26.4.07

Impressões e ar de superioridade

De Lu Piovezan:

Avenida Brasil 1
Estive ontem, terça-feira, na Associação Comercial na reunião sobre a avenida Brasil. Inclusive, fiz uma pergunta para o Guatassara Boeira, amigo da época em que era professor da UEM. Algumas impressões: 1) a prefeitura fará de tudo para aprovar o seu projeto, sem interferências. Isto é, haverá canaletas de ônibus na avenida Brasil no lugar das espinhas-de-peixe; 2) os comerciantes terão que se adequar ao que for proposto pela prefeitura, uma vez que a revitalização da avenida Brasil é parte secundária do projeto, pois o que é prioritário é o corredor central de ônibus.

Avenida Brasil 2
O consultor da empresa que fez os estudos, a Logitrans, deixou péssima impressão aos presentes. Em alguns momentos chegou a ser sarcástico quando o projeto era criticado e, com um ar de superioridade, desdenhou algumas intervenções de comerciantes revoltados com a proposta. O atual presidente do Codem, Ariovaldo Costa, pediu respeito para o mesmo e a empresária Anália Nasser também ficou indignada com a atitude do consultor.

22 pitacos:

Anônimo,  15:42  

Vixi pelo jeito o projeto é uma merda mesmo. Nem os comerciantes tão gostando.
Será que finalmente vão fazer algo que desgrade os comerciantes?

Anônimo,  15:58  

Eles merecem porque fianciaram o cara e sempre o apoiaram em suas travessuras, então agora sofrerão também com sua grossura

Anônimo,  16:15  

Antes tarde do que nunca o cartigo vem a cavalo, apoiaram o turista, agora aguenta,
sou contra nâo em funçao dos comerciantes mas sim em virtude das arvores que serâo retiradas sem nenhuma discussâo

Gelinton Batista 16:18  

O projeto até pode ser bom, mas a administração precisa ser mais democrática, precisa apresentar TODAS as informações aos interessados para conquistar apoio das pessoas.

Da forma como fazem as coisas só adquirem antipatia. Há muita resistência ao compartilhar informações.

Além do mais, não há nada de NOVO ou INÉDITO. Apenas casaram projetos que já existiam na prefeitura com a oportunidade de uma linha de crédito que surgiu em 2005.

O problema está na formatação desse projeto. Muito restrita, como sempre, aos interesses do grupo que apóia a administração.

Anônimo,  16:32  

é incrivel ..tudo oque é feito pela atual administraçao , este blog critica......

Anônimo,  16:40  

A revitalizaçao da av Brasil é uma vontade antiga , desde a época do Said , depois do ladrao Jairo , do pt e agora Silvio , este pelo menos teve coragem e vai fazer...

Anônimo,  16:56  

É isso aí meu, ferra esses cabos eleitorais interesseiros, esse administrador é macho, mas cuidado pra não ser corno hein!

Anônimo,  17:05  

Quem paga a LOGITRANS?
Than, tchan, tchan ...
A TCCC!!!

Anônimo,  17:39  

A avenida Brasil realmente precisa ser revitalizada . A retirada do estacionamento central é necessario , ele é responsavel pelo alto indice de acidentes que ocorrem na via.Parabnes pela iniciativa.....

Anônimo,  17:40  

Sou comerciante da Brasil e adorei a ideia do prefeito , os onibus trazem mais pessoas pra comprarem em nossas lojas.

Anônimo,  17:49  

A verdade é que os "turcos"da Brasil, querem que a cidade fique no atraso, que sempre lhes dao um bom lucro

Anônimo,  17:50  

Porque será que as canaletas sao prioridade para a prefeitura de maringá, já que apenas uma empresa funciona em nossa cidade... será q mais uma vez as mudanças seráo feitas para priveligiar somente alguns? O q a prefeitura ganha com isso? Existem coisas mais importantes como a segurança em nossa cidade entre outraas...

Anônimo,  19:10  

Poderiam Revitalizar os Comerciantes dela também....

são os comerciantes mais chatos e bobos do brazil do lulla.....

são lojas feias em prédios mais feios ainda, e se acham os tais....

mudem-se para Rondônia, que está 30 anos atrasada em relação aos sudeste e sul do país, que daí ficaram emprarelhados.....

o povinho chato, sô......

Arnaldinho Jabor.

Anônimo,  19:46  

Perguntinha:

Não dá pra enfiar os ônibus no buraco do ricardo? Explico: No buraco que fizeram por baixo onde passam os trêns? Eles se enfiariam embaixo da terra aqui na Pedro Taques, faríamos 3 ou 4 estações subterrâneas, com saídas nas calçadas da avenida nova no shopping na São Paulo, no centrão, alí onde tem o terminal, outra parada na Paraná e sairia na Paraná mesmo, lá na Guaira, e vice-versa...

Anônimo,  19:54  

A Logitrans errou na calculadora. Nao cabem duas canaletas de 3 metros e um ponto de onibus de 1,6 metros, num canteiro de 4,5 metros. Vao ter que eliminar duas pistas de rolagem, uma de cada lado.
Isto sem falar nas arvores que nao estao alinhadas, que tem os galhos abrindo abaixo dos tres metros ou com o tronco inclinado em direçao à canaleta.
Alem disso ninguem fala em aumento da área permeável e instalaçao de calçada ecológica nos passeios, em reposiçao das arvores seguindo o espaçamento original, em ciclovia, em tratamento do piso, em largura das marquises e tamanho dos letreiros, etc.
Antes de implantar a canaleta na Avenida Brasil, é preciso resolver o sistema viário e os terminais de forma definitiva, incluindo um programa de reduçao da frota de veiculos privados no municipio e estimulo ao uso do transporte coletivo.
Sem a diminuiçao do numero de veiculos particulares, os engarrafamentos continuarao e as intervençoes urbanas serao inocuas.

Anônimo,  20:44  

concordo com os comentários dos que apoião as mudanças, claro que deve ser feita com um grande estudo, pois que se passa pela avenida Brasil parece mesmo uma cidadezinha do interior, Maringá já é uma grande ciddade e deve ser melhor organizada e cuidada, uma coisa que acho que vai melhorar com essas alterações serão essa sujeira que certas lojas e fazem nas calçadas, com seus cestões de oferta, não que deva deixar de existir as ofertas mas dentro dos limites das loja e os bares com suas mesas isso tambén na Av. Herval, isso deixa a cidade com visual mais desorganizado e sujo bem cidade de interior do interior

Anônimo,  21:17  

Esta cidade é mal planejada! O novo centro, concluído (finalmente) nesta gestão, está se mostrando um enorme fracasso em termos do trânsito: as quadras são muito pequenas, os semáforos ficaram muito próximos uns dos outros e... da-lhe lentidão e confusão no trânsito. O que impressiona é que durante anos, décadas, isso ficou lá no projeto, à espera de algum técnico ou engenheiro ou coisa que o valha, para olhar, pensar e concluir que havia problemas. Interessante também que ninguém fale nada sobre como o trânsito da cidade piorou depois da abertura do novo centro. Temo que a mudança na av. Brasil, por causa da incapacidade de planejamento e realização, também resulte em problemas.

Anônimo,  21:57  

O PROJETO PARA SAIR DO PAPEL, TEM QUE PASSAR PELA TCCC, QUE CONTROLA O PREFEITO.

Anônimo,  22:34  

o Silvio pelo menos teve coragem pra fazer mudanças.....o pt nada fez ....

Anônimo,  11:51  

Imaginemos Maringá daqui 15 ou 20 anos. Será que a Avenida Colombo não será a mais central de todas e com as dimensões mais apropriadas para as tais canaletas? Atenderia de forma mais adequada o transporte metropolitano.
Se a falta de vagas para estacionamento de veículos é hoje um dos maiores problemas de Maringá, a eliminação de vagas não pode ser considerada uma medida inteligente.

Anônimo,  16:51  

Pergunto: Os ônibus só tem a Av. Brasil para circularem? Passageiro de ônibus não pode andar a pé alguns metros? Será que andar faz mal à saúde? O coletivo nunca trouxe-me até o portão de casa. Tirar as espinhas concordo.
Agora, Maringá no centro com corredor de ônibus, calçadas para bares distrubuirem mesas ou camelos seus bagulhos, estacionamento pago e nunca sabemos onde foi parar o arrecadado, vereador alterando a lei a serviço não se sabe de quem e outras barbaridades. Em poucos dias Maringá fica mais velha. Deixem de roubar velhinhas.

Anônimo,  16:54  

Será que o significado da sigla desta Logitras seria LOGRAMOS I TRANSTORNAMOS?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima