31.7.07

Argumentum ad misericordiam

De Antonio Sepulveda, no JB:

Mas o governo tem culpa, sim. Como em qualquer administração centralizada e estatizante, o governo é culpado de quase tudo. O raciocínio é de uma simplicidade franciscana. Quem programa, administra, regulamenta e fiscaliza a infra-estrutura dos aeroportos e as companhias de aviação é o governo; quem controla a segurança da navegação aérea é o governo; e é também o governo quem concede e distribui as linhas às empresas. O governo é o faz-tudo. Por conseguinte, se houve falha, se o sistema não funciona, se não existe garantia de salvaguarda da vida humana, se a aviação brasileira é um caso de calamidade pública, a culpa é, sim, necessariamente, do governo; do mesmo governo que nos cobra uma fortuna em taxas e impostos extorsivos pela prestação desses serviços.
Já andam dizendo por aí que a causa do acidente em Congonhas foi explicada: falha humana ao digitar o voto.
Texto integral.

5 pitacos:

Anônimo,  10:29  

Se o governo levar ao pe da letra, e fiscalizar as companhia de aviaçao, como a TAM tem demonstrado a manutençao falha de seus avioes, e cassar as concessoes, a bem do interesse publico, os baroes da especulaçao serao os primeiros a se "cansarem" do governo, e farao passeatas com o apoio da midia, é claro.

Anônimo,  12:20  

Adotando-se esse raciocínio, o prefeito de Maringá tem que assumir a culpá pelos desmandos da setor de licitação da prefeitura. Assim, porque fazer a promotoria pública ter tanto trabalho? Como pena, Sílvio que puna administrativamente os culpados e renuncie ao mandato de uma vez. A economia será grande, pois não haverá gasto do dinheiro público com qualquer investigação.

Anônimo,  13:21  

Entao o governo tem culpa a cada acidente que vitima anualmente 35 000 brasileiros. Li agora pouco um comentario que dizia mais ou menos isto: tenho um carro com freio ABS, que freia em pista molhada em parte seca e outra roda na pista molhada, as ranhuras servem para escoar agua e evitar as laminas dagua, portanto nada envolve o governo, como quer a midia esquizofrenica.

Anônimo,  14:51  

Rigonletum ad nauseum est ridiculum

Anônimo,  20:11  

Quanto besterol deste "Sepulveda" ou seria "Sepultura da ditadura golpista", isso dá na mesma, morto não fala e nem sepultura dá opinião!

Foi sepultado nas urnas? Tá entendiado? Mooooorra!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima