25.5.07

Descampado

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Alguém me chamou a atenção para esta foto, de Ricardo Lopes (está na capa do Jornal do Povo), dizendo que não parecia Maringá. É verdade. A falta de verde na avenida Horácio Raccanello, inaugurada há quase um ano, nos passa a impressão de que estamos numa outra cidade.

28 pitacos:

Anônimo,  14:03  

Essa é a cidade em que o prefeito trabalha para ser reeleito.
No paço da prefeitura cheio de estagiários e CCs, nos locais públicos contaminados por puxa saco em cada setor tem um. O serviço pesado mesmo esse fica para os servidores massacrados por essa administração.
É bom que não se esqueça que são sete mil servidores que pagam impostos, votam e tem famílias e uma língua bem afiada para denunciar e gritar: FORA SILVIO BARROS !

Anônimo,  14:24  

FUNDÃO DO ALVORADA - FICA Silvio, Vc. vai abrir a major abelardo, e o povão da zona norte vai leva-lo de novo a prefeitura, mas, que bela avenida, não????

Anônimo,  14:38  

TODO APOIO AO SILVIO DENOVO.
OLHA QUE AVENIDA BELA, MAS OS IGNORANTES TEM DE DIZER COMO SE FAZ PARA PLANTAR ARVORE EM CIMA DO CIMENTO.
ETA POVO BURRO.

O JARDIM UNIVERSO E A ZONA SUL TAMBEM ESTA COM VOCE.
OBRIGADO PELO GINASIO DE ESPORTES NO UNIVERSO, DESEJO ANTIGO DOS MORADORES.
OBRIGADO

Anônimo,  14:39  

AO ANONIMO DAS 14:03, SÓ APENAS ALGUNS SERVIDORES QUE ESTÕA DESCONTENTES.
VEJA SÓ QUANTAS PESSOAS SE INTERESSAM EM IR AS REUNIÕES DO SISMMAR.

A MAIORIA DOS SERVIDORES ESTÃO CONTENTES SIM MEU AMIGO

Anônimo,  14:55  

Esta avenida é cara dos empresários de Maringá (não pela cara limpa, mas pela limpeza local). para mim esta avenida será a futura avenida Brasil, isto é a avenida do comércio, enquanto a Avenida Brasil será do comércio dos pobres com mil ônibus andando para lá e cá jogando CO2 nos pobres. Já a Horácio Racanello terá madames e madamos andando com seus carros lindos e grandes. Querem apostar?

Anônimo,  15:43  

É PLANTA ARVORE NO TUNEL, PARA AS RAÍZES FLUTUAREM, OS MAQUINISTAS VÃ ADORAR

Anônimo,  16:04  

Gente, dou muita risada quando ouço alguém criticar a falta de árvores na Av. Horácio Racanello. Como respeito muito o Rigon, é bom deixá-lo atento que, em toda a Av. citada, não possui sequer uma árvore ? Não é estranho para a cidade de Maringá, chamada de Cidade Verde ? Pois é, todos voces esqueceream que embaixo dela, passa o túnel da linha de Ferro ? sendo assim, com vc pode plantar algo encima de um túnel ? hehe, vamos pensar gente...

Anônimo,  16:04  

Qual é essa rua Major Abelardo ? hehe, desculpe a Ignorancia, mais onde é a Zona Norte da Cidade ?

Anônimo,  16:21  

Fiz matérias sobre a abertura da Horácio Raccanelo. Vi projetos do túnel e aceitei não ser possivel serem plantadas árvores no local, e, ACREDITEI no que ouvi: "que em toda a extensão da avenida,nas laterais e no canteiro central,iria ser colocadas floreiras com plantas paisagisticas", que falou foi SILVIO BARROS. Acreditei e escrevi bonito, porque acreditei. Hoje, sou mais um maringaense, LUDIBRIADO,ENGANADO ! e é por essas e outras, que estou preparando-me para ingressar com ações civis públicas.Em 04.05.07 já ingressei com Pedido de Providências no Ministério Público, por ato de improbidade administrativa, contra o município e em 25 deste, ingressei com Requerimento - baseado na Constituição do Estado do Paraná, solicitando exemplares de todos os Diário Oficial - onde deve constar a cada semestre,publicação de todos os gastos (detalhados) com publicidade feitas pelo municipio.Agora vou aguardar a resposta e dependendo dela,vou para outras ações,em cumprimento do que estabelece a Lei.

Anônimo,  16:24  

Esse povo que não tem mais nada para alfinetar a administração municipal volta o disco ao assunto: Av. Horácio Raccanello.
Já que querem tanto ver árvores plantadas ali, por que vocês mesmos não pegam uma picareta, quebram o concreto e plantas as árvores bem no canteiro central da referida avenida!

Ah! se vocês forem realmente fazer isso, só não esqueçam de postar neste blog o dia e a hora para eu poder ir ver. (kkkk)

Se o prefeito estivesse fazendo alguma coisa nesse sentido, vocês diriam: "é absurdo, com tanta coisa mais urgente para se resolver, e o prefeito plantando árvores, ou flores numa avenida".

Eu não estou defendendo o prefeito não, mas por várias vezes já vi fazerem esse tipo de comentário aqui. Nada do que ele faz é bom.

Acho que quando se tem erros deve-se dizer sim, mas quando há acertos também deve-se mostrá-los.
Tenho certeza que todos os outros prefeitos tiveram erros e acertos, mas percebo um prazer fora do comum em vocês ao falarem somente dos erros deste.

Aprendi que ao olharmos para o ser humano (afinal, prefeito ou não, antes de tudo é um ser humano, e ser humano erra), devemos diminuir os defeitos e exaltar as qualidades, e devemos nos lembrar que PERFEITO só existiu um: - JESUS CRISTO -, e mesmo assim ainda não conseguiu agradar a todos.
Acredito que só se deve atirar pedras quem nunca errou e que não tenha telhado de vidro.

Anônimo,  16:43  

É INACREDITAVEL, CONCOR COM O AMIGO 16:24, SE NAO FAZ ELES METEM O PAU, SE NAO FAZ METE O PAU MAIS AINDA.
É UM POVO QUE VIVE CONTRA MARINGA MESMO.
TEM DIAS QUE PENSO EM IR EMBORA

Anônimo,  17:10  

COM A REVITALIZAÇÃO DAS PRAÇAS FARROUPILHA, SÃO VICENTE, SÃO FRANCISCO E OURO PRETO E AS AVENIDAS PEDRO TAQUES, DR. ALEXANDRE, SOPHIA RASGULAEFI, PODE CONTAR COM OS MORADORES DO ALVORADA.

Anônimo,  18:36  

Este pessoal fala de estargiário e CCs, como se isso nunca existiu em outras administrações. Na administração do PT os estagiários e CCs também existiram e sempre vão existir. Aliás estes reclaman talvez por não ter conseguido um FG ou outra gratificação. Vaí trabalhar cabra da peste.

Anônimo,  19:10  

Quem conhece o vale do Anhangabau em Sao Paulo sabe que é possivel fazer túneis, viadutos que suportam terra suficiente para plantar árvores em cima. So aqui em Maringa é que o pessoal acha que as raizes das arvores atrapalhariam os trens, que nao se pode plantar em cima de concreto, que vai furar, kkkkkk. É de chorar. O cambada de gente atrasada e manipulada!

Anônimo,  19:16  

PARABÉNS CEZAR LIMA!!!

Você tá me impressionando com tamanha disposição!!!

Também estou muito decepcionado com esta Gestão!!!

Tanto que até mudei-me de Maringá!

Pelo menos onde estou não corro o risco de contrair dengue!!!

Anônimo,  20:01  

Grato ao Henry,pelas palavras sinceras. Quando à dengue,todos ficamos na preocupação e é epidemia que poderia ser controlada.Você veja o quando foi gasto em propaganda ensinando o povo a tomar água e o quanto de dinheiro da saúde pública,foi retirado por "suplementações orçamentárias" - aprovadas pelos vereadores e desviado para outros setores.A SAÚDE está no caos,pelo menos na questão da dengue,por falta de investimentos e também, POR DESMAZELO DA POPULAÇÃO no que tange ao combate ao mosquito transmissor,afinal, nesse aspecto,todos temos a nossa parcela de responsabilidade.

Anônimo,  22:20  

me desculpe anonimo das 17:10 mas eu moro há 11 anos na Av. Pero Taques e nao vi nenhuma revitalizacao na mesma, pelo menos no meu pedaco a única coisa que vejo é os caras aparando as gramas....o resto já existia antes...

Anônimo,  00:25  

NAO ESTOU PUXANDO O SACO DO PREFEITO NAO, E NEM SOU CC OU COISA PARECIDA, MAS JA EXPERIMENTOU IR NA PREFEITURA DEPOIS DAS 17 HORAS? VC SO ACHA OS ccS TRABALHANDO E NAO SAINDO COM SUAS BOLSINHAS ESPERANDO O HORARIO PARA BATER O PONTO DESDE 16: 15 FUI MUITO BEM ATENDIDO, RESPEITADO MESMO FORA DO HORARIO. oBRIGADO PELO ESPACO.

Anônimo,  01:26  

PERIFERIA (ainda)VIVA-anonimo das 16.04, a zona norte é quem decide eleições em Maringá, e decide bem, tanto é que elegemos o SILVIO e vamos elege-lo de novo se realmente ele abrir a MAJOR ABELARDO que para seu conhecimento ira facilitar a sua vida ai no centro, tirando as carretas da morangueira e colombo. VIVA o SILVIO, Viva seu irmão PT original ha ha ha.

Anônimo,  02:53  

alguém descobriu como plantar árvores no concreto?

Anônimo,  13:34  

A última assembléia estava esvaziada sim, mas é por que muitos servidores ainda não se conscientizaram que apenas a união faz a força...

muitos estão temerosos com a onda de terrorismo implantada por este prefeito autoritário...

não se deram conta ainda de que os trabalhadores unidos podem suplantar qualquer ato desmedido e injusto que qualquer patrão desferir... exemplo disto é a justiça ( não a maringaense é claro) ter decretado que ele deve voltar a repassar os valores para o fundo de assistência dos servidores...

não devemos esmorecer...

endurecer sim, porém sem jamais perder a ternura !!!

Anônimo,  13:37  

Esta é a cidade que não vai re-eleger este prefeito, sob a pena de sofrer por mais quatro anos...

vai de retro satanás!

Anônimo,  13:39  

Moro na zona sul e afirmo: este bairo não está nada contente com esta administração...

ridículo o comentário do anônimo das 14: 38 de onde será que tirou esta idéia estapafúrdia ?

Anônimo,  20:31  

Os paulistas ja descobriram como fazer tunesi sob praças e areas de floresta. Os tuneis sao de concreto. Com um pouco de imaginaçao poderiam ter feito o rebaixamento prevento uma camada de terra para o plantio de arvores, e também para as tubulaçoes subterraneas.
Além, disto, rebaixamento nao tem a largura da avenida. É menor. Ora, se tivessem planejado melhor, poderiam por arvores dos dois lados. Por enquanto é possivel plantar arvores de porte em um lado so. Mas nem assim.

Anônimo,  23:56  

Gostaria de que divulgasssem o nome do engenheiro que projetou o novo centro.Ele merece o trofeu abacaxi pela falta de espírito ecológico.Para compensar que tal usar o espaço da velha rodoviária e plantar um jardim de rosas?

Anônimo,  18:02  

O que diria Nabucodonosor? Ele plantou há séculos não uma, mas milhares de arvores, em seus jardins suspensos. E isso, sobre pedras SUSPENSAS A MAIS DE 100 METROS DE ALTURA.

Anônimo,  19:01  

JM diz:

Estranho tanto maringaense ainda caindo na conversa dita de forma impensada por radialista, em pleno evento com a presença do prefeito (me refiro à primeira vez em que se falou na impossibilidade de plantio de qualquer tipo!!! de árvore naquela avenida). O problema parece ser duplo: projeto muito (muito mesmo) obsoleto, e a pressão dos donos de terreno naquela área, visando impedir plantio de árvores em canteiros laterais (com o metro quadrado a preço de ouro, já viram né!!!). Pena que, salvo engano, a prefeitura fique do lado desses proprietários e contra a população (ou parte dela) que legitimamente - e há mais de um ano - pede arborização daquela avenida.

Anônimo,  20:48  

Já notaram que na Av. Brasil tem muito toco de arvores? Foi só o vento, doenças nas árvore ou também a APARÊNCIA DA$ LOJA$ quem as derrubou?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima