27.4.07

Prefeito de Floresta perde mandato

O prefeito de Floresta e ex-presidente da Amusep, José Roberto Ruiz (PP), foi condenado à perda do cargo e teve os direitos políticos suspensos por três anos, de acordo com sentença do juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, da 5a Vara Cível de Maringá, em ação civil pública proposta em 2003. Ruiz disponibilizou máquinas e servidores da prefeitura de Floresta na construção de uma pista de rodeio particular de Francisco Torrecilha. O fato foi denunciado, em 2002, pelo vereador Cláudio Paixão, que fez a denúncia ao promotor de Defesa do Patrimônio Público, José Aparecido Cruz.
José Roberto Ruiz, que coordenou regionalmente a campanha de Osmar Dias ao governo do Estado, e Torrecilha terão que ressarcir os cofres públicos em cinco vezes o valor bruto dos seus vencimentos, em março de 2002, além de ficarem proibidos de contratar com o poder público pelo prazo de três anos. A Justiça absolveu, na mesma sentença, os servidores e agricultores Darci Blanco, Francisco Pereira Gomes, Manoel Bento da Silva, Roberto Fuentes Campos, Antonio Gesivaldo e Pedro Torrecilha.
Considerado o "prefeito do Ricardo Barros", Ruiz também responde a atos semelhantes de má conduta administrativa, como o fato de ir ao escritório político do deputado federal dirigindo uma viatura da Polícia Civil de sua cidade, num sábado, em Maringá.

  © Blogger templates 2008

Para cima