Adin contra aposentadoria
A OAB vai entrar com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o projeto dos deputados estaduais reinstituindo a aposentadoria parlamentar. Nishimori e Cida Barros votaram a favor. Aqui.
A OAB vai entrar com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o projeto dos deputados estaduais reinstituindo a aposentadoria parlamentar. Nishimori e Cida Barros votaram a favor. Aqui.
© Blogger templates 2008
Para cima
11 pitacos:
Que susto. Ao ler ADI, pensei que era a Associação dos Diários do Interior que estava contra. Ufa!!!
esta bobagem aí da OAB,
é só jogo de cena...
se derrubarem este tipo de aposentadoria parlamentar, eles criarão outro tipo....
não é a aposentadoria que não presta, que é obscena...
são os eleitos deputados que não valem nada,
por que também os eleitores nada valem....
eleito + eleitor,
não dá prá saber,
quem é pior do que o outro...
this is brasil,
it's a sheet and your people too !!
Quando foi redigida a nova constituição do Paraná,foi tirada a aposentadoria dos deputados estaduais que trabalhavam apenas 4 anos e ficavam pro resto da vida recebendo aquela dinheirama... e nós pagando...
Lindolfo Jr, na época Deputado Estadual foi o autor do projeto para tirar aquela aposentadoria vergonhosa...
Lindolfo lutou muito, quase apanhou na Assembleia no dia que foi aprovada a queda da aposentadoria...
Agora a Assembleia vem com uma reuniaozinha entre eles, restaurar essa aposentadoria...
E a constituição? Não vale nada ?
Então pra que fez nova constituição?
Se o Lindolfo estiver lendo esta coluna, responda...
Taí, companheiro, seu esforço foi em vão...
Neste País lidera o absurdo...
E o mais absurdo é os Deputados de Maringá agora terem votado a favor...
Acho muito bom que alguém faça algo, não acho justo que o dinheiro publico financie mais esta conta. Causou-me muita indignação a fala de um deputado, justificando a aposentadoria pelo fato dos vencimentos dos deputados serem muito baixos e de que os mesmos passam grandes dificuldades financeiras, Isto é uma piada, de muito mal gosto. Por acaso o deputado sabe as dificuldades que passam a grande maioria dos trabalhadores do Brasil, os quais não recebem mais do que dois pisos salariais. Aposentadoria, tudo bem, mas não com fundos públicos.
"A experiencia mostra que, prevendo com bastante antecedencia os passos a serem dados, è possivel agir rapidamente na hora de executa los"(Richelieu) È imperativo que tomemos esses nomes e quando pedirem votos saberemos o que responder, principalmente quando oferecer "coisas"em troca de votos Atitude JA!!!!
Repudio a ação dos nossos parlamentares paranaenses.Mas esse Blog esta sendo uma completa vergonha.
Eu quero uma resposta do dono Senhor Rigon,que me coloca isso e me posta logo acima uma coluninha falando dos benefícios do Dep. Odílio balbinotti.Por favorrr,que vergonha.Se formos citar aqui os benefícios que a Cida e o Ricardo ja enviaram para todo o paraná com certeza da o dobro.Posta isso ai também senhor Rigon
Outra saída, seria aplicar o mesmo princípio - isonomia e pedir para todo mundo.
Glauber: a última vez que o deputado Ricardo Barros entregou recursos, a sua assessoria "esqueceu-se" de informar o valor do dinheiro repassado. Esta atitude, altamente suspeita, era praxe até recentemente.
Parabéns a OAB. Não sei se é uma avaliação errada essa minha de que houve um tempo em que a OAB deixou de ser apenas uma organização de classe e se constituiu, talvez, no segundo maior poder. O primeiro foi o regime militar. Até juízes inconformados com os exageros do arbítrio, usavam-na para combatê-lo. Mantinha sinergia com o meio acadêmico e fortalecia seus movimentos e formação. Mudou o regime mas não alcançamos o estado direito. A forma como vem sendo usado o princípio da prudência por parte do principal poder de um estado de direito, nos mostra hoje, o quanto ele foi imprudente. Nossas instituições e homens públicos ou estão corrompidos ou sob suspeita. A desonfiança é generalizada. Mais do que nunca, precisamos de uma OAB com o mesmo ardor e vigor de outrora. Que esteja voltada ao ser humano, ao cidadão, só depois, o cliente.
Ivan Luiz Colossi de Arruda
o "glauber" que postou um coméntário às 01:56 da madrugada, deve ter cheirado Pepsi.
Meu amigo, passe a consumir outras drogas e a puxar o saco de outros drogas.
Cidadão
Glauber, por favor não fale bobagem, criticar o Blog do Rigon, nós ( eu e voce ) somos leitores assíduo desse Blog, é ou não é?
Desculpe Glauber(sei que é nome fictício)mas voce não pode entrar em defesa dois parlamentares com tantos benefícios que já fizeram para o Paraná.
E nesta linha observe o quanto os políticos sentem fiscalizados graças a estes instrumentos que agora existem (Blogger) como Rigon, Edson Lima e entre outros.
Voce teria que apoiar a postura corajosa, que o Rigon exerce, e não estas criticas medíocres que voce fez.
Rigon eu não conheço pessoalmente, mas quero parabeniza-lo, por favor publique que voce merece, parece que é um amigo seu que entrou para defende-lo, mas não é!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.