Dízimo
Embora representem 73,79% da população brasileira, os católicos respondem apenas com 30,9% do total de dízimos pagos no país. Os evangélicos, e outro lado, recolhem 66,7% das contribuições espontâneas. Os pentecostais, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas, contribuem com 2,26% da renda familiar - contra média de 0,54% dos católicos.
1 pitacos:
Muito importante essa matéria para os católicos entenderem porque as Igrejas Evangélicas crescem tanto...
O católico DÁ o dízimo,
o evangélico DEVOLVE o dízimo porque crê que o dízimo pertence a Deus e se não devolvê-lo estará roubando a Deus como diz a Bíblia (por isso eles são fiéis) Leiam Malaquias, cap.3, vers. 8 a 10.
O católico considera o dízimo como oferta (espontânea) e porisso contribui com a quantia que puder,
o evengélico devolve 10%(dez por cento) de dízimo e nem um centavo a menos (sobre o rendimento bruto).
E o evangélico ainda contribui com ofertas espontâneas, ofertas alçadas, campanhas, votos, sacrifícios, propósitos de fé, etc...
Tudo tirado da Bíblia, imitando principalmente as leis instituídas por Moisés para o povo de Israel...
Outro detalhe interessante é que o evangélico (ao contrário do que a Rede Globo acusou) não é pressionado pela igreja a quitar essas contribuições...
Na Universal por exemplo não existe cadastro, nem nome no envelope, nem carnê, nem controle sobre o rendimento dos membros, e no entanto é onde os membros mantem maior fidelidade porque são levados a consciência de que estão sendo fiéis a Deus e não a Igreja.
Tambem não é feito recolhimento do dízimo na casa do cidadão, pois o dízimo (ou as ofertas) tem que ser colocado por ele próprio sobre o altar que é sagrado.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.