Projeto muda comemoração do aniversário de Maringá
No início do mês (dia 4) a vereadora Marly Martin Silva (Democratas) apresentou projeto de lei propondo comemorar o aniversário da cidade sempre na segunda semana do mês de maio, ou seja, na segunda-feira após o Dia das Mães, exceto quando 10 de maio coincidir com o domingo. Mas ela diz que o assunto deve ser levado à discussão pela comunidade.
"Esta idéia atenderia a todos comerciários que trabalham muito na semana anterior até às vésperas do Dia das Mães e daria mais um presente às mães maringaenses, “um dia de descanso”, além de conciliar os interesses das classes patronais e trabalhistas, fortalecendo o comércio local nessa data tão importante que coincide a festa do dia das mães com a festa de aniversário da cidade", comenta.
Minha opinião - Fiquei sabendo que um outro vereador queria apresentar o mesmo projeto, sem saber que ele já estava protocolizado. Não apoio a idéia. Nisto, sou radical: ninguém gosta de receber os parabéns pelo aniversário em outra data. A não ser que os vereadores que defendem esta proposta mudem também as próprias datas de aniversário. E lembrando que quem começou com esta lambança toda foi a administração José Cláudio, atendendo interesses comerciais.
10 pitacos:
Ela não deve ser mãe, deve ser só patroa, ou será que o aniversário de seus filhos também seguem esta norma? Sempre serão comemorados após o dia do pagamento. Acho que deveríamos mudar tudo de vez. Que tal o natal passar para o dia 25 de novembro? assim forçamos os trabalhadores comemorarem 2 vezes mas com um intervalo maior o que faria com que gastassem logo de cara a primeira parcela do décimo terceiro com o natal e com a virada de ano a segunda, assim não pagariam outras contas como IPTU, ASFALTO, ITBI e outras taxas com a primeira e comprando o presentes com a segunda parcela.
Rigon,
Desta vez concordo plenamente com você: É ridículo esse projeto, e essa vereadora (opinião minha) adora se aparecer. Esse negócio de mudar o dia de comemorar o aniversário da cidade é incabível.
O que tem que ser feito é mudar essa vereadora de lugar - tirá-la do legislativo e mandá-la para bem longe daqui, talvez para marte.
Sou contra mudar a data do descobrimento do Brasil, da independencia, de Tiradentes. Agora me diz, porque o comerciante só invoca com o aniversário de Maringá?
Porque ninguem vai até Brasilia pra mudar data nacional?
Porque não aproveitam e reclamam com o Papa , do natal?
PPV
Tem que mudar pra segunda só quando dia 10 coincidir e cair no domingo... daí comemoramos segunda...
Eu proponho mudar a data só quando o dia 10 cair no dia 6.
Também proponho que a nobre edil compre uma tintura louro médio da biocolor, por enquanto.
Deixa eu sair que já tá na hora de tomar uma. Antes que o bar feche, que já são quase 23:00 horas
Quem manda é a ACIM e o resto deve calar a boca.
Bando de babacas!
eu já acho que
deveriam eliminar a data de fundação ou de Afundação
desta vila de rei sem coroa.....
Rick Martin
cantor e primo da vereadora.
Comemorar aniversário não gera emprego, aliás, só vai dinheiro pro ralo. São hipócritas os comentaristas e o próprio sr. Rigon, pois fazem de conta que não sabem que nossa cidade só vive do COMÉRCIO, e o dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio. Dúvido que estes que comentaram aqui estiveram no desfile, muito menos participaram dele. Além disso, desfilar não mantem empresa aberta, não mantem empregado e consequentemente não ajuda a melhorar a qualidade de vida dos maringaenses.
São hipócritas aqueles em receber parabéns em outro dia. Que cambada de burros. Embora nós recebemos os parabéns no dia do aniversário, as festas são na maioria das vezes nos dias que melhor atendem às necessidades das pessoas que irão participar da festa. Além dessa cidade ser comandada por senhores feudais, o seu povo se comporta plenamente como merecedores de tal situação.
ao justin com carinho....
tudo pelo vil metal,
hein material girl ??
Madonna.
Este feriado deve ser extinto, assim como o de 15/08, corpus cristhi, carnaval, proclamação da república, padroeira do Brasil e semana santa. Deveria ficar só Natal (todos os cristãos comemoram o Natal), ano novo (feriado ocidental universal), 1º de maio (dia do trabalho em quase todo o mundo civiizasdo), 7 de setembro (independência do Brasil, por patriotismo), 21 de abril (para comemorar um herói nacional e avivar o patriotismo) e finados (um dia para todos, com ou sem religião, venerarem seus mortos e antepassados).
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.