20.6.07

Aumento despreocupado

Lula vai conceder um reajuste de até 140% nos cargos comissionados, a maioria dos quais ele criou - sem conmtar que esta semana criou mais 626 cargos de confiança.
Agora, reforçará os cofres do partido sem a preocupação de que o deputado maringaense Ricardo Barros (PP) encha o saco, já que ele reetirou, em janeiro, projeto de sua autoria, apresentado há 1,5 ano e já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, que tornava crime a contribuição partidária a partir de cargos no governo.
Barros foi cooptado para não atrapalhar os planos petistas. E, claro, aceitou de bom grado.

5 pitacos:

Anônimo,  10:31  

Pecamos quando pensávamos que fôssemos o único partido a não se envolver com caixa 2. Foi uma decepção. Mas, sentimo-nos como o pai que descobre que um dos filhos cometeu um ilícito, que envergonhou a família e que tornou a cometer, que não é igual aos outros filhos. O pai verdadeiro não o abandona, procura recuperá-lo. É assim que acontece - somos chamados de militontos e outros adjetivos mais, mas fomos, somos e continuamos petistas, e contribuímos com as finanças do partido - isso é estatutário. Não tenho cargo de confiança e contribuo. Quem tem cargo de confiança, presta serviço temporário ao Estado e por isso é remunerado. Qual é o problema do indivíduo contribuir com parte do fruto do seu trabalho ?
Os CCs sempre existiram, mas só se tornaram problema a partir da administração LULA. Os CCs da área federal sempre foram em torno de 45.000 no país, mas nem todos são filiados e nem todos os filiados contribuem.
É com esse dinheiro que acontecem as viagens dos liberados do partido, as convenções, os congressos e o resto para as campanhas.
ALGUÉM JÁ SE PERGUNTOU DE ONDE SAI O DINHEIRO DOS PARTIDOS QUE NÃO CONTAM COM A CONTRIBUIÇÃO DE SEUS FILIADOS ?

Anônimo,  11:17  

É uma imoralidade com amparo legal. Ele já subiu em palanque pra denunciar esse tipo de manobra. Alguns dizem que o Poder corrompe. Não concordo. Acho que os corruptos é que se aproveitam do Poder. Resta-nos pagar a conta.

Anônimo,  11:35  

Lula está plagiando o programa do Silvio Santos "Topa Tudo Por Dinheiro".

Anônimo,  14:04  

Senhor Machado,
O Lula jamais condenou a contribuição partidária; deve haver um engano de sua parte. O que se condena é a nossa prefeitura dar dinheiro para aposentadoria do Big Brother Ricardo Barros e para o Borba pagarem adiantamento das respectivas aposentadorias. Tudo bem que fizeram a devolução, mas houve o crime e nenhum deles, até agora, foi condenado. O que o senhor me diz disso ? Poderia enviar sua opinião ?
Seria lícito dizer que quando uma pessoa com CC paga a escola particular ou faculdade do seu filho com o dinheiro auferido pelo cargo, somos nós que estamos pagando seus estudos ?
O salário oriundo do trabalho legal não pode ser tido por ilegal, por conseguinte o seu destino é de livre uso de quem o recebe.

Anônimo,  17:00  

Petista bolivariânus disse:
"Mas, sentimo-nos como o pai que descobre que um dos filhos cometeu um ilícito, que envergonhou a família e que tornou a cometer, que não é igual aos outros filhos"

Mas, na verdade, é o seguinte:
"Nois semo tudo arroganti achandu que semu us semi-deusis, mi sintu um cornudo, do tipu mansú, já que veju qui roubamu mais naum fassú nada a respeitú"

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima