29.5.07

Na lista de presentes da Gautama

A Folha de S. Paulo de hoje traz a relação de alguns políticos que recebiam presentes da Construtora Gautama, cujo esquema de corrupção gerou a Operação Navalha, li na Casa do Noca. Foram listados 225 nomes.
Do Paraná, aparece o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e dois residentes na bela e progressista Maringá: o ex-deputado federal José Borba (PMDB) e o novo vice-líder do governo Lula, Ricardo Barros (PP).
"Para a PF, a menção na lista não significa que o nomeado seja suspeito. Trata-se de um ponto de partida. A PF avalia que a lista apreendida se refere ao final de 2006. A Folha apurou que, entre os brindes, haveria canetas, gravatas e bebidas, como uísque", diz o texto (para assinantes).

Atualizando
- Apesar da informação no blog do Lukas, e de fragmentos em outros jornais, não verifiquei os nomes de Barros e Borba de forma, digamos, "oficial", já que a lista ainda não é pública. Isso deve acontecer ainda hoje, e aí sim teremos ou não a confirmação da notícia. O Terra diz que há pânico em Brasília com a lista de mimos natalinos.

7 pitacos:

Anônimo,  08:54  

O interessante aqui é que do Sul apenas estes dois aparecem, os interesses da Construtora éra no Nordeste, a pergunta que não quer calar é porque só estes dois do Sul maravilha????

Anônimo,  09:30  

POLITICO É TUDO IGUAL, A UNICA COISA QUE MUDA É O NOME DO PARTIDO.

Anônimo,  10:27  

Será que o povo vai comecar a entender? Do povo, apenas o voto. Lá, em Brasilia, ficam com salameques, pegando o dinheiro do povo e comprando presentinhos uma para o outro ou pagando pensão alimentícia de filho fora do casamento, como dinheiro do POVO...dá para entender????

Anônimo,  10:32  

Esta QUALIDADE do Ricardo I é que deve te-lo qualificado para a vice-liderança.
Nunca na história deste País, houve um Governo tão corrupto e ladrão.

Anônimo,  12:04  

Já sei as versões que serão apresentadas:

1- a caneta estava sem tinta, portanto, joguei fora.

2- um tal de Sobel passou no meu gabinete e a gravata sumiu.

3- o uísque era paraguaio e dei para as visitas beberem.

Anônimo,  16:27  

Não pensem q a corrupção começou agora meu caro inocente anonimo das 10:32...

Anônimo,  20:54  

Que coisa feia heim Ricardão!!!

Quer criar Lei para acabar com dízimo do PT mas não larga as fartas TETAS do governo!

Cada vez que se descobre uma nova teta, lá tá ele... agarradão como nunca nelas!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima