22.6.07

Paralisação no calendário

De Gilson Aguiar, em seu blog:

Os professores da Universidade Estadual de Maringá têm um indicativo de greve para 1o de agosto. Os professores pedem 44% de reposição de perdas. E consideram que, se não for atendidos em sua reivindicação, devem paralisar suas atividades no início do segundo semestre deste ano.
Considero que a UEM deveria fazer um calendário à parte e colocar nele, além das férias e dos dias letivos, um mês de paralisação permanente. Afinal, quantas vezes já tivemos um calendário acadêmico remontado para poder regularizar os dias letivos. Calendário que foi fruto de uma greve de longa duração.
Texto completo.

14 pitacos:

Anônimo,  10:53  

O Sr Gilson, que já foi servidor da UEM e era do PC do B não pensava assim. êta PC do B!!!!!!

Anônimo,  12:21  

1° deveriam fazer a greve agora em Julho aproveitando as férias.
2° pela colocação de alguns comentários no seu blog, deveriam pedir demissão e ir procurar emprego nas Faculdades particulares e abrir vaga para quem quer trabalhar, ou é dois pesos e duas medidas.

Anônimo,  12:59  

fazer greve qunado o governador era o jaime leiner e facil com o atual goernador estou esperando pra ver vamos turma do pt e so isto que sabem fazer greve invaçao de terra e muito mais.......

Anônimo,  13:09  

Emprego onde? Aquilo nao é faculdade, é indústria de diplomas. Nao têm pesquisa, nem biblioteca, nem estao preocupados com a qualidade do ensino. So querem lucro vendendo papel timbrado assinados por professores com um salario de m.
Nao existe sistema que preste neste país, nem público, nem privado. Mas, entre os dois, o público é o menos pior.

Anônimo,  13:20  

gilsoNEOLIBERAL

Anônimo,  13:23  

Como é fácil vulgarizar uma greve. Acho que se deveria pensar um pouco, se for pedir muito, ao contrário: que benefícios as greves na UEM melhoraram as condições de trabalho e vida dos servidores (professores e funcionários) e para a cidade (aumento de salario na UEM significa mais vendas no comercio, mais impostos para a PMM. A UEM representa a maior injeção de dinheiro para Maringá e Região, ou Sr. Gilson Aguiar desconhece esses fatos?

Anônimo,  14:32  

Duba, o publico é muito melhor, a começar pelos professores. Na particular a que voce se refere o que os professores tem na cabeça, existe as toneladas a 1 metro do sub solo, senao como voce imagina que o blogueiro comentarista e professor, conseguiu encher sua cabeça com tanta facilidade

Anônimo,  14:40  

GILSON E RIGON RONALDO VÃO FAZE GREVE DE LINGUA.

Anônimo,  16:07  

Camarada Gilson
Era assim o tratamento entre os pares Dos partidos Comunistas.Ideológico,com história e passado de lutas .O petroleo é nosso(graças , temos hoje a multinacional Petrobras);o voto das mulheres,e a luta por uma sociedade mais justa,igualitária,sem exploração do homem pelo homem.e etc...
E foi em uma Universidade Pública que voce se formou e sabe muito bem como é a política dos governantes para com as universidades públicas.O que os professores do Estado do Paraná das Instituições de Ensino Superior foi indicar a toda a sociedade e também ao Governo a disposição de fazer uma greve,se necessário for,caso não haja por parte do governo uma negociação para a recomposição salarial dos docentes,que tornaram voce(também com o seu esforço) um profissional.
Hoje o salário do professor auxiliar ,nivel1(graduado) em regime de 40 horas semanais é de 960,00 reais e em regime de tempo integral de 1488,00 reais.O que buscamos e lutamos é por uma remuneração justa e dígna para podermos desempenhar a nossa função para continuarmos formando profissionais de alto nivel que possam contribuir para a melhoria da nação brasileira.

Anônimo,  16:12  

O Gilson trabalhou na UEM(setor de xerox) e era um cara bem politizado. pois é, cada homem tem um preço.
PS: os covardes

Michel Queiroz 16:31  

A Uem é uma ótima universidade...Tenho orgulho de ser universitário dessa instituição... É pena que em casos como esse de greve, são os alunos os maiores prejudicados... Não é justo para acadêmicos que estão em ano de formatura, terem a sua formação adiada por interesses políticos...

Não tiro a culpa do governo pela reclamação dos professores por melhores salários... Aliás é o governo quem estabelece os valores das folhas de pgto.... Porém, se aos professores, a oferta de salário oferecida pelo governo não é atrativa, que procurem então outra instituição para lecionarem...

O fato é que os alunos não devem ser prejudicados... E devem ter voz ativa quanto à situaçoes como esta, para que a sociedade não ouse pensar que somos apenas ventrílucos....

"Calar é Retroceder"

Anônimo,  17:13  

michel queiroz
Como universitário ,voce deveria ter um pouco mais de sensibilidade e visão de que a vida de todo ser humano é traçado buscando uma realização profissional,familiar e acima de tudo ,construir dentro dos parâmetros da ética e dignidade uma sociedade plúrima e democrática.
Se voce pensa que o seu futuro será construido destruindo a cada dificuldade o seu passado e não lutando pela sua dignidade,faça como os covardes que aceitam os ditames do poder econômico em troca de algumas moedas,momentâneamente.Reflita!

Anônimo,  18:49  

Nada me surpreende de um cara que fala na CBN que "as pessoas negras são DE COR".
Acho que o pessoal do Movimento Negro não deve ter ouvido esta BARBARIDADE (hoje, após o almoço). Mas se ouviu, você pode esperar que vai te procurar.
Parece que o seu tempo no PC do B deve ter sido muito curto, pois você não aprendeu o PLITICAMENTE CORRETO de coisa nenhuma.

Anônimo,  21:59  

Não sei se a greve é o melhor remédio, mas de qualquer modo achei o comentário muito desrespeitoso com o papel dos professores na sociedade e também parece que o Sr. Gilson desconhece a realidade salarial dos professores deste país.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima