20.6.07

Passeata

Um grupo de estudantes da UEM saiu em passeata há cerca de uma hora, pela avenida Colombo.

26 pitacos:

Anônimo,  17:02  

no primeiro barzinho deram uma paradinha e quase que a paseata recomeçou. Fica para a proxima quando os barzinhos estiverem fechados.

Anônimo,  17:07  

Foi um movimento estudantil em defesa da UEM. Protestaram contra a reforma universitária e contra o Governo do Estado que pouco tem feito pelo ensino público.

Anônimo,  17:24  

Eles defedem o que é deles, tá certo tem protesta mesmo e fechar a colombo é pouco.

Anônimo,  17:38  

eles queriam invadir a reitoria, para fazer como todos os outros movimentos estudantis do País....como o reitor não deixou, tentaram invadir o DCE.....mas como o DCE estava fechado (como sempre)...resolveram invadir os barzinhos da região....eita movimento bão esse hein?

Anônimo,  18:18  

Eu achei que os gênios estavam protestando contra o tamanho das filas nos semáforos da Duque de Caxias...

Foi lindo, um bando de mané PSOListas e Pestistas discursando, achando que alguém estava ouvindo e os motoristas buzinando e xingando eles de filhos duma petista.

Anônimo,  18:18  

Inútil, agente somus inútil!

Anônimo,  18:49  

A MANIFESTAÇÃO CONTOU COM CERCA DE 400 PESSOAS. ESTUDANTES E PROFESSORES.FOI SIGNIFICATIVA, HÁ ALGUM TEMPO NÃO HAVIA MANIFESTAÇÕES COMO ESSA EM QUE A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA SE ENVOLVESSE.PORQUE INFELISMENTE A UNE ATUALMENTE TÁ COM O RABO PRESO COM O GOVERNO FEDERAL. AH ! O DCE DAQUI TAMBÉM NÃO DEU AS CARAS, ATÉ QUANDO EU SAÍ DE LÁ. TINHA GENTE IRRITADA PORQUE A COLOMBO FICOU PARADA POR ALGUNS MINUTOS. NORMAL, COMO QUALQUER OUTRA MANIFESTAÇÃO. MAS TINHA TAMBÉM OS CAMINHONEIROS QUE BUZINAVAM COMO FORMA DE APOIO. AFINAL TÁ TODO MUNDO "P" COM O LULA, O REQUIÃO , ETC.
VALEU PESSOAL

Anônimo,  19:46  

mentira, eu tava lá, tinham no máximo 90 pessoas (incluindo sindicalistas), mais uns 15 ou 20 fotógrafos.
Foi um movimento político, o comentário que eu ouvi é que tratava-se de um grupo que havia perdido a eleição do DCE da uem e queria retomá-lo a força.

Anônimo,  20:04  

segundo a policía militar tinham aproximadamente 60 pessoas.

Anônimo,  20:20  

Acho que se a estátua da Liberdade ficar grávida a(o) AMEBA das 18:18h poria a culpa no PT.
Se não fosse uma "coisa" e colocasse seu nome, tenho certeza que a redação melhoraria muito.
Ninguém lhe pede, senhor AMEBA, que ame o PT, mas que tenha respeito por todas as pessoas, inclusive petistas.
O LULA DO PT É O PRESIDENTE DO SEU PAÍS e todas as amebas vão ter que engolir. E NA MARRA !!!!!

Anônimo,  20:45  

o carrinha do caminhão de som falou que queria agradecer as 300 pessoas que estavam ali, a gente começou a dar muita gragalhada apesar disso tava legal a manifestassão e tinha bastantinha gente sim devia ter umas 100 pelo menos, quando falou 300 ele forçou muito a barra

Anônimo,  21:47  

Ow zé mané anti-petista... o pessoal petista não está mais fazendo passeata ow... esqueceu que tá todo mundo em brasilia ou em curitiba inchando a máquina? Ou uma coisa ou outra Kray... escolhe porra...

Anônimo,  22:57  

Oh! Gênio(a) da 19:46 vá para casa estudar Matemática para aprender a contar; estude Sociologia, também, para entender que TODO movimento é político; e estude também História para saber que não se deve acreditar em todo mundo. E na próxima manifestação, participe quem sabe você APRENDE alguma coisa.

Anônimo,  23:24  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  00:17  

Ao Ely: O professorzinho de meia tigela, voce ainda não abaixou a rabiola, e parou de defender este PT sem vergonha que é o seu partido. Voce fala em respeitar o PT, voces petistas nunca respeitaram ninguém. O PT é ladrão e disso voce ja sabe. Se ta defendendo porque ta roubando junto com eles. Lembrando, infelismente o LULA e presidente do país, e não precisou de professor, pois nem estudou. Professor não serve pra nada, ou serve. Ely voce continua defendendo o PT, acorda cara

Anônimo,  01:42  

A avaliação das Escolas deveria se pautar na forma como os seus alunos atuam ou se manifestam. Aos doutos deveria convir essa forma de avaliação. Talvez derive daí seus salários não chegarem nem ao que se retém a título de imposto de renda dos juízes, promotores, auditores, fiscais, delegados de polícias ou de datilógrafos promovidos nos tribunais de contas, onde os aposentados recebem cerca de 15 mil mensais. Para cada um dos parentes. Alguns, são recontratados com salário de 18 a 25 mil mensais que se somam aos proventos de aposentadoria.

Anônimo,  13:07  

nao sou a favor do requiao mas quero ver se voces tem ..... para fazer greve quq fizeram quando tinha um .....como governador jaime leinner.

Anônimo,  03:45  

Ao anônimo das 22:57

Eu sei contar muito bem, tinham pouco mais de 90 pessoas lá, e ae estão as fotos para comprovar isso, ainda que muito bem montadas elas não conseguem aumentar muito o numero dos presentes.
Falar em 300 pessoas realmente foi um absurdo, exagero total.

nem TODO movimento é político, existem movimentos sociais, que foram formados ao longo da história, e o movimento estudantil se enquadra entre os movimento sociais, e só tem se tornado político quando alguns infelizes como você e aquela mer... de grupinho que conduziu a manifestação resolveram apoiar-se na massa estudantil para obter vantagens políticas em partidos políticos, sindicatos ou entidades como os CA´S ou DCE´S.
Que não se deve acreditar em todo mundo eu sei muito bem, principalmente em quem diz que tinha 300 pessoas num local com 90.
E eu participei dessa movimentação, estava lá no meio, acompanhei tudo, acreditando ser algo sério, mas quando saimos da frente da reitoria para descer ao dce, eu, e pelo menos uns 60 colegas (dos 90 que tinham) saimos fora mesmo, porque percebemos que aquelas pessoas só estavam nos usando para se promover politicamente na eleição do DCE, um movimento que tava bonito virou uma briguinha política entre dois grupinhos de mer... que não fazem, e pelo que ouço nunca fizeram mer... nenhuma pela uem.
Afinal o tal movimento Caminhando pede eleições alegando que encerrou o mandato da atual faz 1 mês e que não presta contas a 3 meses, mas no ano passado a Caminhando estorou seu mandato em mais de 6 meses e fazia mais de 9 meses que não prestava contas.
Isso pra mim é hipocrisia
grupinhos politicos brigando como bebezinhos.

O movimento estudantil é muito maior que isso, é social e não políticos, apesar de algumas criaturas quererem transformar ele em política para beneficiar a si ou seu partidinho...

Á, e da próxima vez que for fazer uma manifestação desse tipo, não divulguem "manifestação em defesa da uem", divulguem "manifestação do grupo político caminhando contra a atual gestão do dce", assim eu e uma dezena de estudantes não perdemos tempo indo lá para sermos enganados e se envolvendo numa briguinha entre grupinhos para ver qual ego fala mais alto.


ASS: Anônimo das 19:46

Anônimo,  03:48  

á, para acrescentar
eu quero que se danem esses grupinhos políticos, porque eles só pensam neles, ninguém faz mer... nenhuma pensando em todo mundo. Cada um deles tem seus interesses e só pensa nisso.
Quando for para fazer algo pelos estudantes talvez possam fazer juntos, sei lá, se o ego de vocês permitirem, ae chamem que todos nós vamos, mas enquanto estiverem lutando como políticos, deixem a gente em paz, pq estudante não tá aqui para ser massa de manobra ou medida de poder de vcs, ainda mais sendo enganados.

ASS: novamente anônimo das 19:46

Anônimo,  14:12  

Que pena!!! Gênio(a) da 19:46, continua necessitando de estudar mesmo, não entendeu nada. Nossa? Movimento social não é político? Você confunde política partidária com atos políticos, se aluno(a) da UEM espero que seus professores consigam te ensinar alguma coisa.

Anônimo,  14:38  

Em tempo, a quem servir:

O analfabeto político

O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala nem participa nos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguer da casa, dos sapatos e dos remédios dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que estufa o peito dizendo que odeia política.
Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

Bertold Brecht

Anônimo,  15:25  

ao gênio das 22:57 e agora das 14:12

Ficou bravinho que ninguém apóia seu grupinho de mer...?

Nós queremos melhorias sim, mas sem melhorar a situação do seu grupinho apenas.
Melhoria para todos os estudantes, não apenas para um grupo que gosta de viver as custas dos estudantes.

Anônimo,  15:26  

á, e veja mais, perdeu os argumentos partiu para o ataque pessoal. É um muleque, uma criança que perdeu a chupeta, ou será o dce?
sabe, estou começando achar que a Expressão não é mais tão ruim.

Anônimo,  17:10  

Serviu? Isto não é um ataque pessoal é apenas um poema escrito por Bertold Brecht...

Anônimo,  18:08  

anônimo das 17:10,

Acho que vocÊ se equivocou, o recado das 15:26 não foi para você, foi para o anônimo das 14:12, ou se vocês são a mesma pessoa, foi para o recado postado as 14:12 e as 22:57, e não para o postado as 17:10.
O poema é bunitinho, apesar de não ter muito a ver com a situação.

um abraço

Anônimo,  03:03  

a uem tem 18 mil alunos, juntaram pouco mais de 90, isso dá aproximadamente 0,5 % do total.
Nada representativo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima