Boletim policial
Das 40 ocorrências registradas no boletim de final de semana da Polícia Militar, 30 são relacionadas a furtos e roubos - incluindo o furto de bancos de concreto que estava numa camionete e, acredite, de um cavalo branco que estava no quintal de uma residência.
Curioso também é que dois homens foram detidos por se apresentarem falsamente como bombeiro e policial militar.
2 pitacos:
A violencia que esta se abatendo sobre Maringa, nao tem constado destes boletins
Ângelo, vc esqueceu de dizer que as ocorrências se referem ao plantão de 48 horas, portanto, dois dias seguidos. Uma olhadela no B.O também revela que pelo menos 60% dos casos de furtos (a maioria no B.O.) poderia ter sido evitado caso as pessoas tivessem mais cuidado com seu patrimônio. Observe que teve gente furtada porque deixou a porta da sala aberta; outro porque não cuidou sequer de um cavalo que estava no quintal; outro que teve 200 tábuas furtadas do quintal (não disse que não havia ninguém cuidando da casa); outro acusando o filho de furtar seu celular, entre outras pérolas registradas por outras vítimas descuidadas. Pelo teor do B.O. pode se afirmar, sem sombra de dúvidas, que Maringá - uma metrópole com meio milhão de habitantes, somado Sarandi e Paiçandu - ainda é uma cidade muito tranquila. Os casos de violência corporal registrados no B.O são situações impossíveis de serem evitadas. Como a polícia vai descobrir que alguém vai provocar outro a qualquer hora do dia ou da noite em algum ponto da cidade? As pessoas têm que fazer sua parte e não imputar sua segurança nas mãos da polícia e depois culpá-la porque seu descuido deu chance a um criminoso. Devemos cobrar mais operaçoes e presença da polícia nas ruas, mas vamos todos fazer a nossa parte.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.