3.4.07

Descaso com sarandienses deve levar a protesto

A coisa pode pegar. Hoje à noite, na Câmara Municipal de Sarandi, acontece reunião com movimentos de bairros. Vão discutir o que acreditam ser descaso com os passageiros metropolitanos - os de Sarandi e os de Paiçandu. Querem saber quem são os responsáveis por construir os abrigos no Centro de Maringá. Pode haver boicote no uso de ônibus ou então uma manifestação, ou, quem sabe, uma paralisação. Este é um dos efeitos da teimosia da administração de colocar ao chão a rodoviária velha.

Só para apimentar a história, um trecho de entrevista do prefeito Cido Spada (PT), na quarta, 28, a Edna Mendes:
- A que o sr. atribui essa imagem negativa? (de Sarandi)
- Esse estigma de que a violência é maior aqui é fruto da exclusão social, da marginalização, da dificuldade em concentrar renda, que são exemplos típicos do que vive o país inteiro. No entanto, em muitas situações falta preocupação e atenção com o cidadão sarandiense. Recentemente, com a retirada da plataforma da rodoviária velha de Maringá, os trabalhadores de Sarandi e Paiçandu passaram a aguardar o ônibus em pontos sem cobertura, debaixo de sol ou chuva. Provisoriamente, a empresa poderia ter colocado abrigos, mas não fez isso. Os maringaenses precisam valorizar mais tanto o povo de Sarandi como (sic) o de Paiçandu, que vive esse mesmo processo.

1 pitacos:

Anônimo,  19:50  

É isso ai! A empresa nao presta mesmo. Ta na hora de criar uma empresa de transporte metropolitano que ofereça um serviço de qualidade à todo mundo e aproxime areas distantes. Que tal apelar para os perueiros, para transporte alternativo, para o companheirismo de quem tem carro? E cade a ciclovia que ligava Sarandi à Maringa, nao faz parte do orçamento da VIAPAR?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima