25.5.07

Prefeito demite os 28 servidores

Através do decreto 671, o prefeito Silvio Barros II demitiu os 28 servidores públicos municipais que responderam a sindicância por terem participado da greve do funcionalismo no ano passado. Ele não se sensibilizou com as manifestações em favor dos servidores. A demissão acontece um dia após a prefeitura perder recurso no Tribunal de Justiça por causa do fim do repasse dos 8% da Capsema. Entre os demitidos está a presidente do Sismmar, Ana Pagamunici.
Também assinam o decreto, que tem data de hoje, o chefe de Gabinete, Ulisses Maia, e o secretário de Administração, Gilton Boneau.

42 pitacos:

Anônimo,  11:40  

"Ele não se sensibilizou com as manifestações em favor dos servidores." Eu, como cidadão que paga impostos e para tanto tenho que ralar muito para conseguir, gostaria de saber quem se manifestou a favor de depredação do patrimônio público, faça-me o favor!!! Além de demissão, deveria rolar uma boa cadeia se esse país não tivesse tanta impunidade!

Anônimo,  11:50  

Também acho que devemos acabar com a impunidade, começando pelo Prefeito que usa os bens do municipio para fins próprios.

Anônimo,  11:55  

Este prefeito é ótimo ele e seu secretário de transporte, estão conseguindo acabar com os agentes de trânsito, já tomou uma viatura deles e agora vai retirar as motos e os talões de multas. Parábens.

Anônimo,  11:59  

Silvio barros parábens já estamos sabendo das demissões , e para completar que você vai acabar com os agentes de trânsito, pelo menos poderemos andar mais tranquilos pela cidade sabendo que não seremos mais multados. Foi por isso que votei em você.

Anônimo,  12:02  

É triste...eu como cidadã me sinto ofendida pela posição do prefeito em relação aos servidores, até pq o q pesa sobre eles é a acusação de insubordinação e não de depredação do patrimônio público. É uma vergonha, essas demissões mancham a democracia da nossa cidade.

Anônimo,  12:02  

Fiquei feliz ao ler o comentário do anônimo das 11:55.
Então finalmente um prefeito homem para acabar com a indústria das multas, Maringá estava precisando disso há anos.
Parabéns, estou começando a repensar meu voto, se realmente extinguir essa enchente de multas incoerentes terá meu voto.

Anônimo,  12:07  

É verdade já faz vários dias que os agentes estão sendo encostados na parede, a primeira retalhação já foi feita, retirando uma das viaturas dos agentes, agora vai ser feita a segunda parte vão tirar as motos e os talões de multas, eles vão ser colocados em serviços internos.

Anônimo,  12:10  

Rigon esses agentes de trânsito não são bobos não, eles já tem em mãos até uma gravação onde são presionados a cancelar autos por um assessor do Prefeito. Outra coisa o diretor de trânsito também foi gravado falando em nome do secretário para os agentes maneirarem em suas multas.

Anônimo,  12:11  

Rigon, agora essa ana é EX-PRESIDENTE não é? porque salvo engano no estatuto do sindicato exige que para ser da diretoria precisa ser funcionário municipal, e ela não cumpre essa exigência.

Manifestação em favor, eu não dei, no dia que quebraram tudo na prefeitura lá eu acho que eles perderam a razão, e tornaram-se marginais, pois passaram a agir à margem da lei. E como todo cidadão que comete um delito devem responder por isso, até criminalmente se for o caso.

Afinal eu, um cidadão comum, se vo na prefeitura e quebro as portas, saio de lá preso e serei condenado, por quê quem é do sindicato poderia fazer isso e sair impune? o Brasil é o páis da impunidade, mas o sindicato é quem deveria dar o exemplo contrário a isso, não exigir um tratamento de anistia como fazem os deputados mais sujos.

Anônimo,  12:14  

Muito bem...anonimo das 11:59...qto a dizer q poderá andar tranquilamente pela cidade sem ser multado, demonstra q vc é um belo dum INFRATOR DE TRANSITO.
É por causa de motoristas infratores como vc q o trânsito de Maringá encontra-se nessa situação...está um caos.
Se vc está sendo multado, é simplesmente pq vc é um INFRANTOR DE TRÂNSITO, q vc está colocando a vida de outras pessoas em perigo, e tbm, pq os AGENTES DE TRANSITO multam somente os INFRATORES, não multam cidadãos q não cometem infrações.

Editor 12:16  

Acho que a prefeitura deveria disponibilizar na internet as provas que diz ter do envolvimento dos funcionários na depredação. Sem vê-las, prefiro ficar com os servidores.

Anônimo,  12:38  

Parabéns Rigon, te admiro por posturas sérias como esta.

Anônimo,  12:47  

Concordo com o anonimo do 12:16...quero ver as provas, sem elas tb prefiro ficar com a versão dos servidores

Anônimo,  13:15  

Rigon, você não tem postura de jornalista sério e imparcial. Sabes muito bem que o prefeito não tem poder para demitir ninguém, mas sim a comissão de sindicância e isso só acontece mediante abertura de processo administrativo onde o servidor tem amplo direito de se defender, bem como pode-se arrolar provas e testemunhas que comprovem as faltas. Portanto, PÁRA de colocar as coisas de forma imparcial e tendenciosa!

Anônimo,  13:50  

Olá Rigon, não considero vc imparcial vc se posicionou muito bem ao lado dos servidores, afinal cadê as provas. Se existe, porque a prefeitura não divulgou amplamente.
Será que vc pode ajudar a esclarecer a posição da presidente do sindcato como fica, eu votei na chapa e quero vê-los até o final, também fiz a greve e hora nenhuma foi decidido quebrar nada, aliás acho que isso tem que ser apurado pelo judiciário, porque sindicância, só favorece o prefeito. E este pelo jeito está desesperado essas demissões parece o troco por tantas denúncias que o sindicato tem feito.
Conto com seus esclarecimentos porque só ficamos infomados do que realmente acontece através do seu blog.

Anônimo,  13:52  

Ao anônimo das 13h15min. um pouco de Direito Adminsitrativo:

A Comissão do Processo Administrativo, investiga, conclui e SUGERE ao Chefe do Executivo (nesse caso) a penalidade. Cabe ao representante máximo do poder público acatar ou NÃO a sugestão. Nesse caso o prefeito Silvio II preferiu (o que a gente já sabia desde o começo) DEMITIR os servidores.
Portanto, o sr. prefeito de Maringá, Silvio Barros II demitiu 28 trabalhadores que lutavam por direitos legítimos.


Ao Rigon: obrigada por manter este espaço crível de notícias.

Anônimo,  14:00  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  14:20  

Espera aí,

Eu também fico com o Rigon. O processo administrativo para os 32 servidores municipais teve como denúncia o mesmo objeto, entretanto, somente 28 foram, injustamente, demitidos. 04 foram absolvidos?!?!
Por quê não todos?

Anônimo,  14:22  

Espera aí: o direito administrativo no Brasil encontra-se em desenvolvimento, temos nos guiado pela CF/88 e escassas doutrinas, sabemos que os processos administrativos federais tem regulamentação, mas os municipais não tem.Sempre apontei pelas irregularidades de atos e procedimentos administrativos na esfera municipal, tudo feito sem obedecer as mínimas regras da CF/88...por isso fico com Rigon, quero ver cada processo, provas, respeito ao devido processo legal, contraditório e ampla defesa. Quero ver se a imparcialidade foi responsável. A Rosângela, advogada do município encarregada pelos processos xxxx, imagine em matéria de processo administrativo??? e pasmem claro que tinha que parar no cabide de emprego do Proge, ali é lugar de profissionais sem expressão...então endosso a posição de Rigon

Anônimo,  14:24  

Kd a Ana Pagamunici nesta hora?
Ela agitou, agitou e tirou o dela da reta agora.
Quem foi na conversinha fiada dela agora perdeu o emprego

Unknown 14:39  

Todos sabemos o que vai acontecer. Medidas arbitrárias como estas não levam a nada, os servidores vão entrar na justiça e ganhar o direito de terem seus cargos de volta e a população pagará a conta, pois ao retornarem terão direito a receber tudo que deixou de ganhar enquanto estavam demitidos com juros e correção.

Anônimo,  14:43  

PARABENS PREFEITO SILVIO 2, É ASIM QUE SE FAZ, ESSES SERVIDORES NÃO MERECEM FICAR NO EMPREGO QUE ESTÃO.
ONDE JA SE VIU QUEBRAR PREFEITURA.
VOCE FEZ O CORRETO, É SILVIO DENOVO. PARABENS

CONCORDO COM O ANONIMO 11:40, A POLICIA DEVERIA METER CADEINA NESSE POVO.

Anônimo,  14:44  

O processo administrativo foi instalado de acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais (onde são descritas as penalidades) e por final, após provas inequívocas, foi constatado a irregularidade e SUGERIDO ao prefeito que DEMITA os infratores. Ora, provas foram apresentadas, a culpa foi provada, só resta ao Prefeito acatar a sugestão da Comissão, sob pena de responsabilidade fiscal! É tudo tão claro e transparente que é impossível ir contra o óbvio!

Anônimo,  15:12  

Rigon, os pneus cortados é pura ficção? cadados lacrados com cola é montagem? Piquetes violentos foi montagen da rede globo? a foto do carro do sismmar empedindo a coléta do lixo na vila esperança é fria? e as fotos de servidores com capus na cabeça dentro do passo é ilusão de ótica? me poupe se tem governo vc é contra.

Anônimo,  15:26  

Para o anônimo das 13.15. Acho que o Rigon está é muito correto em ficar do lado dos servidores. O pessoal que julgou os processos administrativos devem estar do lado do prefeito não? Pois todos os processos pensem bem pessoal, tiveram o mesmo parecer (contra os servidores e favor daquilo que o prefeito falou em público "demitirei todos". Não é estranho? ou é lógico?

Anônimo,  15:38  

A prefeitura não pode disponibilizar informações importantes e extremamente confidenciais que só dizem respeito ao servidor infrator (etse, o maior interessado em preservar-se). Essa idéia do Rigon demonstra a falta de conhecimento e infantilidade!

Anônimo,  15:52  

É MUITO BEM FEITO...ESSE SINDICATO, E ESSA ANA PAGASEILÁOQUÊ, FERRARAM OS SERVIDORES QUE ENTRARAM DE GAIATOS NESSA GREVE...SERIAM OS GREVISTAS CIDADÃOS ACIMA DA LEI...SE O JUIZ DETERMINOU A DESOCUPAÇÃO DO PAÇO, E FOI NECESSÁRIA A INTERVENÇAO DA POLÍCIA PARA CUMPRIR A DECISÃO, NADA MAIS JUSTO DO QUE SEREM DEMITIDOS POR INSUBORDINAÇÃO...
AGORA APRESENTAR AS PROVAS DO PROCESSO NA INTERNET É NO MÍNIMO UMA SUGESTÃO IMBECIL, AFINAL DE CONTAS O INTERNAUTA NÃO É DA COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO, E ACREDITO QUE O PREFEITO NÃO TEM QUE PROVAR NADA PARA JORNALISTAS HISTÉRICOS, ELE TEM SIM É QUE CUMPRIR O ESTATUTO E BOTAR ORDEM NA CIDADE...É PARA ISSO QUE FOI ELEITO...

Editor 16:24  

A sindicância é interna, mas o servidor e o bem são públicos.

Anônimo,  18:53  

Quando demitem centenas de funcionários de uma única empresa, este povo politiqueiros se preocupam? Creio que não. Esta na hora da prefeitura demitir cerca de três mil servidores municipais, tem muita servidor coçando nas repartições publicas de Maringá. A politicagem é que destoi a cidade.

Anônimo,  19:06  

Quando alguém tem a coragem de parabenizar mais uma GRANDE CAGADA deste prefeito que prefiro nem mencionar seu nome, entendo porquê Maringá está tão abandonada e suja, pois assim atende o gosto e perfil insano desta gente que o apóia!

Parabéns Rigon pela postura jornalística, ética e bom-senso!
Também sou contra as arbitrariedades desta gestão, principalmente porquê, 28 servidores, trabalhadores na rua siginifica também a justificativa para o prefeito admitir mais 28 CCs que este deveriam ser questionados e interpelados pelos seus eleitores "inteligentes", pois não fazem nada e estão lá ocupando o espaço de quem quer trabalhar, e o pior a custa do povo que paga os impostos!

Anônimo,  22:24  

Se neste País existisse LEI realmente, e se fosse provado que é mera PERSEGUIÇÃO POLÍTICA deste prefeitim passarim tucanim... O que deveria acontecer? O lógico, o óbvio: quem deveria indenizar esses funcionários deveria ser o prefeitim, do seu bolso... Afinal, o que o POVO (que paga religiosamente seus impostos) tem a ver com as demissões?
O prefeitim... que, como ouvi alguns funcionários em uma loja (fora do expediente) falando, filmava e fotografava as manifestações o tempo todo, provou a tal quebradeira? Se não provou (com filmes e fotos) está errado. Tem que sair do seu bolso a INDENIZAÇÃO que, sei os funcionários vão ganhar.

Anônimo,  03:04  

interessante que se tivesse divulgado no site da prefeitura o sindicato iria entrar com danos morais alegando que não cederam as imagens.
Eu fico com o Parana Tv q filmou o pasteleiro mordendo a professora a mando do sindicato, que mostrou os pneus dos caminhões de lixo cortados pelos sindicalistas, e com O Diário que estampou em sua capa a foto da destruição causada pelos baderneiros que quebraram a porta e viraram ao avesso o gabinete.

Axo que isso basta para mim, e para quem quer ver, afinal, o pior cego é aquele que não quer ver. As provas estão ae, não precisa ser muito inteligente para ver, mas precisa ser muito manipulado ou parcialmente político para renegá-las.

Anônimo,  08:21  

Restam-lhes apenas procurar outro emprego, acabou a moleza, ta na hora de trabalhar. O que dizer de milhares de pais e mães de familias que são dispensados de seus empregos diariamente, por acaso esses 28 tem algo especial dos outros mortais. Estabilidade de emprego não deveria existir nunca no funcionalismo público, quem sabe os serviços seriam melhores.

Anônimo,  09:57  

Ao anonimo das 12:10.
Tambem sou agente de trânsito e não concordo que generalizem a nossa conduta, existem bons e maus agentes, além da gravação citada nós deveríamos mostrar também:
1- O B.O. da P.M. que trata do furto de uma sirene de uma viatura da setran.
2- O B.O. da detenção do chefe dos agentes fazendo arruaça com uma sirene no seu carro particular no estacionamento da catedral.
3-O B.O. de atentado ao pudor do chefe dos agentes nu com sua namorada na pista do aeroporto.
4-O B.O. da intimidação e perseguição de uma agente a um açoueiro do Cidade Alta.
5- O B.O. onde consta Sintomas de embriaguez de um agente em serviço.
6- A sindicância de um agente sobre a troca de peças e pneus de uma moto da Setran na sua moto particular.
7-Poderiam mostrar também o vídeo que o Miura tem onde um agente com a moto de Setran fica por quase uma hora conversando na oficina de um amigo seu.
8-Enquanto eu produzo com dignidade 250 multas mês, tem colega meu que fez só 15.
Ainda tem mais, no proximo post eu publico pra não ficar muito longo, Ass. Telhado de Vidro.

Anônimo,  13:16  

Continuo afirmando. Sou cidadã do municipio em questão, resido a 36 anos aqui... pago meus impostos que nem sempre vejo retorno. se houve destruição de patrimônio público tem sim que punir. Porém, onde estão as provas.... quem me garante que isso também não foi armação por parte desse Prefeito e seus comparsas, sei de muitos moradores maringaenses que têm as mesmas dúvidas que eu... queremos as provas.... Deixa de enrolar, se pode acusar... pode mostrar as provas... e eu serei a primeira a pedir a punição dos verdadeiros culpados... E ai???? Tem gento???
Nós sabemos que a mídia é vendida... que os políticos fazem maracutaia com todos... E agora vem com essa....

Anônimo,  13:34  

Acho que é preciso investigar se há pessoas sendo pagas para escrever comentários em defesa do prefeito. Levanto essa hipótese apenas para perguntar. Não quero julgar ninguém, mas acho muito improvável que pessoas que têm responsabilidade com o que dizem afirmarem com tanta convicção que os funcionários depredaram patrimônio quando não há nenhuma prova, sequer em poder da comissão. Penso que as pessoas que assim o fazem deveriam dizer os nomes para que os ofendidos possam interpelá-los judicialmente. Ou ainda, para que eles apresentem as provas caso possuam.

Anônimo,  15:18  

o povo o que adinta ele acabar com os agentes de transito e encher a cidade, de pardal, vai ter multa do mesmo geito seus trochas

Anônimo,  16:37  

Anônimo das 14:44: "sob pena de responsabilidade fiscal"?
Aí meus sais (como diria o Lukas)...
Não é pq te deram um carguinho de CC que vc pode ficar palpitando sobre o que não conhece.
Melhor seria vc se informar. Melhor, ainda, estudar.

Alguém aqui se lembra daquela greve da UEM na qual soldaram uma porta? Houve inequívoco dano ao patrimônio público (pequeno, mas houve). O procedimento administrativo sugeriu a pena de demissão para os servidores. Contudo, o Lerner não acatou e eles ficaram liberados de qualquer sanção.
Isso é só um exemplo para demonstrar que o que vale é a vontade do Prefeito.
Na minha opinião, poderia ter sido adotada uma posição intermediária, tal como impor uma penalidade de suspensão aos grevistas. Isto ficaria bom para os dois lados e também para a população que vai ter que arcar com os custos da reintegração desse pessoal daqui a alguns anos.

Anônimo,  19:51  

Voces estão revoltados porque não conseguiram fazer com que o Silvio saísse pela janela, como fizeram com seu irmão, aquela cena voces comentaram por diversos anos. O que ele fez foi limpar a honra do seu irmão a este respeito. Além de não sair pela janela como queriam, se manteve firme e fez o que de fato teria de fazer. Será que na proxima eleição vai ter folheto de pé na bunda dos 28. Estes 28 nunca trabalharam porque agora estão apavorados para trabalhar, vão se ajuntar aos sem terra a procura de dias melhores, porque na prefeitura já era.

RIGON PARABÉNS PELO BLOG, O ESPAÇO É DEMOCRATICO MESMO.

Anônimo,  19:46  

O Ricardo Barros fugiu pela janela...
O Silvio Barros foge no discurso. Já repararam que quando o mesmo é indagado sobre qualquer coisa, as respostas são sempre as mesmas: evasivas, no entanto, bem "floreadas" como se ainda estivéssemos em campanha eleitoral.
Como aquelas: "é possível e nós vamos fazer..."
Ou seja, deveria abrir uma comissão de processo administrativo por estelionato eleitoral.

Anônimo,  21:37  

Enquanto isso...
Recado do Silvio para os servdores com o caso das demissões: "Quem entrar em greve, vai pra rua". Pensamento do Silvio: " A Ana e seu grupo não se reelegem; estão desmoralizados perante os servidores". Pensamento da Ana e seu grupo: "Pode deixar que eu pego ele nos debates para prefeito (eu posso não ganhar, mas ele também não leva)".
O SILVIO NÃO SÓ DEMITIU A ANA, MAS TAMBÉM A SI PRÓPRIO E TODOS OS CC´s: pode conferir, NO SEGUNDO TURNO PARA PREFEITO EM 2008 TERÁ ANA x VERRI.

Anônimo,  14:57  

CONCORDO COM TODOS QUE ESTÃO DO LADO DO PREFEITO.
TEMOS QUE ACABAR COM OS POBRES E ASSALARIADOS.
É MUITO FÁCIL DEMITIR SERVIDORES O
DIFÍCIL E DEMITIR CCS E PRENDER COLARINHO BRANCO.
ABAIXO POBRES E SERVIDORES ASSALARIADOS.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima