20.4.07

MP denuncia construção de prédio

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Construído sem o recuo legal de 4 metros, situação irregular que foi “regularizada” através de um projeto de lei do prefeito Silvio II em regime de urgência, ano passado, o prédio que está sendo concluído ao lado da Justiça Trabalhista é objeto de ação civil pública proposta pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, conforme reportagem de hoje em O Diário. O juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, da 5a Vara Cível, notificou os denunciados a se manifestarem: o prefeito, 9 vereadores que aprovaram a lei e o proprietário da construção, Fernando Pereira Lima de Souza. A obra está desde seu início envolvida em polêmica: primeiro porque o terreno era um anexo do prédio dos Correios (havia um parque infantil), que chegou a ser cobiçado pela OAB, o envolvimento de funcionários da prefeitura na confecção e supervisão do projeto, não há área permeável; e até agora, por conta da ocupação da calçada pública e até uso de equipamento municipal, além das rachaduras provocadas no edifício dos Correios. Para quem leva em conta a legislação de ocupação do solo, o que foi feito é um verdadeiro acinte.
O que dói é ver a declaração do líder do prefeito, Mário Hossokawa (PMDB), que sempre tive na conta de homem equilibrado (já fiz elogios públicos a ele e, por isso, me sinto à vontade também para creiticá-lo). “Votei consciente e votaria novamente”, disse ele, assinando duplamente embaixo de, talvez, um dos maiores atentados à legislação urbana que Maringá já viu - piorada pelo fato de a obra estar defronte a prefeitura que deveria fiscalizá-la. Como já se disse aqui, na periferia da cidade, são comuns os casos da fiscalização impedindo ou mandando derrubar construções irregulares.

21 pitacos:

Anônimo,  07:55  

Rigon, então você nunca soube que ele tinha chueque do Paulich na conta dele. Que ele sempre trocou posição política por nomeações na Prefeitura?

Anônimo,  08:28  

PRIMEIRAMENTE, A RECEITA FEDERAL DEVERIA DESCOBRIR A ORIGEM DO DINHEIRO DA COMPRA E DA CONSTRUÇÃO DESTE TERRENO.
QUE CHEIRO ESTRANHO NO AR.

Anônimo,  08:48  

ANGELO, PARA CONHECER BEM A FUNDO UM POLÍTICO, BASTA SABER SE ELE É AMIGO DO CALUNISTA E.L., COMO ESSE JAPA. NÃO GOSTO DESSE CARA. PARA MIM, É - E SEMPRE FOI - UM PÉSSIMO CARÁTER. ACORDE E PARE DE ELOGIAR ESSE CABRA.

Anônimo,  09:01  

Dois pesos e duas medidas. Se fosse uma casinha do "zé ninguém' da preriferia? Será que Prefeitos e Vereadores teriam se preocupado?

Anônimo,  09:17  

FUNDÃO DO ALVORADA - He he he he, tá lá meu vereador o ZEBRÃO, de novo, lutando, lutando, lutando, votou a favor, até o VERRI, as casinhas aqui no FUNDÃO, que tiveram um aumentozinho, um puxadinho, estão todas autuadas pela prefeitura, cade nosso vereador para ajudar essa população, aqui no cascalho, barro, mato e tem mais pesquisa na internet feita pelo pessoal do PORTAL DAS TORRES, em diversas cidades brasileiras, dão custo de asfalto de l5,00 à 35,00 reais o metro quadrado, proposta da prefeitura para asfaltar o bairro é de 115,00 reais o metro quadrado À VISTA, à prazo aumenta, sendo que no proprio saite da Prefeitura o Olimpico o custo que já é o dobro foi de 65,00 reais. Os contribuinte quer explicação dessas irregulçaridades.

Anônimo,  09:25  

"Em terra de cegos,quem tem olho é rei"... o Promotor, descobriu isso e o terreno foi comprado em nome de seu filho. Deesde o início da obra, Rigon, corajosamente vinha denunciando os erros cometidos em dita construção e na "passada" por cima da Lei vigente em Maringá.Essa decisão da Justiça,embora tardia, veio em boa hora.
CEZAR LIMA

Anônimo,  10:39  

pra piorar as coisas, se eh q precisa, vale lembrar de quem o proprietario é filho...

Anônimo,  11:36  

Parabéns ao Juiz Dr. Siladelfo, pessoa centrada, justa e boa. Tenho certeza que encaminhará tudo dentro da lei e da moral, como deve ser toda decisão judicial. Acompanho algumas de suas decisões e, a depender dele, o pessoal que está metido nisso podem se preparar.

Anônimo,  11:46  

Como diria o Chaves (pode ser os dois, o da TV e o governande)

Isso, isso, isso.....

Anônimo,  11:49  

Fogo anigo. Essa eu pago para ver

Anônimo,  11:50  

OS DOIS DO PT........ HUMBERTO....HARARAR.NÃO SÃO DE OPOSIÇÃO.

Anônimo,  12:37  

amigo do rei nessa cidade, pode tudo.....

Anônimo,  17:21  

Procurem lembrar que essa obra foi denunciada publicamente desde o seu início. Por Rigon e por muitos que participam deste Blog.

E é uma vergonha que a justiça funcionou tão lentamente.

Anônimo,  20:10  

Com o tempo descobrimos que o Hossokawa do passado, quando jovem, era um e com o passar do tempo se transformaria no que aí está. O tempo é ingrato com a pessoa e com os maringaenses.

Anônimo,  20:21  

AGORA É SILVIO!!!

VIVA A PIOR ADMINISTRAÇÃO QUE MARINGÁ JÁ VIU!!!!

huahuauahuah!

Anônimo,  02:43  

Realmente um desastre essa Administração. Nenhuma preocupação com o meio ambiente, tampouco com a lei de ocupação do solo urbano, código de obras, etc.
Aqui os poderosos tudo podem. Lei só vale só aquela que interessa ao reizinho e seus amigos.
Desde o início da campanha eleitoral dava prá notar que o SB2 era um cara despreparado, sem qualquer noção de admnistração pública. Mais: de interesse público.
Agora o vemos jogando no lixo as leis urbanísticas, deixando de lado o desenvolvimento ordenado e a preservação ambiental.
Essa mentalidade terceiro-mundista do Prefeito, vai fazer nossa cidade ficar parecendo, em breve espaço de tempo, uma daquelas cidades paraguaias ou africanas.
Aliás, me lembro muito disso quando passo por esses bares com mesas ocupando toda a calçada. Ou então quando vejo os camêlos vendendo seus produtos falsificados, livremente, no centro da cidade.
Maringá, ao contrário do slogan do prefeito, não cresce com cidadania, mas sim com estupidez.
Um povo que não consegue respeitar as próprias leis que cria só pode ter um futuro medíocre.

Anônimo,  10:47  

Esse prefeito é como o sarampo. Vai deixar marcas.

Anônimo,  13:43  

esse anonimo das 2:43 tá com cara de PT, ou Mario Verri!

Anônimo,  12:54  

Uma vergonha, o prefeito Silvio Barros juntamente com os nobres vereadores em conceder o terreno Público para um Promotor de Justiça.
Será que ninguém está observando que atrás deste ato insano, o odor que está exalando é podre .
Como é que um Promotor de Justiça, em nome de uma Associação Beneficente pode ter ganho o terreno?
O que está por detrás disto????
Simplesmente "Uma Vergonha".
Pelo que me parece, o senhor Promotor usa de sua função, para se auto beneficiar .
Será que alguém está enxergando?
Cadê a Procuradoria do Estado e cadê a Polícia Federal?
Cadeia nele !

Anônimo,  15:25  

Deve ser PeTista sim, pelo teor do assunto e profundeza, deve ser sim, aliás, os únicos que escrevem o que deve ser escrito por aqui, do resto, só agressões e nhém-nhém-nhém...

Anônimo,  19:08  

Deve ser o Mário mesmo, metendo a boca visando eleições do ano q vem!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima