26.4.07

Vereador quer extinguir vias públicas

Cinco projetos e um requerimento foram aprovados em regime de urgência, na sessão de hoje da Câmara Municipal de Maringá. O "barulho" que antecedeu a reunião dava conta de que passaria uma matéria que beneficiaria um ex-presidente da Acim.
O projeto aprovado (com 11 votos favoráveis) altera a Lei Complementar 331/1999, que dispõe sobre o uso e ocupação do solo da cidade. O projeto mexe com o Mapa de Uso e Ocupação do Solo, excluindo dele algumas vias públicas projetadas, na região do Lar Betânia. Trocando em miúdos: o projeto acabou com a reserva planejada de espaço para ruas, mexeu incisivamente no planejamento urbano da cidade. Isso poderá estrangular a infra-estrutura e o sistema viário daquela região, num médio espaço de tempo.
O sumiço de vias públicas da lei, se prejudica o planejamento urbano, beneficia de outro lado a Empreendimentos Imobiliários Cruz de Malta Ltda, de propriedade de Ailson Costa Paulo, vice-presidente para Assuntos de Qualidade da Acim. As ruas extintas estavam localizadas em área de sua propriedade, que brevemente vai se tornar mais um condomínio fechado.
Agora, as coincidências: 1- o projeto foi apresentado por Mário Verri (PT), ex-funcionário da Acim e irmão do secretário de Estado Ênio Verri, virtual candidato a prefeito pelo PT; 2- o projeto beneficia um empresário, Ailson, que é irmão de Ariovaldo Costa Paulo, ex-presidente da Acim.
Resta esperar que o prefeito defenda o espaço público e vete o projeto de Mário Verri.

25 pitacos:

Anônimo,  22:58  

A alteração fere o Estatuto da cidade e tem, portanto, vício de validade. Pode ser impugnada pelo Ministério Público

Anônimo,  23:54  

Meu Deus quando esses vereadores vao aprender a parar de pensar em ganhar dinheiro sim porque no minimo correu grana nisso ai!e pensar que foram eleitos nao para disputar quem manda mais nos bairros ou quem os barros mandam mais !! la vem politica ano que vem tem sair a caixinha para continuarem a enganar eleitores, os otarios! queremos gente nova nessa camara!

Anônimo,  00:23  

Se o prefeito Silvio aprovar essa lei, estarei começando a pensar que ele não é tão sério como parecia ser; como já estou pensando,vendo mazelas acontecendo.É lamentável.Estou sendo ludbriado na CONFIANÇA que venho depositando nele.
Cezar Lima

Valter T. Dubiela 00:42  

Ué, a esquerda virou mesmo ex-querda? Ta fazendo as mesmas mazelas da direita?

Anônimo,  00:57  

o pior e ter que ver tudo o que foi feito de bom no estatuto da cidade e no plano diretor da cidade ser mudado de uma hora para outra somente para atender interesses particulares... cara isto demonstra o grau de compromisso que esta gente tem com o bem público, com a sua função de servidor público... e depois a culpa da dengue é do povo... sai desta Carlão...
O mau desta cidade está situado bem próximo da catedral...

Anônimo,  07:57  

Mais um ESPAÇO VERRI???..wawawaw

Anônimo,  08:24  

PERIFERIA (Quase)VIVA-O nosso prefeito sera lembrado por ser o REI DA DENGUE, lembra daquele prefeito, Ha. aquele da dengue, futuramente sera lem,brado assim, mas ele pode mudar isso, veta esses projetos que beneficiam um em detrimento a maioria, é o mesmo caso da rua la do mufatão, no novo horizonte, é o grupo dos treze que jamais sera desfeito nessa camara, mas como eu disse a PERIFERIA aguarda a abertura da MAJOR ABELARDO, o asfalto do PORTAL DAS TORRES que de no maximo poderia ter um custo de 35,00 reais o metro quadrado (pesquisa na internet) esta sendo proposto pelo REI DA DENGUE à 115,00 o metro quadrado. Abra a Major Abelardo, Asfalte como prometeu os bairros da periferia, invista contra a DENGUE e na saude e podera melhorar sua imagem. REI DA DENGUE

Anônimo,  09:08  

Conheço o vereador Mário Verri e sei que ele não receberia dinheiro para apresentar este projeto, diferentemente de João Alves e companhia. Ele e o irmão Ênio são financiados há anos pelo Jefferson Nogarolli em suas campanhas políticas, pois o Ênio trabalhava para a empresa do Jefferson. O Jefferson deve ter pedido um "favor" pro amigo. E depois, vão ter coragem de pedir votos???

Anônimo,  09:30  

E o Jorge Villalobos? Não vai falar nada? Só está preocupado com luzinha na árvore?

Anônimo,  10:19  

Pelo que conheço do Mário Verri, ele nunca foi de esquerda, Dubiela. Da família Verri, quem sempre participou diretamente do partido foi o Ênio que aos poucos foi decepcionando uma parte dos filiados ao pensar como uma raposa, desmerecendo os demais por questionarem as sacanagens internas no partido. Não me assuta as ações do Mário Verri, como a de apresentar um projeto que favorece os ricos e desmantela o Plano Diretor - o mapa de Maringá. Com certeza, penso, esteja correndo dinheiro nesta jogada e correrá muito mais para gastarem nas eleições de 2008. Assim como ele organizou churrascos "vendendo", ou seja, doando convites e orientando aos que ganhavam os convites a dizerem que compraram, também organizou torneios esportistas e, posteriormente, com a família, criaram o Espaço Nelson Verri para comprar a consciência do povo, ou seja, comprar o voto, sem que pudesse ser processado pela Justiça Eleitoral e perder o mandato. É claro que não farão negociações pelo telefone, poderá ser pego. O Espaço Nelson Verri pode estar também servindo para isto, acompanhado de uma bela churrasqueira e uma piscina. Há lugar melhor para negociatas?

Anônimo,  11:07  

e vamos votor no clã verri povo, cade os grito do pt em

Anônimo,  13:36  

depois dizem que o PT é um partido serio ...

Anônimo,  13:37  

esta lei nao tem validade , alem de ferir o estatuto da cidade , fere o plano diretor , aprovado por esta mesma camara......

Anônimo,  14:38  

Familia substituindo Familia....

Anônimo,  16:39  

Não entendi... O jornalista paladino do petismo está criticando um petista e esperando que o prefeito faça o que é certo?

Será que o paladino do petisvo vai enxergar agora a besteira que é preservar a pornoviária?

Será que o paladino do petismo acordou pra vida?

Anônimo,  18:43  

anonimo das 09:08 deve ser um militonto do pt voçê não conhece os verri

Anônimo,  19:04  

sabe porque
o Vilallobos
ficou "nervoso" com as luzinhas do prefeito...???


Sendo o Vilallobos,
ex-tranjeiro,
nascido no Paraguai ou Bolívia,
e sendo cidadão da baixo amárica,

ele achava,
que o prefeito,
deveria prestigiá-lo,
na compra das luzinhas
-made "exportation" from Paraguai/Bolívia -,
e isto não aconteceu......

ficou revoltado,
porque o prefeito,
comprou de um concorrente seu.....

logo,
só defende o seu próprio umbigo,
e o seu contrabando.............

enquanto que via públicas são interditadas para fins particulares, e o Vilallobos,
nada....nada.....nada.....nada !!!

parece bagre....e dos bons...!!

detetive Karikacth.

Anônimo,  19:16  

aqui no jardim monções/guaporé/vila bety,
também impediram várias ruas do jardim monções em direção à rua paralela ao córrego, que vai descer da av. carlos borges e ligar com a avenida 22 de maio/joaquim duarte moleirinho, na vila bety.....

é só trafegar hoje,
na rua pioneiro domingos salguero, entre a av. carlos borges e à vila bety(av. 22 maio),
que nota-se claramente,
que todas as ruas que saem do jardim monções,
são INTERROMPIDAS
na rua domingos salgueiro.

Sabe quem são os beneficiários disto???...........

são os donos
de várias chácaras e condomínios que estão sendo construídos alí,

e de proprietários de chácrinhas, que num futuro bem próximo,
torna-se-ão, seguramente,
novos condomínios...

agora lhe pergunto:.............

a rua pion. domingos salgueiro,
vai ficar congestionada
(ou melhor, já está congestionada), e
não vai suportar a quantia de veículos que já tragegam por ela.

Ela já virou um funil de carros........
imagine daqui há 5 anos, então ??!!

Será que a prefeitura vai conter isto, enquanto há tempo ????

Karikacth...

Editor 22:23  

Como diria aquele político, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

Editor 22:24  

Como diria aquele político, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

Anônimo,  23:12  

uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.....

tudo bem Rigon....

Mas só que os beneficiários
tanto do fato presente,
como deste fato futuro,
são os mesmos,
ou seja,
empresas particulares que lesam o município em proveito espúrio, e com aquiescência dos nobres vereadores e da prefeitura.....

Karikatch...

Anônimo,  09:43  

É lamentável ver o poder público tentar jogar em cima de uma entidade que serve Maringá há quase 50 anos, como o Lar Betânia, os custos do apadrinhamento dos interesses daqueles que sempre querem e pouco dão.

Anônimo,  09:44  

Não é estranho que a Câmara de Vereadores colocam em votação projetos que eles mesmos desconhecem a implicações...
Precisamos de vereadores que saibam pensar!

Anônimo,  16:30  

Leio os comentários e concluo que muitos acreditam que o PT, vereadores, prefeito, alguns empresários, eu, o jornalista, e outros são todos sérios. Estem que dizem isto mentem ou são tão ingênuos que sinto dó.

Anônimo,  13:22  

Dá dó ver um comentário tão infeliz do Del nero a respeito da seriedade das pessoas. Amigo, se voce não é sério com que direito pode julgar a seriedade dos outros? Voce não tem moral para questionar outras pessoas se assume que não é sério.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima