Um desvio de R$ 5 bilhões
Da Agência Estadual de Notícias:
Governo Lerner desviou R$ 5 bilhões
O total de desvio de dinheiro público nos oito anos do governo Lerner chega a cinco bilhões de reais. Estes cálculos foram feitos após investigações em mais de vinte ações que comprovaram graves irregularidades de 1955 a 2002. Neste período, Jaime Lerner era o governador paranaense.
Segundo o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, os atos de corrupção estão comprovados pelo Ministério Público Estadual e em sentenças criminais da Justiça Federal. Dentre os principais órgãos envolvidos em corrupção no governo Lerner, está o Banestado. O banco fez publicidade ilegal, enviou irregularmente dinheiro para o exterior, comprou créditos tributários podres e emprestou a fundo perdido.
Também foram descobertas sérias irregularidades quando da privatização do Banestado, que foi comprado pelo Itaú.
O governo Lerner também é acusado de graves irregularidades em negociações que lesaram o Tesouro do Estado. Lerner deverá, ainda, ser responsabilizado criminalmente pela atuação da máfia dos jogos no Paraná e pela corrupção no meio policial. Durante os oito anos do governo Lerner, aconteceu um verdadeiro saque aos cofres públicos do governo do Paraná, conclui o Secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.
2 pitacos:
quando o "brilhante"
secretário estadual,
concluiu
isto tudo sobre o Lerner,
será que ele estava lúcido,
ou a
"branca vendida nos morros cariocas"
estava inundada nas suas narinas......................
Trafih Kant
made in Kolorhado - Pahra náh.
1955... Rigon, voce está parecendo o Bush se dirigindo a Rainha da Inglaterra. Esses sao os oito anos mas longos que já vi em toda minha vida.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.