5.7.07

Adin contra aposentadoria

A OAB vai entrar com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o projeto dos deputados estaduais reinstituindo a aposentadoria parlamentar. Nishimori e Cida Barros votaram a favor. Aqui.

11 pitacos:

Anônimo,  20:17  

Que susto. Ao ler ADI, pensei que era a Associação dos Diários do Interior que estava contra. Ufa!!!

Anônimo,  20:37  

esta bobagem aí da OAB,
é só jogo de cena...

se derrubarem este tipo de aposentadoria parlamentar, eles criarão outro tipo....

não é a aposentadoria que não presta, que é obscena...

são os eleitos deputados que não valem nada,
por que também os eleitores nada valem....

eleito + eleitor,
não dá prá saber,
quem é pior do que o outro...

this is brasil,
it's a sheet and your people too !!

Shirley MacRamos 21:14  

Quando foi redigida a nova constituição do Paraná,foi tirada a aposentadoria dos deputados estaduais que trabalhavam apenas 4 anos e ficavam pro resto da vida recebendo aquela dinheirama... e nós pagando...
Lindolfo Jr, na época Deputado Estadual foi o autor do projeto para tirar aquela aposentadoria vergonhosa...
Lindolfo lutou muito, quase apanhou na Assembleia no dia que foi aprovada a queda da aposentadoria...
Agora a Assembleia vem com uma reuniaozinha entre eles, restaurar essa aposentadoria...
E a constituição? Não vale nada ?
Então pra que fez nova constituição?
Se o Lindolfo estiver lendo esta coluna, responda...
Taí, companheiro, seu esforço foi em vão...
Neste País lidera o absurdo...
E o mais absurdo é os Deputados de Maringá agora terem votado a favor...

Anônimo,  23:01  

Acho muito bom que alguém faça algo, não acho justo que o dinheiro publico financie mais esta conta. Causou-me muita indignação a fala de um deputado, justificando a aposentadoria pelo fato dos vencimentos dos deputados serem muito baixos e de que os mesmos passam grandes dificuldades financeiras, Isto é uma piada, de muito mal gosto. Por acaso o deputado sabe as dificuldades que passam a grande maioria dos trabalhadores do Brasil, os quais não recebem mais do que dois pisos salariais. Aposentadoria, tudo bem, mas não com fundos públicos.

Anônimo,  23:37  

"A experiencia mostra que, prevendo com bastante antecedencia os passos a serem dados, è possivel agir rapidamente na hora de executa los"(Richelieu) È imperativo que tomemos esses nomes e quando pedirem votos saberemos o que responder, principalmente quando oferecer "coisas"em troca de votos Atitude JA!!!!

Unknown 01:56  

Repudio a ação dos nossos parlamentares paranaenses.Mas esse Blog esta sendo uma completa vergonha.
Eu quero uma resposta do dono Senhor Rigon,que me coloca isso e me posta logo acima uma coluninha falando dos benefícios do Dep. Odílio balbinotti.Por favorrr,que vergonha.Se formos citar aqui os benefícios que a Cida e o Ricardo ja enviaram para todo o paraná com certeza da o dobro.Posta isso ai também senhor Rigon

Anônimo,  08:19  

Outra saída, seria aplicar o mesmo princípio - isonomia e pedir para todo mundo.

Editor 08:32  

Glauber: a última vez que o deputado Ricardo Barros entregou recursos, a sua assessoria "esqueceu-se" de informar o valor do dinheiro repassado. Esta atitude, altamente suspeita, era praxe até recentemente.

Anônimo,  09:03  

Parabéns a OAB. Não sei se é uma avaliação errada essa minha de que houve um tempo em que a OAB deixou de ser apenas uma organização de classe e se constituiu, talvez, no segundo maior poder. O primeiro foi o regime militar. Até juízes inconformados com os exageros do arbítrio, usavam-na para combatê-lo. Mantinha sinergia com o meio acadêmico e fortalecia seus movimentos e formação. Mudou o regime mas não alcançamos o estado direito. A forma como vem sendo usado o princípio da prudência por parte do principal poder de um estado de direito, nos mostra hoje, o quanto ele foi imprudente. Nossas instituições e homens públicos ou estão corrompidos ou sob suspeita. A desonfiança é generalizada. Mais do que nunca, precisamos de uma OAB com o mesmo ardor e vigor de outrora. Que esteja voltada ao ser humano, ao cidadão, só depois, o cliente.
Ivan Luiz Colossi de Arruda

Anônimo,  12:40  

o "glauber" que postou um coméntário às 01:56 da madrugada, deve ter cheirado Pepsi.
Meu amigo, passe a consumir outras drogas e a puxar o saco de outros drogas.

Anônimo,  23:38  

Cidadão

Glauber, por favor não fale bobagem, criticar o Blog do Rigon, nós ( eu e voce ) somos leitores assíduo desse Blog, é ou não é?

Desculpe Glauber(sei que é nome fictício)mas voce não pode entrar em defesa dois parlamentares com tantos benefícios que já fizeram para o Paraná.

E nesta linha observe o quanto os políticos sentem fiscalizados graças a estes instrumentos que agora existem (Blogger) como Rigon, Edson Lima e entre outros.

Voce teria que apoiar a postura corajosa, que o Rigon exerce, e não estas criticas medíocres que voce fez.

Rigon eu não conheço pessoalmente, mas quero parabeniza-lo, por favor publique que voce merece, parece que é um amigo seu que entrou para defende-lo, mas não é!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima