24.5.07

MP denuncia quadrilha que agia em Maringá

A notícia é do final de março, está no portal da Globo, e interessa a muita gente de Maringá, onde o pessoal tinha a Quality, estúdio de gravação, e a rádio Cidade FM:

Uma quadrilha de estelionatários integrada por cinco irmãos - o chefe Wittembergue, mais os cúmplices Welson, Walmir, Wandembegne e Wilkerson, todos do Rio Grande Grande do Norte - foi denunciada pela 23ª Promotoria de Investigação Penal à Justiça do Rio de Janeiro sob a acusação de aplicar golpes em cinco empresas que ultrapassariam os R$ 4 milhões.
Em cumplicidade com outros 16 suspeitos - inclusive a mulher de Wittembergue, Divânia -, a quadrilha teria também usado o nome de três inocentes como "laranjas".
A organização criminosa possuía, de acordo com o Ministério Público, 32 firmas de fachada, com sede em quatro estados - Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Norte - e no exterior: duas delas estariam sediadas no Panamá, na América Central.

Leia na íntegra. Em abril, informa outra notícia do portal, foi decretada a prisão dos chamados irmãos W.

4 pitacos:

Anônimo,  16:47  

Nào serio o Magnun, que foi sócio da Cristina Barros?
Que tinha uma empresa na av. Tiradentes, Quality -- son gravaçòes etc...
Que tambem trabalhou para o Deputado Divanir Braz Palma, inclusive esta sendo processado ou foi condenado naquela dos apartamentos financiados da Caixa Economica? Sera?
Puta que pariu olha Maringá ai dinovo.

Anônimo,  19:08  

Simplesmente as prisões dos irmãos W , já eram previstas.Um dos irmãos o chefe das Operações e estrategista,W Magno , já havia cumprido mandado de prisão no MS e saiu de lá ainda mais fortalecido.
O interessante é que na época em que a Quality foi inaugurada, estiveram presentes jornalistas, políticos, empresários e socialities, inclusive o dono deste blog que tirou mtas fotos.
Todos querendo ganhar um troco dos irmãos.
Nada mais me surpreende nesta cidade. Me surpreenderia sim, caso o Judiciário em todas as instâncias fossem investigados. Principalmente o promotor de justiça, que conseguiu que o Silvio Barros e vereadores lhe concedesse o direito de explorar terreno Público ao lado da Justiça do Trabalho.
Outro dia, passei perto de lá e quase caí pra trás. O edifício ainda tem nome de Joana di angelis ( espirito).
Será que o promotor esperto q é, naum está pedindo ajuda aos espiritos para agir de forma ilegal.
O interessante é que o terreno está no nome do filho dele q tem 21 anos.E pela avaliação o terreno vale cêrca de 2 milhões de reais .
E então, pessoal. Este fato é pior do que a prisão dos irmãos W. É o Judiciário agindo de forma ilegal. Se o promotor age de forma ilícita, imaginem vcs, os juízes.
Cala-te ,Boca .

Anônimo,  19:51  

Para o anonimo das 19:08! Menino sem comentàrios o que vc escreveu, como vc conseguiu todas essas informacoes???? credo em cruz, alias nem em cruz mais pode ser...

Anônimo,  08:52  

Estes bandidos da Quality até o mês passado estavam em Itajaí-SC, montando o mesmíssimo esquema que montaram aqui: fazem festas, bocas livres maravilhosas, ostentam, trazem artistas e os trouxas vão se chegando. Eles me lembram plantas carnívoras, que aparentam ser belas, exalam odores atraentes e moscas vão chegando, chegando e chegando, e então, CRAU.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima