Mais um tema polêmico
A partir das 18h30 começa a se discutir a revitalização da avenida Brasil. Apesar de a prefeitura ter distribuído material informando que as árvores do canteiro central não seriam retiradas,he, pelo histórico do município, que é tudo papo furado e, na hora agá, serão retiradas pelo menos 70% delas. Difícil, portanto, é acreditar na versão oficial.
O certo é que, para a reunião de hoje, na câmara municipal, tem alguém se mobilizando - e não sou eu. Ônibus já estão de prontidão para levar pessoas dos bairros para dar quorum - alguma coisa parecida com o que houve na segunda-feira pela manhã, quando se tratou do Plano Diretor Especial do Aspen Park.
10 pitacos:
Que ironia, tirando barros salvamos as arvores...
cara pelo amor de Deus ..seja coerente...qdo faz-se audiencia publica mete-se o pau ..qdo não o faz , tbem fala-se mau .....nada esta certo pra vc porra!!!
Fazer audiencia publica mal divulgada, onde a quorum veio arrebanhada do Ney Braga sobre uma avenida central, o unico jeito de ser coerente é falar a verdade. Podrera esta gestao.
Eu fui lá...só tinha CC e claque...na verdade o projeto de do sistema viario de transporte coletivo e nao de revitalização da Brasil.
tem a obra de um edifício na XV de novembro onde cimentaram o solo em volta de uma árvore...
só estão esperando que adoeça para retirá-la...
Eu não fiquei sabendo dessa audiência pública.
Temos que nos organizar e não deixar retirarem nenhuma dessas árvores, cartões postais de nossa cidade.
Entremos com uma ação civil pública contra a prefeitura se por acaso algum ipê da brasil for cortado.
Vamos ficar atentos, porque desde 2000 querem arrancar esses ipês e a população nunca deixou, temos que nos organizar mais uma vez.
Eu também estive lá, e na verdade aquilo não foi audiência pública, mas sim uma apresentação de um projeto inicial, em uma REUNIÃO PUBLICA, sem caráter oficial para aprovação. Vamos com calmaaa!!!
Para o anonimo das 08:54, que disse que tem uma árvore na XV novembro cimentada, por favor passe o endereço, dê mais detalhes pois vou fotografar para o dossiê de como tratam as árvores maringaenses. Obrigada.
Na audiência pública de ontem na Câmara, tinha uma platéia de pessoas da prefeitura que por sinal começaram a aplaudir toda colocação favoravel as obras que a prefeitura pensa que vai fazer, foi ridiculo, eles pensam que nós vamos engolir tudo que eles querem, este projeto precisa de muita analise, principalmente a questão do ônibus passando na Av. Brasil.
Na verdade a questão dos ônibus estarem passando pela Av. Brasil (trecho entre pça Rocha Pombo e Tv. júlio mesquita) bem no olho do furação é uma mera questão comercial.
Quando laçou o mídia buss (aquelas propagandas ridículas que ficam no vidro traseiro dos ônibus) ninguém queria anunciar.
Na época os ônibus passavam pela Av. Mauá e entravam na Tamandaré. Quando reformaram a Tamandaré os ônibus foram desviados para a av. Brasil. O plano original era assim que terminasse a reforma eles voltarem para a Tamandaré.
Porém como na Brasil dava muito mais visibilidade aos anúncios estampados e suas vendas cresceram a empresa "mandou" a prefeitura deixar eles na Brasil.
Um absurdo. Aquele trecho fica uma baderna por causa da TCCC. Reparem só: Só tem dois pontos de ônibus por alí. Praticamente ninguém pega circular ali, a maioria só desce. Mas o trânsito... esse que se exploda.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.