Data certa
Todos - todos - os registros em livros, jornais e revistas de Maringá davam o início da construção da Igreja Santa Cruz, a primeira do Maringá Velho, como sendo de 1945. Há inclusive uma foto famosa, do levantamento do cruzeiro.
O padre Orivaldo Robles, graças ao chamado livro do tombo (cada paróquia tem um), descobriu que a data correta é 1946.
Esse é um dos motivos que estão me levando a me dedicar mais à memória de nossa cidade, o que comecei a fazer desde ontem.
6 pitacos:
É bom que alguém interessados em registrar a história de Maringá, tal como aconteceu. É muito comum, notar-de entre as diversas tentativas nesse sentido que, muitas datas e fatos não condizem com a verdade. Ou por interesse pessoal, ou por outros interesses, tais como: religiosos, políticos ou sociais. Cada um quer tirar uma casquinha, mais por interesse financeiro. Ainda existem na cidade pioneiros que detém na memória fatos e datas que deveriam ser anotados, para que a verdadeira historia de Maringá não se perca para sempre. Parabéns.
Tens razão, Rigon, muitos escritores e alguns "enganadores" têm errado, intencionalmente ou não, não só datas mas fatos históricos importantes para que a história de Maringá seja preservada tal como ela é. Estava na hora de corrigir tal situação. Existem ainda muitas pessoas que detém memórias e fotos que podem corrigir os erros cometidos por muitos que intencionalmente ou não cometem erros desse tipo.
vc não e o cara indicado para isso
RIGON FICA COM OS SEUS COMENTARIO MALDOZO. VC NÃO LEVA JEITO
Olha aí Rigon, os caras CCs.
Rigon
se souber , de uma detalhada no livro do tombo que a igreja tem,
estou curioso.
Cláudio-Mandaguari
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.