Brasileiros filtram mosquitos e engolem camelos
De Maria Newnum:
Renan Calheiros e seus pares riem dos brasileiros e da imprensa. E diante das chantagens e denúncias de um ou de outro que se avilte “espoliar” o rico dinheiro armazenado durante a indigna vida pública, dão mosquitos pequenos para a imprensa e o povo coar.
Leia o artigo.
4 pitacos:
Gostaria de sugerir à Maria que envie cópia deste artigo para os Senadores ( email de cada). Para as grandes Redes de Televisão.
Como disse Collor: " O Tempo é o senhor da razão".
Parabéns a Maria por expressar sempre as angústias e dúvidas da maioria da nossa gente. Que se esperar de uma imprensa e seus grandes veículos? Seriam eles vendidos ou comprados? Na dúvida, fica-se com as duas.
Mas não é só a imprensa que devemos questionar. Não é a imprensa que faz contabilidade, auditorias, perícias e controles em geral, do dinheiro limpo e do sujo, público ou privado. Não é a imprensa que faz obras mal feitas, aquém das especificações e superfaturadas com medições, cujo metro não passa dos 90 cm e o km não chega a 900 metros. Não é a imprensa que litiga de má fé e usa de subterfúgios para enganar juízes e se aliar a bandidos de todos os tipos. Como também não é a imprensa que vende sentenças e liminares. Da mesma forma, não é a imprensa que coordena as ações dos tribunais de contas. Muito menos detém poderes cartoriais nem é ela que forma BM nas escolas de todos os níveis, embora seu silêncio contribua em boa parte. E é graças à parte da imprensa que ficamos sabendo dessas imundícies praticadas por quem usa insígnias, bandeirolas e recebem a maioria das condecorações.
Ivan
Fico com a frase da ex-senadora Heloisa Helena: "cidadão que enriquece depois que entrou na política não é honesto"
Maria Newnum disse:
Anônimos, obrigado pelas contribuições.
Tenho recebido comentários de várias partes do Brasil e o texto saiu impresso em alguns jornais do País. Não estou a altura dos jornais locais.
Valeu o disse o anônimo das 14:18, apesar dos pesares é a imprensa que tem contribuido para que não fiquemos no escuro, recconheço isso. Todavia, há jornalistas que poderiam pisar mais fundo.
Não sei se assistiram o Jô quarta a noite com o debate com mulheres jornalistas? Elas analisaram o caso Ronan. Uma disse: "É incrivel, Renan como os demais políticos não têm amigos dentistas, porfessores, literários, etc... para recorrer, seus amigos são lobistas,empreiteiros etc..."
Foi bom o programa. Há mulheres brilhantes no Brasil, as jornalistas deram um show.
Vamos seguindo,
Abraços,
Maria
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.