Salas comerciais
Do Projeto Maringá, blog novo:
Uma coisa que acho que está ficando muito repetitivo no novo centro de Maringá são as salas comerciais no térreo dos edifícios residênciais. Acho que vai se tornar um grande corredor de pequenas lojas quase que de tamanho padronizados. Faltam opções para as grandes lojas se acomodarem, faltam espaços culturais, bons restaurantes. Ou seja, falta muito ainda para se chegar a um bom balanceamento de segmentos e para se chegar a um ambiente agradável para a habitação local. Um futuro centro de uma cidade de ponta como Maringá, deveria haver mais variedades e não apenas pequenas lojas comercias".
1 pitacos:
Quanto às lojas, é melhor ter pequenas e boas, que grandes, de grandes cadeias, caras, massificadas e ruins. Restaurantes, desconfio de todos pois nunca se vê o que fazem na cozinha e nao se pode verificar a procedencia dos produtos.
Estabelecimentos culturais, estes sim, faltam e mesmo os que existem estao às minguas. Maringa tem varios teatros mas, nao tem atores, ou os atores nao tem propostas ou suas propostas nao sao encampadas pelo poder publico. As bibliotecas sao decadentes e desconfortaveis. O museu (so tem um?) praticamente nao existem e pouco oferecem alem da exposiçao eterna das mesma fotos e objetos.
Tem o café teologico, coisa da elite meio aliê. O que salva mesmo a cultura desta cidade sao os blogues, mesmo com a campanha de descreditaçao desta arma de educaçao massiva.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.