Questões da criança e do adolescente
Torço para que os novos integrantes do Conselho Tutelar de Maringá (gestão 2007/2010) ajam contra os pais que exploram crianças vendendo CDs e DVDs piratas pelas ruas de Maringá - especialmente pelos bares da cidade. A venda acontece normalmente à noite, em locais que vendem bebida alcoólica - sem contar a exploração da mão-de-obra infantil, há o fato de venderem produtos ilegais e originados no crime.
Também gostaria de saber se o Conselho Municipal dso Direitos da Criança e do Adolescente vai formalizar queixa contra a prefeitura e contra o governo do Estado por estarem construindo um estabelecimento para menores infratores numa região proibida - na área do aeroporto regional. O CMDCA vai proteger o direito dos menores de terem a audição preservada?
4 pitacos:
Este conselho silvicola que aí esta? Imagine se fará algo!!!
Nem o próximo que assumirá em agosto, tão silvicola quanto este atual, inclusive com repeteco de conselheiros.
Se esperamos alguma coisa séria, esta virá do 2º conselho, só em 2 de janeiro.
Anônimo,
Este problema é grave demais para você ficar fazendo politicagem. O CMDCA não tem como ser vinculado a partido ou prefeito. Por lei federal, é metade dele é constituído por representantes da sociedade civil em eleição realizada em fórum específico. Não venha me dizer que a sociedade civil de Maringá está nas mãos do prefeito. Se estiver, ele é o prefeito mais popular do país e já tem a reeleição garantida. Caso contrário, sua mensagem não tem fundamento. Além disto, a lei federal concede o poder de deliberar e não apenas ser consultado a respeito. Não se trata de conselho de governo, mas de Estado.
Sugiro, aliás, que você apresente uma petição ao Conselho, com propostas concretas de solução e superação deste gravíssimo problema. Mesmo não sendo morador em Maringá, vou procurar me informar e enviar uma representação junto ao Ministério Público local, ao CMDCA e à SASC.
Não se faz política eleitoreira com questões como esta. É absolutamente anti-ético.
Rudá Ricci
Acredito que o sr. Rudá Ricci deveria mudar para Maringá, para que pudesse ser candidato a prefeito.
Aparentemente, e do jeito que gosta de dar palpites, ele tem a solução para todos os problemas.
Sr. Rudá saia do discurso e da defesa "gratuita" (nem tanto né Rudá) do prefeito municipal.
Este Rudá Ricci heim,
que vergonha, parece que ele é o salvador da pátria. Por favor, queira informar se ainda tem algum vínculo com a Prefeitura de Maringá. Parece-me que andou ganhando uma grana com assessoria, consultoria - através de um certo Instituto - por aqui. Estou enganado? Se for verdade fica difícil não vinculá-lo aos interessses de sua magestade.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.