27.7.07

E a Lei Mário da Penha?

Um maringaense não suportou a nova agressão da esposa e decidiu fazer queixa contra ela. Foram três agressões físicas.
A Lei da Maria da Penha não se aplica a este caso. Os homens estão desamparados. A mulher será chamada e provavelmente condenada a pagar uma cesta básica.

15 pitacos:

Anônimo,  16:04  

É o Cumbica!!!! hahahahahaha

Anônimo,  16:12  

Procura um advogado e se informe melhor. A lei "maria da penha" não fala de agressão masculina ou feminina.

Valter T. Dubiela 16:23  

Taí uma interpretaçao da lei que acho questionável, porque unilateral.
Mulher pode espancar mas nao pode ser espancada? Mulher tem direito à guarda dos filhos, à pensao alimentícia e homem à visita em fim de semana?
A mesma coisa acontece com a lei que prevê vagas exclusivas para os negros nas universidades. Se raça nao existe, como definir quem é ou nao é negro?

Anônimo,  16:37  

O futebol apresentado pelas meninas, correndo 90 minutos, principalmente as atacantes, depois daquela comemoração de gol do Alexandre Pato contra o Paraná, os homens precisam urgentemente de uma lei para eles. Do Clóvis Bornay não vale.

Anônimo,  16:47  

o anonimo ai em cima esta parcialmente certo...

de fato a lei maria da penha é aplicavel neste caso, mas somente na aleraçao que a mesma fez no art. 129, § 9º, do Código Penal, aumentando a pena para a violência doméstica a 03 (tres) meses a 03 (tres) anos.
todavia, no que diz respeito às medidas protetivas, tais como afastamento do lar etc, a lei maria da penha faz sim referencia exclusiva a vítima mulher. ou seja, agressao de homem x mulher cabe medida protetiva, assim como agressao mulher x mulher, vez que a lei protege as vitimas do sexo feminino. se a agressao for contra homem (mulher x homem ou homem x homem), a unica parte da lei que se aplicara sera o aumento acima referido.

Camarão

Anônimo,  16:54  

Para o anônimo das 16h12. A lei Maria da Penha é uma lei exclusiva de Proteção À Mulher. Ela não se aplica contra mulheres que agridem homens. Neste caso, a mulher responde por lesão corporal, injúria ou injúria real.

Anônimo,  17:32  

XI RIGON A JAPA JA ESTA TE BATENDO

Anônimo,  18:05  

Seguinte: a Lei Maria da Penha só serve prá aquelas que traem, os maridos descobrem, descem o cacete nelas e depois elas vao lá chorar e dizendo que não fizeram nada e apanharam.

Anônimo,  18:32  

Num falei que desse jeito a japa te capava?

Anônimo,  19:28  

A melhor solução para os casais e se respeitarem mais,procura ler mais a biblia, frequentar igrejas, orar ou rezar, enfim fazer cumprir aquilo que prometeram um ao outro no dia do casamento. Fazendo isto a lei nem precisa ser usada.

Anônimo,  19:50  

"Lei Mário da Penha", Rigon? Achei que você estava se referindo a um CC e ex-motorista do praefectus, que agrediu uma ex-diretora na porta do gabinete e continua lá, assessorando o ôme. Em breve - como diria "Macaco Simão" - buemba!!! Valei-me meu São Sarapião...

Anônimo,  22:33  

Mulher quando é desequilibrada e tem a mão pesada, sai de perto...

Anônimo,  00:01  

haha.....para antagonizar a lei maria da penha....já existe a LEI do divórcio....chuta a bruxa pro canto e faz a fila andar.

Anônimo,  22:29  

é isso aí ... chuta a mulher macho, que é macuuuuuumbaaaaa !!!
Onde já se viu ... A minha sogra por exemplo, toma cachaça, fuma charuto, tem bigode e cabelo no peito ... Até a bala do meu revólver ela chupou .... hehehe

Anônimo,  09:16  

Vixi. Tem gente ai que vai ter que estudar direito de novo ou contratar um advogado ahahaha.. Não precisa de advogado... é só ler a Lei. Só para agressão à Mulheres. Não se aplica aos homens agredidos.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima