20.4.07

Prefeitura quer mexer no Plano Diretor

A Câmara Municipal de Maringá vai se reunir extraordinariamente na segunda e terça da semana que vem, atendendo mensagem do prefeito (qual deles, não sei porque o release do Legislativo não informou). O projeto para o qual se pede urgência na votação é o que altera o Plano Diretor do município para permitir que o Aspen Park seja ampliado em mais 5 mil metros quadrados, "de maneira a acompanhar a atual forma arquitetônica”. Diz a mensagem que "vários benefícios serão carreados para a cidade, haja vista que o investimento será de cerca de R$ 15 milhões, com acréscimo de vendas previsto de mais de R$ 4 milhões/mês, geração de 150 empregos diretos durante a construção e 210 empregos diretos após a inauguração e funcionamento da nova ala”.
Tudo o que é feito no afogadilho, na pressa, me causa apreensão. Ainda mais mexer no Plano Diretor, um dos xodós do plano administrativo da cidade. E, encerrando, ainda mais no Aspen, o prédio mais complicado que Maringá já viu, desde a mudança na lei que permitiu erguê-lo até a briga dos proprietários do terreno com os construtores.

14 pitacos:

Anônimo,  18:15  

TA ESCORADO TAMBEM E VAI CAIR FALOU A VIDENTE

Anônimo,  18:39  

Tenho amigo que quebrou pq nao recebeu na construcao ao Aspen
Senhores vereadores, nao permitam isso

Anônimo,  18:55  

com uma ocupação de 100% é urgente a ampliação.

Anônimo,  19:36  

Mensagem aos munícipes mando eu: Maringá já foi melhor administrada, depois que começaram os barros virou um mar de lama. Atualmente, os vereadores que aprovaram e o prefeito que não veta. Estão fazendo da adminitração pública uma palhaçada. Veja alguns fatos: 1) Mesas de bares nas calçadas, lugar de pedestre é na pista. 2)Destruir a antiga rodoviária porque lá era shopping de pobre. 3)Não admitir carne suína na merenda escolar porque o alcaide é evangélico. 4)Cobrar para os bares deixarem mesas na calçada e multar motoristas, sem explicar onde é aplicado o valor arrecadado. 5) Vou deixar o restante para a próxima.

Anônimo,  20:54  

por um acaso,
mexer no plano diretor,
quer dizer mexer(=despedir) nos diretores dos planos de governo.............

nunca vi tanto incompetente numa prefeitura só.......

Anônimo,  23:40  

Socorro,mãe Dinah!

Anônimo,  03:10  

desculpe sr. prefeito e srs. vereadores, mas acredito que tanta disposição prá fuder a cidade desse jeito é porque vai rolar muita grana.

Anônimo,  03:13  

Boicote ao Aspen já!
Aquilo já é uma m. mesmo.
Um projeto ridículo que não podia dar outra coisa, vive as moscas.
Por que não demolem igual queriam fazer com a rodoviária 'véia'?

Anônimo,  09:48  

Tudo bem que eu sou meio burrinho, mas, não entendi nada. Que que tem o plano diretor da cidade a ver com o Aspen Park? Aquilo, pelo que sei é particular, privado, recursos próprios e não públicos (se bem que deram um balão no banestado que foi coisa de louco). O projeto inicial era de se fazer duas torres, uma o trade e outra um hotel, do lado de baixo. Não é só construir a bagaça? Tem que pedir penico pro prefeitim de merda? Aaaffff...

Anônimo,  13:11  

Ronaldo Ramos
Ex - Secretário do Seduh

É um absurdo alterar um Plano Diretor desenvolvido por técnicos competentes que levamos muito tempo para elaborar, com audiencias publicas, pensando a cidade numa visão macro e harmônica, visando atender um interesse específico de um empreendimento, com a velha desculpa de "geração de empregos".
temos que ter sempre a maxima, que é; compete aos unteressados se adequarem a normatização do estabelecido visando o bem coletivo...e não o inverso.

Anônimo,  17:59  

que tal primeiro ver de fato doque se trata para depois começarmos a falar merda.....sem argumento so se escreve porcaria.

Anônimo,  19:13  

Mexere no Plano Diretor para favorecer o Aspen Park, que eu saiba isso já foi feito quando de sua vinda há 11 anos atrás, faze-lo novamente me parece um absurdo.Se o Aspen não virou é por problemas gerenciais, não entendem do que fazem, tentaram passar o dono do terreno para trás, agora em nome de manter empregos e boboseiras etc, compraram o terreno vizinho e precisam que o municipio se adequem as sua necessidades. Será que nossos vereadores vão entrar nessa? O Execuivo já entrou, pq quando mandam para Camara é que não tiveram peito para negar.
Onde estamos? Nossa cidade anda muito mal, que Executivos de merda temos. Sr.Prefeito o Senhor é um "BOSTA".

Anônimo,  10:58  

E por falar em "geração de emprego":

A epidemia de dengue está contribuindo e muito para e "Geração de Desemprego" em Maringá e parece que a ACIM não acordou ainda para o problema!

Há muitos lojistas que compram no atacado em Maringá e estão fugindo daqui, indo comprar em outras praças como Curitiba, São Paulo e Cianorte devido a Epidemia de Dengue!

Aqui no Sul e Sudoeste do Estado do Paraná há casos de empresários do comércio que pegaram dengue ao fazer suas compras em Maringá!

Refletir que estas compras geram empregos, pois além das compras, hotéis, restaurantes e bares são frequentados pelos turistas do comércio atacadista, gerando muitos empregos indiretos!

Anônimo,  11:05  

Henriques,
Completando meu comentário acima:

Invoquei a ACIM por estar sendo diretamente afetada com a situação de calamidade e depois porque há muito tempo "não acredito" na Administração Pública de Maringá e a vejo como parte desinteressada aos reais problemas da cidade!

D.A. HENRIQUES

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima