1.6.07

TRF julga vice-líder de Lula no dia 14

O Tribunal Regional Federal vai julgar no próximo dia 14 um recurso do Ministério Público Federal, em ação civil pública por improbidade movida contra o deputado federal e ex-prefeito Ricardo Barros (PP), um dos vice-líderes do presidente Lula na Câmara Federal. O relator será o desembargador Luiz Carlos de Castro Lugon.
A ação é de 2000 e versa sobre a denúncia de que o parlamentar mantinha assessores sem contraprestação de serviços, ou seja, que recebiam sem trabalhar. Barros foi condenado em 2001, pelo juiz Marcos Cesar Romeira Moraes, e perdeu os direitos políticos por 6 anos, mas recorreu. Em 2004 o TRF considerou que não havia prova suficiente e o MP recorreu. O ex-motorista do deputado, Paulo Roberto Porpiglio, ex-chefe da Ciretran de Maringá, e sua mulher Rosimeire Bottus Porpiglio, que confirmaram a denúncia, também são réus. Rosimeire recebia sem trabalhar, como retribuição pelo fato de o marido ter sido cabo eleitoral de Barros em sua eleição.
O primeiro advogado de Ricardo Barros nesta ação foi Roberto Bertholdo - indicado por José Borba para uma diretoria em Itaipu e que ficou preso até recentemente (foi capa de revista e tem muitas histórias), acusado de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

8 pitacos:

Unknown 09:18  

É este o aliado do PT/Lula que alguns ficaram chateados com meu artigo...
Precisa falara mais alguma coisas!

Unknown 09:19  

Este é o aliado de Lula/PT que alguns se indignaram com minha análise...
Precisa dizer algo mais?

Anônimo,  11:33  

E alguém ainda acredita na Justiça deste País, cujos magistrados se vendem a troco de salameques e mimos dos detentores de Poder???

Anônimo,  18:13  

Agora que fui entender o "porquê" do Ricardo Barros se "achegar" ao poder dessa maneira... sendo contra, corre o risco de ter seu processo julgado com honestidade e acabar sendo condenado, só pode... vamos ficar de olho na "isenção" de nossos majistrados para julgar essa causa...

Anônimo,  09:14  

Este AVANA não é o tal Avanilson, advogado do sindicato da prefeitura que é pago com o dinheiro dos funcionários?
Postando aqui em horário de expediente?

Anônimo,  10:27  

É o Avanilson sim e ganha R$3.000,00 mensais. Com tanta grana assim, até eu, que sou considerado da DIREITA, iria pro pstu/cas/conlutas.
Será que ele vai doar um pouco desta grana pros demitidos?
É por isto que as esquerdas neste país não avançam... pra quê eles precisam da direita como inimigos... se eles já têm a si mesmos?

Anônimo,  11:22  

Angelo, repete esta nota sempre na abertura do seu blog. Assim, muitos irão ler a reportagem da revista Isto É. Matéria que todo maringaense deveria ler e lógico saber que se o advogado é assim, imagine o cliente.

Anônimo,  18:20  

Tutti
bona
gente !!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima