5.4.07

Secretário admite que administração foi negligente

O PT de Maringá divulgou agora há pouco a seguinte nota sobre a questão da dengue:

O Partido dos Trabalhadores - PT - diante da alta incidência de casos de dengue no município de Maringá e das declarações do Secretário da Saúde Antonio Carlos Nardi na sessão desta terça-feira, dia 2 do corrente mês, na Câmara Municipal faz a seguinte declaração:
A atitude dos parlamentares Humberto Henrique e Mário Verri do PT, assinado por mais vereadores, apresentando requerimento de convocação do Secretário da Saúde para comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos sobre o combate a dengue, o qual foi aprovado pela maioria dos vereadores, demonstra a preocupação da população pela situação que passa a Saúde
Pública de Maringá;
O Secretário ao admitiu que o Governo Silvio Barros “deu chance à dengue” conforme declarou no plenário da Câmara e notícia publicada nos jornais locais na quarta-feira, dia 3/4, revelam, na realidade, inúmeras negligências na prevenção da Saúde em Maringá:
  • A desestruturação do PSF, ocorrida em 2005, sendo que até hoje funciona de forma precária - falta de médicos, números reduzidos de agentes comunitários e ainda, agentes comunitários prestando serviços dentro do posto de saúde, em disfunção administrativa;
  • A demora na contratação dos agentes ambientais;
  • A falta de investimento, inclusive com o bloqueio de recursos do Governo Lula para ações na vigilância sanitária;
  • A não realização de campanhas educativas efetivas voltadas para o combate à dengue, mesmo tendo recursos do Governo Lula no caixa;
  • O não cumprimento da pactuação das 6 visitas domiciliares pelos agentes de vigilância ambiental, conforme denunciado no Relatório da Controladoria Geral da União - CGU;
  • E, ainda, a não valorização dos servidores e servidoras, retirando o abono de R$ 50,00 reais dos agentes de vigilância ambiental e reduzindo aproximadamente 30% do piso salarial dos profissionais do PSF demonstra, também, a falta de compromisso desta administração para com a saúde pública;
  • Por fim, preocupa-nos, diante dessa situação formada, a atitude do Prefeito Silvio Barros de retirar aproximadamente 1 milhão de reais do orçamento da Saúde remanejando-o para outras secretarias.

Partido dos Trabalhadores de Maringá
Executiva Municipal

29 pitacos:

Anônimo,  18:09  

Se o Pt não tivesse roubado tanto, haveria mais recursos contra a dengue

Anônimo,  18:17  

Grande merda este PT.
Vamos falar sobre a canalhice institucionalizada em Brasília. Como nunca se viu antes. Hipocrisia barata.

Anônimo,  20:02  

Admiro a postura de vigilância do Partido dos Trabalhadores! A cada dia vejo que há pessoas realmente preocupadas com o destino de nossa cidade!
Parabéns Petistas!

Anônimo,  20:08  

O Partido dos trabalhadores sempre com a clareza necessária para fazer a análise da situação...

realmente isto tudo tem acontecido desta forma...

só nâo vê quem não quer...


Agora é Sílvio !!!

Anônimo,  21:39  

NAT/MGA/1950-Vcs. ficaram 4 anos na prefeitura e 6 na presidencia, e só escandalos, na area municipal um governo sonso, sem sal nem açucar, parado, estagnado e na area federal roubo, dinheiro na cueca, jeep importado, lulinha milionario, palocci condenado, jenuino, zé dirceu, para, é muita malandragem, vai falar o que agora, enfia a viola no saco e bença.

Anônimo,  21:40  

FUNDÃO DO ALVORADA - É o mesmo e hipócrita PT, Nardi assumiu, e o LULA até agora não viu, não sabe, e f...-.. os companheiros desde que ele fique lá.

Anônimo,  23:03  

É o clã dos Verri já está atacando. Que coisa feia deste partidéco, querer ganhar voto em cima da desgraça dos outros. O próprio coordenador nacional de combate a dengue disse que as razões são diversas, inclusive a extensão de incidência, de Londrina até Foz.

Duba fez as contas e publica, em comentário e post abaixo, que um ranking mais honesto da dengue seria assim:
Ubiratã - 22.593 habitantes – 623 casos ou 28 casos para cada 1000 habitantes
Santa Helena 20.491 habitantes - 329 casos ou 16/1000
Paiçandu – 30.764 habitantes - 245 casos ou 8,1/1000
Maringá - 288.653 habitantes – 523 casos ou 1,8/1000
Foz do Iguaçu – 258.543 habitantes - 378 casos ou 1,4/1000
Portanto petezada de b.... que não fez nada por Maringá, venham com um programa de governo que seja melhor do que esta administração atual está fazendo. Este clã dos Verri é da mesma linha do PT de LuLLa. Mentem, sacaneiam e depois querem se por de bonzinhos.

Anônimo,  00:16  

A "cecezada pepista" tá justificando a nomeação de Silvio Barros. A ordem do prefeito tá sendo cumprida a risca.
Parabéns cães de guarda. Daqui a pouco o tio ricardo dá um ossinho de galinha para vocês roerem.

Anônimo,  01:15  

Tudo bem então.

Aos aí de cima, fiquem metendo o pau no PT e esqueçam as cagadas dessa administração.

Ficam as perguntas:
- quantos casos de dengue em Maringá durante toda a administração petista?
- quantas mortes em decorrência da dengue?
- quem acabou com a ida das gestantes para Paiçandu para terem seus filhos?
- quem pôs de fato o hospital municipal para funcionar?

E é justo lembrar as condições duríssimas nas quais o Zé Cláudio encontrou a prefeitura.

Em matéria de competência, é até um pecado comparar o Sílvio e seus asseclas com Zé Cláudio e João Ivo. O Sílvio está anos-luz atrás. Só é bom mesmo de propaganda.

Anônimo,  02:41  

Ainda bem q alguém resolveu se manisfestar contra essa aadministração q só faz merda!
Espero q mais partidos, entidades, a pqp, se animem e começem a denunciar este prefeitinho de Merda!

Anônimo,  02:56  

prá mim já seria suficiente para cassar esse prefeitinho de m...
mas com uma câmara de cagões e vendidos esses edis não tão nem aí..
e não vem esses vereadores do PT quererem posar de macho, pois na hora H eles dão marcha ré no quibe...

Anônimo,  03:02  

se isso tudo é verdade o prefeito tem que ser responsabilizado por homicídio culposo, por sua negligência...

Anônimo,  03:08  

No ano passado o prefeito alegou urgência para contratar uma empresa sem licitação para fazer obras no lixão, um problema de mais de 30 anos. Depois ficou escancarado a fraude nessa licitação tanto que gerou uma ação na justiça.
Agora, quando tem gente morrendo por causa da dengue, e a situação é calamitosa, o Prefeito não encara a situação como urgente.
Talvez esteja esperando uma solução cair do céu, ou talvez como esse não é um ano eleitoral não seja necessário mais uma licitação fraudulenta para ajudar no financiamento de campanhas.

Anônimo,  03:09  

Ocorre o seguinte: o prefeito não está preocupado porque ele é tão seboso que o mosquito da dengue nem chega perto dele. Não precisa nem de repelente.

Anônimo,  10:00  

joão ivo esta ano luz ahah e por isso que ele na posse est5ava com a camiza amarela ahaha vc tem que reconheçer pt so serve para fazer invazão , greve, reunião, mensalão dolar na cueca e não sabe de nada não viu nada ahahah e uma piada esse pt

Anônimo,  10:10  

Independente do relato ter sido feito pelo pessoal do PT, o fato real é que o problema da dengue existe e a pessoa responsável pela Secretaria de Saúde em Maringá declarou que "a dengue está fora de controle em Maringá". Isso é muito sério. Isso significa, que sem sermos dramáticos, podemos afirmar que todos nós corremos risco de morte. Se o secretário teve a humildade de admitir sua incompetência, ótimo, mas só isso não basta. Isso é só o início do caminho que tem que ser trilhado na mais absoluta rapidez. Se não pode resolver o problema, peça arrego. Se não usou verbas federais: use-as. Se há verbas municipais para a Saúde, que sejam aplicadas na Saúde. Se não há, devem ser remanejadas. Na casa da gente, quando um dos membros da nossa família corre risco de morte, a gente pára com a reforma, cancela todos os gastos possíveis, porque a vida de quem amamos está em perigo e isso é prioridade absoluta. A vida das pessoas estão acima de qualquer partido político. O prefeito eleito, desfiliou-se do partido pelo qual foi eleito, mas não da responsabilidade política para com a vida das pessoas da cidade que o elegeu.

Anônimo,  11:50  

De fato a dengue é um problema nacional. Contudo, só mesmo as falhas da administração justificam o alto número de contaminados e até a presença do vírus tipo 3.

Pq em Sarandi o número não é alarmante? Pq Foz do Iguaçu (ao lado do Paraguay, onde as autoridades falam que a situação tá fora de controle) a realidade é mlhor que a de MAringá?

A resposta é simples: ação contínua de combate a dengue, tratando a população como parceira e não como culpada. Talvez esteja aqui uma outra explicação: a atual administração é voltada à parceria com empresas e não com o povo.

No PR TV de 05/04, Foz mostrou ao vivo para todo estado os trabalhos que realiza diarimente para combater o mosquito. Pq a prefeitura de Maringá, especialista em publicidade, não mostra isso para população?

Me intriga saber que o ex presidente do Instito Brasileiro de Saúde PREVENTIVA não pensou em ações preventivas para a cidade que ele administra evitar essa epidemia de dengue.

Acredito que não importa a origem da critica, mas se ela possui autenticidade. O que o PT está fazendo é apenas traduzir a opinião pública em dados e fatos.

Parabéns ao Nardi pelo trabalho q está realizando e que isso sirva de lição. Que as atuais ações emergênciais possam se tornar diárias, pois só assim a dengue estará sob controle.

Anônimo,  13:18  

A unica piada que eu vejo são esses comentarios infames e ridiculos, sem argumentação nenhuma para falar mal do PT.
O Partido dos Trabalhadores esta serticimo em se manifestar sobre um tema de clareza de todos até mesmo desses ignorantes que falam bobagem e lambem o saco do Silvio e do Ricardo, que essa administração faiz cagada atrais de cagada, com um prefeito incopetente.

Anônimo,  14:15  

Aos dois lados políticos gostaria de esclarecer alguns pontos: 1) Dengue não tem partido 2)Dengue não reproduz em barros embora encontra-se muita larva no meio 3)Não gera emprego partidário, somente desvio de verbas 4) Quando dizem verba do governo Lula querem dizer DINHEIRO DO IMPOSTO QUE VOCÊ PAGA

Anônimo,  14:48  

O interessante de toda parnafenelha que tomou conta de Maringá (a dengue), intriga-me a ausência do Ministério Público (MP) sobre os atos da administração. Criado constitucionalmente para fiscalizar, investigar, processar, entre outras atribuições, o MP está inerte diante dos acontecimentos que são praticados a partir da PMM - ao lado Fórun, na cara dos promotores.
Será que o Sílvio está dividindo reais com os promotores ou patrocinando festas ou viagens? Tudo é possível. Nada pode ser descartado.
Uma coisa é certa: quando o Poder Legislativo não funciona a contento como é o caso de Maringá, deveria ao menos funcionar o Ministério Público. O que não acontece.
A maioria dos juízes e promotores de Maringá são amigos pessoais da família do Sílvio. Assim, amigo não investiga amigo e o povo se fode...

Anônimo,  15:26  

cara londrina tah pior que maringa, quem diga o caso do MS onde está incontrolável.

Será que isso é um problema nacional? ou soh é um problema nacional nos locais onde o governo é petista e onde é de outro partido a culpa é do outro partido?

petistazinhos demagogo dos infernos. E a merda da afetosa por culpa de você que fudeu com o paraná?

VocÊ só querem fazer política na desgraça dos outros, se aproveitar para sugar mais e mais dos impostos dos brasileiros.

Olhá como está a merda do país por causa de vocês, seus neo-liberais de m... que querem mandar prender os grevista que apenas exigem seus direitos, depois falam dos servidores municipais oprimidos, eles não estão sendo ameaçados de prisão que nem os controladores!

seus hipócritas

Anônimo,  21:41  

Pergunto eu: Porque a imprensa não se informa e faz uma comparação entre as cidades da região para que o povão saiba quem é o negligente e quem não é.

Anônimo,  00:19  

Negligente diz o dicionário é tornar negro. E usualmente o termo é usado como ruim, algo que o movimento negro, sempre reage, pois negro é bom, nem tudo precisa ser clareado; pode ser escurecido...

Lógico num mundo branco é difícil entender as reivindicações aparentemente tolas das pessoas negras mais politizadas.

Espanta esse termo por parte de integrantes do PT, que supostamente abriga os excluídos mas negligente como coisa ruim.

Espanta mais a complacência dos negros e negras do PT.
Não vou assinar, porque quem diz a verdade, merece gastigo sim.

Anônimo,  05:35  

eu acho que mais uma vez o PT ta querendo usar algo para beneficio próprio, querendo se sobressair sobre alguma coisa q nao tem mérito.

O PT faz de tudo para criticar e obter o dito "ganho político" sempre. tão poco se fud... pelo povo, querem só ganhar eleição!

Anônimo,  08:37  

Estão gastando um monte de dinheiro com uma propaganda que fala para o cidadão beber 7 copos de água e comer 5 porções de fruta ao dia e não há nenhuma campanha voltada para a dengue.
Fizeram apenas um folhetinho sobre a dengue e nada mais, a não ser o trabalho dos pobres agentes ambiental.
Será que o prefeito quer reduzir a pobreza aniquilando os miseráveis? Eu não vi nenhum rico morrendo de DENGUE.
Alias eu pergunto:
SR. PREFEITO, SE DEVEMOS COMER 5 PORÇÕES DE FRUTAS AO DIA POR QUE O SR NÃO OFERECE ENTÃO ESTAS FRUTAS NO CARDÁPIO DAS ESCOLAS E DOS CENTROS INFANTIS?
O MÁXIMO QUE SE OFERECE É DUAS VEZES POR SEMANA.
POR QUE A PROPAGANDA FALA UMA COISA E O SENHOR FAZ OUTRA?

Anônimo,  19:23  

FUNDÃO DO ALVORADA - Anonimo petista das 13,18hs. OLHA AI O PT GENTE, serticimo, faiz,atraisd,incopetente é demais né.

Anônimo,  22:33  

Ao anônimo das 00:19:

Acho melhor você olhar NOVAMENTE o AURÉLIO, pois:
NEGLIGENTE:
---- [Do lat. negligente.]
Adj. 2 g.
1. Que tem ou revela negligência.
2. Lânguido, frouxo, indolente.
S. 2 g.
3. Pessoa negligente.

NEGLIGÊNCIA:
[Do lat. negligentia.]
S. f.
1. Desleixo, descuido, incúria.
2. Desatenção, menoscabo, menosprezo.
3. Preguiça, indolência.
[Cf. negligencia, do v. negligenciar.]

DENEGRIR:
1. Tornar negro, escuro; enegrecer, escurecer: 2
2. Fig. Macular, manchar: 2 &
3. Fig. Desacreditar, desabonar, infamar: &
V. p.
4. Tornar-se negro, escuro; enegrecer-se, escurecer-se: 2

[Sin. ger.: denegrecer. Irreg. Conjug.: v. agredir. ]
Conheço várias pessoas do PT, inclusive "puxando" as orelhas de pessoas e "autoridades" que utilizam a palavra DENEGRIR, tal qual outras, como: JUDIAR, LÍNGUA PRETA, COISA PRETA, LISTA NEGRA ...

AO PT:

O PT só não denunciou que elles ficam usando as criancinhas das creches para fazer passeatas contra a dengue, servindo de marketing para esta (des)administração INCOMPETENTE (em todas as áreas, não só na saúde);
Não denunciou que a culpa foi desse prefeitim que deixou os funcionários mais de um mês em greve (quem tinha a caneta era elle e não o povo), acumulando LIXO em tudo quanto é lugar, inclusive fundos de vale;
Que este prefeitim e seu secretário NARDENGUE (usando o nome dado por um comentarista deste blog) são uns INCOMPETENTES e ainda têm a CARA-DE-PAU de culpar o POVO pela DENGUE, enquanto a (des)administração nada fez para esta situação ser diferente...
Parabéns ao PT, aos seus vereadores (que INTIMARAM o NARDENGUE a ir à câmara- minúsculo mesmo-) e todos seus filiados por terem a coragem de COMBATER este POVINHO INCOMPETENTE.

FORA SILVINHO, REICARDO, CIDA, DONA "BARBRA", SECRETÁRIOS e todos os INCOMPETENTES desta (des)administração!!!!!!!

Anônimo,  23:46  

E o MINISTÉRIO PÚBLICO não vai fazer NADA?
Cadê a tal Drª ELZA? Sumiu?
Cadê os JUÍZES e PROMOTORES desta cidade maravilhosa, apesar de DENGOSA?

Anônimo,  12:34  

Um governo mediocre acusando o outro de negligência. Apesar de toda a sujeira, o pt continua a mesma porcaria, não aprendeu absolutamente nada com seus grandes erros e maracutaias.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima