2.5.07

Miura e a fiscalização eletrônica de Maringá

De Luis Miura, ex-diretor de Trânsito de Maringá:

Sem entrar nos detalhamentos mais técnicos, eu gostaria de manifestar sobre a fiscalização eletrônica utilizada aí em Maringá. Porém, antes disso, preciso deixar muito claro que não tenho nenhum interesse financeiro, comercial, ou político, com qualquer dos envolvidos no sistema. Se isso ocorresse certamente teria continuado à frente do órgão de trânsito daí, com todas as possibilidades a meu favor. Acompanho pelo Brasil toda a evolução tecnológica com o interesse voltado nos resultados. Uma área cheia de corrupções, interesses escusos, tem comprometido os excelentes instrumentos auxiliares da fiscalização de trânsito. Conheço performances excelentes que se devidamente aproveitados poderiam reduzir significativamente a violência absurda do trânsito. É incompreensível que o brasileiro não esteja enxergando isso. Mortes, aleijamentos, gastos gigantescos exaustivamente demonstrados pelas pesquisas, não chegam a sensibilizar os administradores públicos e os políticos. Uma das gratas satisfações experimentadas por mim na curta passagem por Maringá foi conhecer o sistema eletrônico utilizado (na época, desativado). Algumas inconveniências que não comprometem pude verificar. Normalmente a incapacidade técnica dos órgãos públicos inviabilizariam o sistema utilizado. Entretanto, em função do tamanho da cidade, ficou justa a condição de operacionalização. Já na administração anterior (petista) assim funcionou e pelo que vi de forma eficiente. Com resultados tecnicamente bons. O aperfeiçoamento sempre é requerido. Por isso era necessário aí, intervir algum especialista em comportamento. Mas, a tecnologia eficiente com a forma de administrar singular, causou-me uma agradável surpresa. Um sistema com custos reduzido (o mais barato que conheci) e condições contratuais que estabelecia independência em relação à empresa prestadora de serviços, poderia apresentar uma excelente performance. Enfim, o que quero registrar é que a tecnologia a ser utilizada, aliado à forma de operacionalização, garante para Maringá um dos melhores sistemas com uma operacionalização de custo menor que conheço. Comparado com os que estão espalhados por esse Brasilsão, certamente resultará em maiores valores para empregar na sinalização, educação e fiscalização. Como assim estabelece o Código de Trânsito Brasileiro. Sinto não estar em Maringá para poder “in loco”, observar os resultados. Que tenho certeza serão bons para a cidade.

12 pitacos:

Anônimo,  23:27  

Muito admiro esse senhor pela sua franqueza e honestidade...parabens...só assim salvaremos vidas.

Anônimo,  08:12  

Não foi esse senhor que fez valer a faixa de pedestre ??? É a faixa que os motoristas tanto brigam, quem é a favor é falso, pois não acredito que algum motorista vê vantagem na faixa de pedestre, espalhadas por toda a cidade. Quando passamos sem parar levamos multa, mas que pra fazer o pedestre atravessar a rua nela tem que construir obstáculos pela cidade como as cercas na av. Brasil. Que Vergonha, parece chiqueiro....
Fora Faixa de Pedestre, a preferência são dos carros
Pedestre tem que atravessar no sinal e pronto, caso contrário sou a favor de criar um imenso calçadão onde só tenha pedestres...

Anônimo,  08:15  

È um absurdo ter que parar pra deixar alguns transeuntes atravessar a rua... é o que falta mesmo... O Trânsito já está um caos e com isso só faz piorar as coisas... Pedestre tem que atravessar no sinal.
Preferencia das Ruas -> Carros - é pra isso que foram construidas
Preferência das calcadas -> Pedestres
e só pode ser mentira se alguém é a favor das faixas, faixas essas que causaram muitos acidentes e ainda causam.

Anônimo,  17:36  

É incrível como certas pessoas chegaram ao cúmulo de acreditar que no trânsito os veículos são mais importantes que os pedestres. Realmente não sei qual é a dificuldade que um motorista, que está protegido do sol, da chuva, que não está fazendo esforço nenhum para sair do lugar, tem para parar e deixar uma pessoa atravessar.
Estes motoristas se esquecem que quando descem de seus carros, se tornam pedestres como todos nós.
Portanto, quando vcs estiverem na condição de pedestres, tomem muito cuidado ao atravessarem as ruas, pois voçês poderam ser vítimas de seus colegas de opinião.

Anônimo,  22:05  

Eu quando pedestre irei atravessar na faixa de pedestre que existe nos sinais e lugar de pedestre é nas calçadas e não atrapalhando o transito como acontece em Maringa, onde tem que por grades pra evitar que pessoas atravessem fora da faixa, isso sim é um absurdo.

Anônimo,  22:07  

Ruas foram feitas pra carros e não pra pedestres, agora dizer que a preferencia nas ruas tbem é dos pedestres é demais, melhor então acabar com as ruas.

Anônimo,  22:09  

Até a xuxa ensina que
tem que parar.... olhar o sinal...
olhar para um lado e para o outro...

será que tem que ensinar outra música... tem que parar... olhar o pedestre...

Anônimo,  08:37  

ALÔ SRS. VEREADORES!
ALÔ SRAS. VEREADORAS!

Alguém de Vocês poderia requer à PMM o que segue abaixo e dar publicidade à população?

- Quanto custou o sistema de fiscalização eletrônica que a PMM adquiriu (software e hardware e estrutura física);

- Nome do(s) fornecedor(es);

- Custo para o processamento do sistema a ser desembolsado pelo Município e nome do prestador do serviço;

Alguma coisa não esta cheirando bem.

Anônimo,  10:52  

Pela opinião de alguns motoristas já se pode ver porque o trânsito de Maringá é um bosta, esses motoristas são mesmos uns incompetentes, pois devem ter comprado suas carteiras de habilitação, não conhecem nem mesmo o principal o CTB, não foi o Miura quem inventou o artigo 214 I seus burros.

Anônimo,  08:14  

Eu não sou contra faixa de pedestre. A preferência sempre é pela vida. Só acho que exageraram na colocação de faixas de pedestre.
Num espaço de duas qudras, onde existem dois semáforos, um em cada esquina, não é necessário colocar faixa. O pedestre deve atravessar onde tem semáforo. Caso contrário vira umj negócio de achar que é mais importante, de esnobar os motoristas (eu já vi isso). E aí a coisa não funciona.

Agora quanto a esse lance de ver quem ganho esse jabá, era bom mesmo. Aí tem coisa.

E a tal indústria da multa? É isso aí, ou não é? Será que mudando de nome pode?

Anônimo,  14:35  

Ao anônimo das 22:07:
Nã há necessidade de acabar com as ruas...basta acabar com motoristas como vc.

Anônimo,  14:09  

Ñ a necessidade de acabar com as ruas nem com os motoriatas, mas sim com afalta de educaçao de vcs todossss!!!!!!


Q falta de etica....

HAAA falo nada..
o povinho iguinorante viu..

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima