25.4.07

No aeroporto

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A foto do Mosca Branca sugere cobrança de pedágio, na entrada do aeroporto regional, mas não é. Ali houve uma licitação, no final do ano passado e início deste, em que ampliou-se a área de estacionamento. Antes, havia os 15 minutos de permanência gratuita, que não era fiscalizada. Agora, será implantado um sistema - que já se encontra na cidade para ser colocado - que continuará garantindo os 15 minutos gratuitos, mas que controlará e exigirá o pagamento de quem ultrapassar esse tempo.
Enquanto o equipamento não é instalado (é igual àqueles de shopping), funcionários do estacionamento fazem na mão o cadastro de quem vai até o aeroporto. O desconforto tem feito algumas pessoas reclamarem.

10 pitacos:

Anônimo,  07:09  

é fundamental, que neste caso o municipio disponibilize local não pago para o contribuinte, pois em shopping, ou mesmo na rodoviária, há a possibilidade de estacionar na via - gratis, ou no estacionamento - pago. Agora no aeroporto não haverá essa possibilidade, além disso, muitas vezes estacionam lá prevendo que o avião cheqaria em determinado horário, mas como os atrasos estão contantes, ficará dificil para o bolso do contribuinte. BRASILEIRO SOFRE!!!

Anônimo,  08:07  

Isto é coisa de provincia. Se é com esta mentalidade que querem internacionalizar o aeroporto, entã então estamos ferrados.

Anônimo,  12:01  

HORAS CADE O PROMOTOR CRUZ.
Verifique esta licitação!
Todos sabem a tal licitação venceu e ficou mais de um semestre sendo explorada sem estar vigente.
Renovada ou nova licitação que a mesma empresa que explorava antes venceu novamente., é ...
Vejamos e convenhamos:
A rua é publica?
Quem deu poderes ao Povo do Aeroporto de licitar a área da RUA?
Existe essa autorização?
Os Vereadores dizem que não deram esta autorização.E que a Rua não foi desafetada - CONTINUA PÚBLICA.
LOGO:
alguem pode ter licitado algo não autorizado.
Esse projeto esta aprovado na prefeitura?
Tem autor o projeto?
Tem ART de execução de serviços esta obra?
O CREA-PR já foi lá fiscalizar?
Fez parte da licitação o tal projeto?
Dr. Cruz dá uma peguntadinha lá, quem sabe pode ter surpresas.

Anônimo,  13:56  

realmente, falta o espaço para estacionamento gratuito. não temos essa opção!

Anônimo,  14:14  

Vagas para a Imprensa,estão sendo respeitadas.Tenho ido ao aeroporto com certa frequência e meu veiculo por adesivado com logos de alguns de meus jornais,tem o estacionamento gratuito.Considero no entanto,que 15 minutos é muito pouco tempo gratuito.
Cezar Lima

Anônimo,  14:19  

rigon todos os aeroportos do Paraná tem lugar para estacionar sem pagar ex. Londrina,Curitiba será que só Maringá é diferente

Anônimo,  15:17  

E a ANAC ? Será que este pessoal tem alguma coisa com estas decisões ou é mais um cabidão federal, assim mesmo deveríamos descobrir sua posição numa situação desta, afinal o aeroporto, entre outras coisas recolhe taxas federais, obedece a legislação federal e a exclusão de serviço gratuito ao usuário não tem tido sucesso no combalido sistema de transporte do brasil. Aliás, me responda, li comentário do post rigon " lorota de político " 23.04.07 as 23:53 será que para a internacionalização funcionar precisa daquilo tudo ou também é "lorota" ?

Anônimo,  17:00  

O que estão fazendo no aeroporto de Maringá é coisa de bandido, resultado dessa quadrilha que está instalada nos comandos desse feudo.
Onde já se viu limitar acesso das vias de embarque e desembarque? Sr. Prefeito, o sr. já viajou o mundo, me fala onde o sr. viu isso? Eita feuuuuuuddddoooooo.

Anônimo,  17:00  

Não, não é lorota não.
Para que a internacionalização possa realmente sair do papel e virar realidade plausível, é necessário tudo aquilo e muito mais ainda (e com urgência).
Além da autorização da Receita Federal, necessitamos aqui no aeroporto, por exemplo: ampliar e adequar o terminal de passageiros e o TECA, construir pátio para aeronaves de carga, adquirir equipamentos para embarque e desembarque de carga paletizada (predominate em 90% dos casos), construir alojamentos para tripulações, construir taxiway paralela à pista ou alça de retorno apropriado na cabeceira 09 (atualmente nenhuma grande aeronave cargueira - widebody - consegue fazer o retorno lá) e aumentar a resistência (PCN) da pista e pátio. Tudo isso atendendo o mínimo das exigências internacionais.
Atualmente, a pista do aeroporto não suporta, por exemplo, um Boeing 767 carregado medianamente com 68 toneladas (carga do Aldo Componentes, no "o Diário"), que necessita de uma pista com, no mínimo, PCN 52 de toque - a pista de Maringá tem PCN 41, e o pátio tem PCN 35, logo são insuficientes. Para decolar a carga paga seria menor ainda (inviável economicamente).
Ou seja, a homologação para cargas internacionais é uma grande (e histórica) conquista para Maringá, porém há muito (e muito mesmo!) o que se fazer (e dispendioso também), e tudo com urgência, pois, com as primeiras falhas (ou incidentes) nas operações de carga internacional, decorrentes de insuficiente infraestrutura instalada, o aeroporto correrá o risco de ter revogada (e, talvez, para sempre) sua homologação para cargas internacionais.

Anônimo,  19:02  

Como terceiro anônimo do post rigon " lorota política " - 23/04/07, desculpe a observação, mas acho que sua abordagem do problema foi extremamente oportuna e aproveitei para formatar o cenário de soluções inevitáveis para o sucesso e agora vejo que minhas notas ganharam números e normas induzindo a sbmg a pensar nas exigências que uma operação internacional induz a gestões e cuidados diferenciados.
O sistema de transporte aéreo é eficente mas é caro, não admite erros e deve ver sempre e se proteger da imponderabilidade. Ou então ?

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