Em terra de dengue, quem usa repelente é rei
Por PAULO VIDIGAL
Mirileine da Silvia, que tinha apenas 15 anos, morreu com dengue em Maringá. A cidade, que tem um programa denominado de “Maringá Saudável”, não está tão saudável assim. Afinal é a primeira do estado em número de casos de dengue. São 5376 notificações e mais de mil casos confirmados. Números vergonhosos que tem repercutido em toda mídia.
Ontem começou a ser divulgada em todas as emissoras de televisão, uma nota em que o prefeito Silvio Barros II pede a ajuda da população para combater o mosquito da dengue. Através da mídia a atual administração sempre cobrou da população para que faça a sua parte.
Não tenho dúvidas que a população irá participar dos multirões contra a dengue. Não porque acredita no prefeito que prometeu melhorar a saúde pública, melhorar a coleta de lixo, reduzir o IPTU, e não cumpriu. Mas sim, porque ela entende que a participação de cada cidadão é muito importante para erradicar o mosquito. O maringaense além de ser vítima do mosquito também é vítima de uma política de saúde que foi incapaz de evitar tantos casos de dengue.
Afinal, nem todo cidadão tem condições de comprar repelente como sugeriu e usa o secretário deSaúde.
Paulo Vidigal, servidor da saúde ameaçado de demissão pela atual administração por ter participado da greve dos 31 dias
26 pitacos:
Parabéns Paulo!
Pelas suas palavras, demonstra ser um Cidadão muito mais "racional" do que o Prefeito!
Excelente texto, expressa e muito o que pensamos, quiçá a comunidade lembre-se disso no futuro pois é muita incompetência administrativa para um cara só.
Gozado, em julho de 2006, quando participou daquela baderna toda que transformou a cidade num lixão a céu aberto, durante um mês, e que tem tudo a ver com esse surto de dengue, esse cidadão não estava tão preocupado assim com a saúde pública...! Vai ser hipócrita, assim, lá na "tonga da milonga do cabuletê"...!
Senhor secretário, V.Sª. distribuiu repelente PELO MENOS aos volOTÁRIOS (porque senão distribuiu é assim que deveria se sentir cada VOLUNTÁRIO ou não, no caso funcionários) que estão trabalhando nos mutirões?
Paulo,
parabéns pelo texto e por sua participação na greve. Somente troxa, retrógrado e reacionário para não entender que greve é uma conquista democrática daqueles-que-vivem-do-trabalho.
Falando em dengue, "maringá saudável", mídia, prefeito, tudo isso me lembra uma música do Green Day chamda "American idiot". O clima narrado é muito parecido com o que vivemos, ou que querem que a gente viva. Essa é uma tradução que peguei na internet. Vejam se não tem a ver:
American Idiot (Gd Cover) (Tradução) lyrics
Não queira ser um idiota americano.
Não queira uma nação abaixo da nova mania.
E você pode ouvir o som da histeria?
A mente subliminar fode a América.
Bem-vindo a um novo tipo de nação.
Por toda a nação alienada,
Onde tudo é feito para não dar certo.
Sonhos de televisão com o amanhã.
Nós não somos o que pretendemos seguir.
E isso é o suficiente para discutir.
Bem talvez eu seja um gay americano.
Eu não sou uma parte de uma escrita caipira.
Agora todo o mundo faz propaganda.
E canta junto para a era da paranóia.
Bem-vindo a um novo tipo de nação.
Por toda a nação alienada,
Onde tudo é feito para não dar certo.
Sonhos de televisão com o amanhã.
Nós não somos o que pretendemos seguir.
E isso é o suficiente para discutir.
Não quero mais ser um idiota americano.
Uma nação controlada pela midia.
Informações envelhecem de histeria.
Está chamando um idiota americano.
Bem-vindo a um novo tipo de tensão.
Por toda a nação alienada,
Onde tudo é feito para não ser certo.
Sonhos da televisão com o amanhã.
Nós não somos o que pretendemos seguir.
E isso é o suficiente para discutir..."
Nós somos os idiotas maringaenses?
Somos imbecis, vivendo num lugar imbecil, e comandados por gente mais imbecil ainda?
Muito "anônimos" se manifestaram e se manifestam a favor dos BADERNEIROS que pararam a administração pública e que de certa forma,com a paralização da coleta de lixo,infestaram a cidade com a dengue.Ninguém é o brigado a trabalhar na prefeitura.Mas os que querem, TEM QUE TRABALHAR (com direito de greve) mas sem depredar, invadir,colocar em risco a população. As demissões estão corretas e a população,aplaude-as.
CEZAR LIMA
Caro Paulo, inteligente o seu comentario, desde que ele não tivesse uma pitada de politicagem em cima, o caso da dengue é um problema de todos nós e a sulução também, entedemos que falta veiculos e funcionários para o setor. Também pudera o governo federal,talvez aquele do partido que voce milita, paga-nos uma merreca de salário,e não posso fazer greve, pois não somos concursados e sim contratados, e este pouco também me deixa feliz, pois é o único que tenho, pelo menos por enquanto. Não temos veiculos o suficiente também, pois o ministério da saúde não nos envia. Entenda assim que o problema não é só das finanças de maringá, e sim parte ds responsabilidade do governo federal. Quanto a sua demissão, greve pode até ser um direito, mas fazer baderna não, ninguém aceita isso. Quem sabe voce trabalha-se em uma empresa privada voce daria mais valor ao seu emprego, pois é assim que funciona, se a pessoa não esta contente com a empresa que trabalha e nem com o salário, a mesam chega até seu empregador e pede sua demissão e vai a procura de coisas melhores. Este prefeito esta certo em demitilos quem sabe o funcionalismo público (NEM TODOS)aprende a trabalhar com mais dedicação a comunidade. Voltando o assunto da dengue, voce já verificou se existe água parada em algum lugar hoje, quem sabe voce seja o próxima vitíma a experimentar da "picadura" da dengue. O problema de todos nós a sulução também.
A crise na Saúde de Maringá se deve unicamente à incompetência que é generalizada nesta administração.
E por falar nisso, ontem, percorri a pé um trecho da Av. Brasil, entre a Getúlio Vargas e a São Paulo. Em alguns pontos, apenas, restava pequeno espaço para o pedestre. Na esquina da Av. Herval, tinha uma farmácia sendo reformada, e todos os móveis e mercadoria estavam na calçada, impedindo completamente a passagem. Tive que caminhar (aasim como todos os pedrestres)pela rua, com o risco de ser atropelados pelos veículos.
Não foram incomodados pela fiscalização, se é que havia.
E os vendedores ambulantes? Como estão proliferando!
Já pensaram se a administração fosse petista?
ele nao esta sendo ameaçado de ser demitido por ter participado da greve, ele será demitido pela sua irresponsavel atitude de depedrar o patrimonio público, de destruir a cidade e contribuir para o surto da dengue. Parabéns senhor baderneiro, sua politicagem consegue ainda ludibriar alguns desinformados ou politiqueiros como o senhor, mas agora é RUA!
Sinceramente, não da pra entender como um jornalista pode se expressar com tamanha irracionalidade, um bom profissional com experiência, deve conhecer um pouco sobre o assunto pra falar sobre ele, porque dizer que proliferação do Aedes, tem a sua raiz na greve do ano passado é uma asnice do tamanho de um trem.
O mosquito está ai por culpa de todos nós, cidadões que deixamos acumular água em qualquer recipiente. Talvez esse cidadão pense como alguns ignorantes, que o mosquito está na periferia ou em lugares pobres, é por essa falta de informação que, em todo o verão teremos epidemias cada vez maiores.
Não precisa nem ser psicólogo,
para perceber o tamanho da frustração de algumas pessoas, que até hoje não conseguirão passar em um concurso público e dependem de "QI" (quem indique), ou ter grana, pra bancar a campanha de a político ou acabar tendo que ser um puxa-saco daqueles e ser humilhado a vida toda no setor privado.
Paulo Vidigal, "larga folha de serviços prestados ao Município"...! No pouco tempo que você foi servidor público, o que você fez foi envergonhar os verdadeiros servidores públicos municipais...! Vá para Sarandi fazer companhia àquela outra besta, que também bagunçou o coreto em Maringá e desmoralizou o funcionalismo público municipal com suas safadezas...!
“Maringá Saudável”
Por favor mudem os dizereres naqueles painéis na entrada de maringá em sarandi e na av. moranguerira....em vez de bem vindos a maringá, podiam colocar bem vindos à uma cidade dengosa. e o prefeito teima em falar que o cidadão é que deve ser responsável por sua saude, que a dengue é culpa do cidadão que não é "higienico' e a adm municipal tirando recursos da saúde
nossa paulo voce é o 1° ate agora que teve a coragem de falar algo sobre a dengue, e não mediu palavras, a dengue nao tem nada a ver cum a greve do ano passado, pois u que que tem a ver que o lixo do ano passado nao foi coletado durante um mes, a dengue estava muito antes, pois ela deposita seus ovos em qualquer lugar ate em tampas de garrafa, o que que tem uma coisa a ver com a outra, issu é pura politicagem de alguns, os servidores tem todo o direito de entrarem em greve, agora bonoto é nosso prefeitu ir se manifestar apenas apos 4 mortes e esse numero vai crescendo cada dia mais. Eu perdi uma amiga, faz oito dias uma amiga de quinze anos que tem uma minininha linda que completou sete meses no dia da morte de sua mae, e agora como ficamos, a sua filha sua familia que ate hoje estao sem acdreditar como uma menina saudavel morre de uma hora para outra. Ai vem o senhor prefeito nos dizendu para fazermos multiram contra a dengue pelo amor de deus ele esperou quatro pessoas morrerem pra ai sim aparecer na televisao issu é ridiculo mas como se diz a sua familia tem plano de saudade, pobre sao aqueles que nao tem e por issu merecem morrer, como podemos aceitar que uma garota que tinha toda a vida pela frente morra por causa de dengue? Esta que estav com a saude perfeita, conrtrario do que diz algusn jornais, ate nesta hora existe politica, essa que morreu quase nos braços de sua mae, pois a demo9ra no municipal era grande. Issu nao pode continuar, repelente uma pinoia vamus ver ano que vem como esse caso da dengue vai ficar pois abaixo de 16° os ovos nao viram larvas ou seja vamos esperar o proximo verao e ver quantas pessoas mais vao morrer...
E espero realmente seja tomada alguma providencia , pois perdi uma amiga linda, dedicada com tudu principalmente com sua filha, uma amiga que todos amavam...
Paulo voce esta de parabens em falar a verdade, muito obrigada
Sempre interpretando errado Senhor Cezar Lima, ou melhor da forma como o Senhor pensa!
Os anônimos daqui estão defendendo o Direito de greve dos trabalhadores garantido na constituição, a Democracia, e principalmente um salário digno!
Se houve prejuízos ao patrimônio público, o principal responsável Sr. Cezar Lima, se chama Silvio Barros, pois só ele tinha o poder de negociar e se demonstrou inapto, sem equilíbrio, e sem capacidade no quesito Administração de Conflitos!
Àaqueles que ainda se sujeitam a qualquer um e dão o coro das costas para o patrão bater!!! Não é o caso do Sr. Paulo!
Isto aí Sr. Paulo, raros homens tem a sua coragem, o prefeito pode te demitir, mas acima de tudo tens dignidade, e esta ninguém e nem elle lhe tirará!
Amanhã o sol não brilhará somente para elle, mas para todos, e com certeza as portas se abrirão para ti mais facilmente de que para elle!
AO SERVIDOR PUBLICO DA UNIÃO. Quem foi que disse pra voce que só quem faz concurso publco tem QI, esta tua incapacidade de raciocinio, faz com que perceba o jumento que voce é. Eu trabalho no setor privado e graças a Deus não recebo o nome de vagabundos e sossegados como voces, servidor público. E tambem não preciso ficar me humilhar em greves e nem correr atrás de aumento. Primeiro porque temos sindicatos competentes. Segundo que empresa privada vive de produção, quanto mais produzirmos e tratarmos bem nossos clientes e fornecedores melhor é para empresa e para o empregado. A voce servidor publico da união, o nome já diz "servidor" quer dizer servir, servir a comunidade que paga os seus salários, portanto eu sou o seu patrão. O do QI avançado, tu é um bestalhado, que tem que camelar. Ajude a produzir e fazer valer o salário que voce recebe quem sabe o conceito de funcionários públicos aumente diante da sociedade, principalmente o de servidor público municipal. E não vem me dizer que a culpa é do prefeito não, basta dar uma olhada em algumas reparticões públicas e verificar que a prefeitura de maringá tem mais de sete mil funcionários e poderia produzir melhor com pouco mais de quatro mil. Nota-se que tem uns tres mil vagabundos do "QI avantajado" que fizerem concurso e como não podem serem demitidos e fazem corpo mole em seu trabalho. Só um lembrete, no setor privado o salário é bem melhor do que o de voces, e lá nós temos um documento chamado carteira de trabalho, que é digna de ser respeitada viu seu otário.
"As demissões estão corretas e a população,aplaude-as".
CEZAR LIMA
O pior de tudo isto é que sei que isto não vai render nenhum ($$$$$$...) pra você, pois você, como todos nós, não tem valor nenhum (nem monetário) pra este prefeitim!!!!
Larga de ser b*!!!!!
credo! quem é esse Ceeeezzzzar Lima?
Faço minhas as palavras do Henrique (20:27), e acrescento para alguns "anônimos", em julho não houve baderna, o que houve foi um bando de pau mandados do Sr. que se diz ser um bom administrador, rs que ao invés de trabalhar e fazer jus ao seus salários de CC, fizeram e agora tentam incriminar outros que estõa no serviço público por merito e competência de ter concorrido e sido aprovado em um concurso e não precisam de ficar devendo favores a ninguém....
Esse Paulo é um dos culpados pela dengue em Maringá, na gréve não deixavão coletar o lixo, tem mais é que se....f.....de mesmo, babaca cantorzinho de boteco de 2º, rua rua rua.....
Muito racional ele, quando fizeram a greve deixaram NOSSA CIDADE uma lama só, não queriam trabalhar e impediram outras pessoas de realizar seus serviços, e agora vem pousar de Santo, e ainda será que a proliferação do mosquito da Dengue não veio dessa maldita greve que ele juntamente com o sindicato realizaram
Pois, é, pior do que o mosquito da dengue são esses baderneiros idiotas que confundem funda com bunda.
Todo o trabalho para fazer de Maringá uma cidade melhor e mais saudável merece sim aplausos e apoio de todas as pessoas conscientes e do bem - felizmente a grande maioria dos maringaenses!
Ainda bem que esse grevista baderneiro está demitido da Prefeitura.
ainda bem que a cidade ficou cheio de lixo na greve, deu para a população observar e sentir a importância do serviço público e a situação não foi resolvida a curto prazo por incopetência do prefeito que não estava preocupado com o lixo, com a população muito menos com a dengue, de quem quebrou a prefeitura não foi servidor e quem escreve tentando incriminar os grevistas faz porque sabe disso, na verdade tudo o que tem acontecido é culpa do prefeito ou seja PREFEITO A CULPA É SUA !
Ao anônimo das 21h24min.
Frustrado, frustrado, frustrado, frustrado, frustrado, frustrado, frustrado, frustrado, frustrado, frustrado, frustrado, frustrado, frustrado, frustrado, frustrado!!!!!!!!
Exelente texto essa prefeitura de maringá ta uma coisa hein o povo dos cargos mais autos nao fazem nada só tiram o dinheiro do pova fazendo promessas mas na hora que prescisamos..Temos até uma propaganda dizendo que o hospital municipal esta mais ampliado né vai lá para vooce ver. eles nao tem ne, vergonha na cara
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.