8.4.07

Juca de Oliveira

Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo (para assinantes), faz interessante matéria com Juca de Oliveira - pra mim, sempre Nino, o italianinho. Um trecho:

Eles (Juca e Karin Rodrigues, mulher de Paulo Autran) falam sobre cinema. Sobre a estréia de "Caixa 2", filme dirigido por Bruno Barreto baseado na peça de Juca que ficou quatro anos em cartaz (1997-2001). "Eu ia fazer o roteiro. Mas aí nos desentendemos e eu saí. Eu não tenho nada a ver com esse filme. Meu nome não aparece, nada. Pelo acordo que fizemos, eu recebo pelo uso do nome da peça, e só", diz o ator.
Bruno queria mexer no enredo da peça. "Para mim, era como um estupro", diz Juca. Em "Às Favas com os Escrúpulos", ele manterá a tradição de estocar a classe política. "A técnica da corrupção, do golpe, se sofistica a cada tempo. As coisas antes eram sub-reptícias. Hoje, estão descaradas". Remontagem da primeira peça de Juca, "Motel Paradiso", de 1981, estreou em Maringá (PR) e chega a SP ainda neste ano.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima