8.4.07

Meu padrinho

Hoje pela manhã faleceu meu tio, Angelim - na verdade Ângelo Rigon Filho -, mais uma vítima do câncer, doença que também levou meu avô e meu pai. Angelim, torcedor da Portuguesa de Desportos e grande jogador de futebol amador, é pai de Flávio e Fábio, da Estamparia Nova Aliança. Era meu padrinho de Crisma, feita na antiga casa de dom Jaime, atrás do Hospital Santa Rita. Lembro que saímos dali, atravessamos a linha férrea, entramos na mercearia e, mostrando a vitrine do balcão, ele mandou que eu escolhesse o doce que eu quisesse. No meu décimo aniversário, chamou-me fora de sua casa e me presenteou com uma cobiçada nota de 5 mil cruzeiros, aquela com Tiradentes. Que Deus o tenha.

2 pitacos:

Máquina da Clichetec 11:45  

Zé, você é moço bem informado e sabe que precisa se cuidar, com exames regulares em busca de detecção precoce. Histórico familiar é coisa séria.

Moscardi

Anônimo,  16:42  

Com este ambiente cada vez mais deteriorado, poluiçao, agrotoxicos em tudo o que bebemos, comemos, inalamos e tocamos, parece que este vai acabar sendo o historico familiar de todos nos.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima