12.4.07

Massacre de Eldorado dos Carajás

No próximo dia 17 se completam 11 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido ao sul do Pará, e que ganhou repercussão internacional e marcou a história do país. Na chacina,19 trabalhadores rurais, ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra foram assassinados. Sob ordens do então governador do estado, Almir Gabriel (PSDB), 155 policiais das cidades de Parauapebas, e Marabá, comandados pelo major José Maria Pereira e pelo coronel Collares Pantoja, cercaram as famílias sem-terra que manifestavam na rodovia PA-150.
Leia mais.
O texto, da agência NP, me faz lembrar que entrevistei um pistoleiro que disse fazer parte dos soldados que atiraram. Ele afirmou ter sido contratado por fazendeiros, colocado um uniforme da PM e atirado nos trabalhadores. Aliás, nessa entrevista o homem revelou uma técnica que impede os corpos dos "encomendados" boiarem nos rios do Mato Grosso, onde costumava "fazer serviço": corta-se a sola do pé da vítima.

1 pitacos:

Anônimo,  19:17  

Tinha que ser um governo de Tucanalhas mesmo!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima