7.5.07

Menos mal

O prefeito Silvio II vai retirar o projeto que instituía o meio feriado e que seria votado amanhã, em segunda discussão. Patrões e empregados chegaram a um acordo e vão trabalhar no dia 10 de maio, das 13h às 20h, com um abono de R$ 20,00. Em contrapartida, não trabalharão na próxima segunda-feira.
Era o que deveria ter acontecido desde o começo da história.

7 pitacos:

Anônimo,  00:06  

Patrões e empregados?
Isto não tem outro nome?
Quem são os "empregados" aí? O Sindicato?
Por favor, Rigon, dá a notícia completa.

Anônimo,  00:08  

O MICO já está pago, prefeitim!!!
O seu nome já está na boca do povo (sic). Ha, Ha, Ha, Ha, Ha...

Anônimo,  01:20  

Vi uma faixa na Romaria do Trabalhador que dizia mais ou menos: "DOMINGO É DIA DE DESCANSO. NÃO AO TRABALHO AOS DOMINGOS!"- assinada pelo Sindicato dos COMERCIÁRIOS (os trabalhadores).
Comerciários, industriários e trabalhadores de outros setores, preparem-se para AMARGAR mais esta da ACIM e do prefeitim com seus INCOMPETENTES puxa-sacos (vereadores aliados e secretários).
Até parece que o prefeitim pensa que foram só os PATRÕES que o elegeram.
TRABALHADORES, estamos
"engolindo" tanta m* por este voto!!!

Anônimo,  02:23  

E o pior é que o prefeito ainda vai querer faturar em cima do Acordo firmado pelo Sindicatos (Sivamar e Sincomar), pois "participou" com o seu "estafeta" (Ulisses Maia) da "solenidade" de assinatura do documento nas instalações do Sivamar, e até o assinou...
Pois é; certamente o prefeito vai dizer que "graças a ele" a situação (criada por ele mesmo) volta à "normalidade", embora se dê a oportunidade de desrespeito à mais importante data cívica do município, já que o comércio vai funcionar (até às 19h e não 20h como noticiado) e os comerciários terão que trabalhar.
Não sei porque, mas até nisso o "nosso" prefeito (ou melhor, do empresariado) se assemelha com Jairo Gianotto.
Para quem não se lembra, situação idêntica envolvendo todo o comércio (que também queria abrir e o prefeito ia decretar ponto facultativo integral) ocorreu em maio de 1997. A solução foi um Acordo celebrado com a participação da Justiça do Trabalho.

Anônimo,  08:25  

Se nâo houvesse essa negociaçâo por parte da ACIM Sind. Patronais e Sind. dos Trabalhadores para livrar a cara do incoPPetente desse prefeito seria pior para elle mas concordo com o anonimo da 00,08 já pagou o mico do meio feriado haja incomPPetencia.

Anônimo,  08:31  

Quem tem sindicato "pelego" tem é que amargar!! Dizer que o Sincomar, defende os direitos dos comerciários e cobra os deveres dos patrões é no mínimo uma burrice!!

Anônimo,  21:21  

Ridículo...

mas...

Agora é Sílvio !!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima