Procura um advogado e se informe melhor. A lei "maria da penha" não fala de agressão masculina ou feminina.
Taí uma interpretaçao da lei que acho questionável, porque unilateral.
Mulher pode espancar mas nao pode ser espancada? Mulher tem direito à guarda dos filhos, à pensao alimentícia e homem à visita em fim de semana?
A mesma coisa acontece com a lei que prevê vagas exclusivas para os negros nas universidades. Se raça nao existe, como definir quem é ou nao é negro?
O futebol apresentado pelas meninas, correndo 90 minutos, principalmente as atacantes, depois daquela comemoração de gol do Alexandre Pato contra o Paraná, os homens precisam urgentemente de uma lei para eles. Do Clóvis Bornay não vale.
o anonimo ai em cima esta parcialmente certo...
de fato a lei maria da penha é aplicavel neste caso, mas somente na aleraçao que a mesma fez no art. 129, § 9º, do Código Penal, aumentando a pena para a violência doméstica a 03 (tres) meses a 03 (tres) anos.
todavia, no que diz respeito às medidas protetivas, tais como afastamento do lar etc, a lei maria da penha faz sim referencia exclusiva a vítima mulher. ou seja, agressao de homem x mulher cabe medida protetiva, assim como agressao mulher x mulher, vez que a lei protege as vitimas do sexo feminino. se a agressao for contra homem (mulher x homem ou homem x homem), a unica parte da lei que se aplicara sera o aumento acima referido.
Camarão
Para o anônimo das 16h12. A lei Maria da Penha é uma lei exclusiva de Proteção À Mulher. Ela não se aplica contra mulheres que agridem homens. Neste caso, a mulher responde por lesão corporal, injúria ou injúria real.
XI RIGON A JAPA JA ESTA TE BATENDO
Seguinte: a Lei Maria da Penha só serve prá aquelas que traem, os maridos descobrem, descem o cacete nelas e depois elas vao lá chorar e dizendo que não fizeram nada e apanharam.
Num falei que desse jeito a japa te capava?
A melhor solução para os casais e se respeitarem mais,procura ler mais a biblia, frequentar igrejas, orar ou rezar, enfim fazer cumprir aquilo que prometeram um ao outro no dia do casamento. Fazendo isto a lei nem precisa ser usada.
"Lei Mário da Penha", Rigon? Achei que você estava se referindo a um CC e ex-motorista do praefectus, que agrediu uma ex-diretora na porta do gabinete e continua lá, assessorando o ôme. Em breve - como diria "Macaco Simão" - buemba!!! Valei-me meu São Sarapião...
Mulher quando é desequilibrada e tem a mão pesada, sai de perto...
haha.....para antagonizar a lei maria da penha....já existe a LEI do divórcio....chuta a bruxa pro canto e faz a fila andar.
é isso aí ... chuta a mulher macho, que é macuuuuuumbaaaaa !!!
Onde já se viu ... A minha sogra por exemplo, toma cachaça, fuma charuto, tem bigode e cabelo no peito ... Até a bala do meu revólver ela chupou .... hehehe
Vixi. Tem gente ai que vai ter que estudar direito de novo ou contratar um advogado ahahaha.. Não precisa de advogado... é só ler a Lei. Só para agressão à Mulheres. Não se aplica aos homens agredidos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.