27.6.07

Samu não divulga nome da vítima

O Samu, que prestou atendimento à passageira que desembarcou agora à noite no aeroporto de Maringá, teve um mal súbito e faleceu, não tem autorização para divulgar o nome nem idade da vítima. Somente amanhã, em horário comercial, segundo informação obtida por telefone 192, é que se poderá saber quem é a pessoa. A orientação é da administração municipal.
De acordo com a atendente do Samu, apenas a Ouvidoria - telefone 156 - é que pode divulgar o nome da passageira. Considerando que o ouvidor José Fugii prometeu retornar uma ligação a este blogueiro há quase dois anos e ainda não o fez, só se pode lamentar o tratamento dispensado ao ser humano.

7 pitacos:

Anônimo,  00:14  

Fuji

Rigon eu não entendi, no final do comentário voce lamentando o tratamento ao um ser humano.

Foi por eu não ter retornado a sua ligação?

Ou pela tragedia do ocorrido?

Rigon, o seu Blog não precisa de usar desses artifícios para ser um dos mais visitados.

Sério, não fiquei bravo, fiquei sentido, voce envolver o meu nome justamente, neste tipo de notícias.

Agora são 00:03 horas do dia 28/06/2007, neste momento não sei quem é a pessoa que faleceu.

Como fui citado em um espaço tão visitado, sinto-me no dever, com todo respeito em externar os meus sinceros pêsames aos familiares e que Deus conforte o vossos corações.

E quanto a voce Rigon, os meus respeito.

José Fugii.

Editor 00:27  

Fugii: acho um absurdo o Samu não divulgar o nome da vítima por determinação da Ouvidoria. Acho que é falta de respeito com familiares e amigos da vítima, com a imprensa e a comunidade em geral.

Anônimo,  09:04  

Eita japoneis falso! Deus me livre!

Anônimo,  09:06  

O Rigon mas no aeroporto nao è necessario ter os primeiros socorros a disposicao? tem que ter uma salinha de primeiros socorros!!!! è o minimo que se espera so aqui em Mringà o ser humano fica pra depois! socorrrooo

Anônimo,  11:42  

Ela foi atendida pelos bombeiros socorristas que estavam de plantao no aeroporto.Teve todo atendimento necessario e para o qual os bombeiros sao treinados e devidamente equipados,depois chegou o samu.

Anônimo,  00:05  

Fuji

Em resposta 09:04

Primeiro eu nem devia responder,a quem não tem coragem, Anô.....

Segundo, se este falso for em detrimento aos meus sentimentos, não respondo mais a ninguém, fui citado senti-me no direito.

Terceiro se este falso, refere-se a minha afirmação que o "Blogger do Rigon e espaço é o mais visitado, Gasparzinho voce também sabe que é!

Talvez voce achou falso porque sou do grupo Silvio Barros, Ricardo Barros e Cida Borghetti,se for isso? com muita honra!

Gasparzinho, Cresça e apareça!

Rigon o Gasp...não vai gostar mais obrigado pelo espaço!

José Fugii

Anônimo,  22:34  

Quanto a divulgação de dados de vítimas.
Não é questão de humanidade, e sim de legalidade.
O prontuário médico é sigiloso, lá contém informações que não dizem respeito a leigos. Quanto ao citado, duvido que algum serviço tem expediente administrativo na madrugada, e se os atendentes forem autorizados a passar informações, vai virar um oba, oba, pois existem colegas da impressa que não pensam em ajudar, e sim em ser sensacionalistas.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima