24.4.07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Clique para ampliar
Este é um material de divulgação do projeto de revitalização da avenida Brasil, “Nova Avenida Brasil - O caminho do progresso de Maringá”. A reunião pública para discutir o assunto será amanhã, 25, às 18h30, no plenário da Câmara Municipal de Maringá.
© Blogger templates 2008
Para cima
8 pitacos:
A pressão dos comerciantes para manter a "espinha de peixe" vai ser grande. Vamos ver quem manda mais.
"construção de um AMPLO estacionamento subterrâneo..." Onde? Será que no lugar da rodoviária?
Pra que fazer canaleta pra ônibus na Av. Brasil se bem ao lado,a duas quadras dali, na Av. Horácio Racanello (também não concluída e por isso não serve pra nada e nem desafogou o trânsito do centro) não passa nem uma mosca?
meu Deus !!!as pessoas criticam por cirticar ...vamos conhecer o projeto pra depois opinar . Vamos deixar de ser radicais e pensar um pouco mais em Maringa porra.
Qua qua qua qua.
De cinco em cinco minutos.
Vai ser uma ferrovia e não uma avenida.
E a poluição que ira gerar um em cada cinco minutos.
Vão ficar engatados e fumaceando.
Cada uma! Ligados a ecologia. Sim Paulistana.
Adalberto Noronha.
A avenida Brasil tem que ser considerada nesta revitalização enquanto integrante de sistema de ligação leste-oeste, parte de um binário apenas para automóves.
Nesta concepção o espaço ganha maior capacidade de tratamento paisagistico e urbanistico
Nao sei mas, porque a canaleta exclusiva sem um plano de transporte publico pra cidade. Esta canaleta deve estar inserida numa proposta de transporte para toda a cidade, baseada em estatíticas de trafego e necessidades futuras. Qual é a proposta e quais os dados que a fundamentam?
na minha opiniao, num futuro proximo, o Brasil devera também se adequar aos limites do Protocolo de Kyoto e reduzir suas emissoes de gases de efeito estufa. Neste caso, em lugar de reduzir os canteiros para por canaletas de onibus, ele devera fazer o contrario.
Coibir o transporte individual reduzindo o espaço para dos carros para alargar as areas permeaveis e implantar canaletas exclusivas para onibus eletricos, ciclovias e calçadas utilizáveis à pé (sem degraus, buracos, rampas acentuadas e qualquer obstaculo à segurança do pedestre).
Um futuro sustentável vai exigir mais caminhadas, melhor sistema de comunicaçao e otimizaçao do transporte na cidade.
Eu gostei da parte do respeito ao meio ambiente. Ficou massa. Pra quem não conhece o que acontece na cidade, até acredita. Respeito, hô que sim...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.